Ir para conteúdo

De carro saindo do Brasil a Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
gente, muito obrigado! então eu acho que é isso. agora o que eu preciso pra fechar é um bom guia dos locais por onde vou passar, eu tenho o guia 4 rodas 2009, então até chuí dá pra ir sem crise... quais os guias vcs recomendam, e tb q sites eu posso entrar pra planejar a rota, pq o google maps não me deixa planejar o traçado do brasil pra baixo?

 

ah, e sobre hotéis, é bom reservar antes ou sempre dá pra arrumar um lugar pra dormir? eu vou em janeiro!

 

abraços!

 

Eu não reservei nada...e tbem não tive grandes problemas .

Um ótimo site pra traçar as rotas abaixo de Chuí é:

http://www.ruta0.com

 

Eu havia comprado um Guia 4 Rodas Mercosul mas foi inútil. As marcações dos postos de combustíveis estavam erradas ( várias delas)...e outros erros , como pavimentação de rutas. Sugiro que assim que vcs estiverem em território Argentino, compre um guia em qquer posto de lá.

JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O guia 4 rodas não serve nem para o Brasil.

o estado das rodovias não confere com a realidade. faltam muitas cidades etc

e eles só indicam hotéis e restaurantes caros ou caríssimos.

não precisa reservar nada, chega na hora e veja o melhor custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nesta região, no verão, anoitece muito tarde e isto faz com que a gente acabe rodando mais e deixando para procurar um hotel muito tarde e por vezes acaba tendo dificuldade com isto. Então, quando chegar lá pelas 18 19 hs, mesmo que o sol esteja alto, recomendo procurar um cantinho para encostar o esqueleto.

 

Tive enormes dificuldades para encontrar hotel em Comodoro Rivadávia e Ushuaia porque resolvi aproveitar as muitas horas de claridade para ganhar alguns quilometros e acabei chegando muito tarde a estas cidades e os hoteis com melhores custos/beneficios já estavam todos lotadas e acabei pagando muito caro para me hospedar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é bom saber disso, e ficar atento também. eu pretendo sempre chegar às cidades ainda de dia para ter tempo de arrumar um bom local, e dependendo da cidade passear um pouco. a distância média entre cidades está em torno de qtos KM?

 

a respeito da comida: o que é imprescindível experimentar e o que eu devo ter cuidado? e sobre água, eu acho mineral fácil ou é bom levar pastilhas para purificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara vc tah indo pra Argentina...não pra um safari na Amazônia ou na África! hehehhe!

Eu acho a água mineral deles com um gosto forte, mas é bebível! hehehe!

sobre comida....basicamente eles comem carne com batatas em todas as formas e variações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o Adriano, não há necessidade desta preocupação toda com a água. Para quem gosta de carnes lá é "o lugar", as carnes são maravilhosas. Não deixe de experimentar um bife de chorizo ou um assado de tira....só de pensar já deu água na boca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
amigos, muito obrigado pelas dicas. mais alguma coisa que vcs queiram acrescentar?

 

abraços!

 

Sim! Abaixo de Puerto Madryn abasteça SEMPRE que vc encontrar um posto de combustível, independente de ter meio tanque cheio ou não. Eu encontrei 2 postos fechados no caminho e quase fiquei sem combustível por 2 vezes. Melhor não bobear.

 

enjoy. JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...