Ir para conteúdo

De carro saindo do Brasil a Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola recomendo que compre o Guia do Viajante Independente da America do Sul pois para hotéis não existe melhor sempre vai encontrar a bom preços e com vagas

Observei que deixou Torres Del Paine de fota é isso mesmo?

tambem vi que ja na saida do Chui pulou cabo polonio que é caminho e vale a pena bem como a Fortaleza Santa Tereza.

Ja fiz esta viagem bem semelhante 4 vezes se tiver interesse pode me adicionar no MSN E terei prazer em ajudar no que puder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ola recomendo que compre o Guia do Viajante Independente da America do Sul pois para hotéis não existe melhor sempre vai encontrar a bom preços e com vagas

Observei que deixou Torres Del Paine de fota é isso mesmo?

tambem vi que ja na saida do Chui pulou cabo polonio que é caminho e vale a pena bem como a Fortaleza Santa Tereza.

Ja fiz esta viagem bem semelhante 4 vezes se tiver interesse pode me adicionar no MSN E terei prazer em ajudar no que puder

 

 

olá! obrigado pela força, essa vai ser a minha primeira vez fora do país de carro.

bom, peço que me diga o que devo providenciar quanto a documentação para não ter dor de cabeça, acho q esse é o meu maior dilema...

 

então vale a pena conhecer cabo polonio? eu vou colocar isso na rota...

 

e torres del paine eu tenho medo de não dar tempo de voltar, pq só vou ter 30 dias... esse eu acho q vou deixar pra pŕoxima, a menos q me digam q é imprescindível, hehehe

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fpiccina

 

Não tem muito misterio, vc precisa somente do seguro carta-verde, documento do veículo em nome de um dos passageiros e CNH. Além disso precisará de 2 triangulos, kit de primeiros socorros e cambão para reboque. Verifique também a carga e a validade do extintor de incêndio e lembre-se de sempre trafegar com os faróis baixos acesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que 30 dias é tempo suficiente e dá pra passar em TDP.

Se pretende só parar pra conhecer Porto Alegre. o melhor éfazer pela BR 101 e não pela BR 116. pela 101 é mais rápido e mais barato.

Taubaté-Floripa -12hs

Floripa-Poa - 6h

Fica em Poa quanto tempo? 1 1/2 dias?

De Poa, pode ir até Cabo Polônio, ou Punta ou Montevidéu- 14 hs.

 

Mas eu costumo ir direto até meu destino final e só ir parando na volta.

Assim fica mais tempo para os destinos mais longos.

Se não der tempo pra conhecer o Uruguai, é mais fácil voltar pra conhecer outra hora...já a Patagônia, fica bem mais complicado.

Sobre hotéis:

no chuí hotel são francisco.

em montevidéu: hotel royal na calle soriano

em BNS: hotel alcazar na Av. de mayo

em mar del plata : hotel tirol.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

conheço gente que enfrentou a 40 com uno mille...mas eu acho loucura! até pq até onde sei a 40 não tem grandes atrativos. é mesma estepe de sempre....

se fosse vc pegaria o máximo de asfalto possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gente, muito obrigado! então eu acho que é isso. agora o que eu preciso pra fechar é um bom guia dos locais por onde vou passar, eu tenho o guia 4 rodas 2009, então até chuí dá pra ir sem crise... quais os guias vcs recomendam, e tb q sites eu posso entrar pra planejar a rota, pq o google maps não me deixa planejar o traçado do brasil pra baixo?

 

ah, e sobre hotéis, é bom reservar antes ou sempre dá pra arrumar um lugar pra dormir? eu vou em janeiro!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...