Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
Entre para seguir isso  
Renato.Igor

É possível ir pro Marrocos sabendo apenas Português e Espanhol sem ficar em apuros?

Pergunta

Estou planejando conhecer a Europa em Março/14, mas falo apenas Português e Espanhol fluente, muito pouco o Inglês, queria aproveitar e passar uns 3 ou 4 dias em Marrakesh, mas o meu problema é justamente o idioma, pois não falo Inglês que é a lingua do turismo, nem francês que também é falado como lingua secundária por lá e nem muito menos árabe. ::sos::

Ah, vou viajar só. ::hãã2::

Desde já, grato por quem puder me ajudar. ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia! Em Marrakesh não vejo muito problema vi falarem, espanhol, até português e inglês. Porem não adianta muito nem Inglês nas ruas eles falam é francês, além do árabe lógico. Em Casa Blanca passei perrengue pois ou era francês ou árabe Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde! Como já postaram realmente o inglês não ajuda muito ... Lá é francês ou arábe... Minha sugestão é treinar e levar escrito algumas frases básicas, pois como tudo no Marrcos gira em torno das pechinchas, você tem que saber plavras como: muito caro, nao, dá um desconto, é longe ou perto... Tive que negociar o $ do táxi várias vezes pois eles jogavam o preço umas 5x a mais do que o normal, e discutir várias vezes pois como sabia a distancia do trajeto eu dizia coisas bizarras como ~No no no petit journee~ e descia do taxi até chegar no valor que sabia q era o justo... como toda negociaçao bem fundamentada :) depois os taxistas viram seus amigos, é incrivel como mudam o humor depois de brigar e acertar o valor! :). Agora conheci um argentino que viajou Marrocos Algéria e outros lugares exóticos sem saber uma palavra de inglês... ele era bom de mimica, tinha um conhecimento prévio dos lugares impressionante, o que é uma vantagem nessas horas. Outra dica é tentar encontrar algum mochileiro/viajante que esteja por lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Minha sugestão é treinar e levar escrito algumas frases básicas, pois como tudo no Marrcos gira em torno das pechinchas, você tem que saber plavras como: muito caro, nao, dá um desconto, é longe ou perto... Tive que negociar o $ do táxi várias vezes pois eles jogavam o preço umas 5x a mais do que o normal, e discutir várias vezes pois como sabia a distancia do trajeto eu dizia coisas bizarras como ~No no no petit journee~ e descia do taxi até chegar no valor que sabia q era o justo...

 

Tipo isso?? ::putz::

 

https://www.youtube.com/watch?v=88FPsuKT9XE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...