Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Entre para seguir isso  
Renato.Igor

É possível ir pro Marrocos sabendo apenas Português e Espanhol sem ficar em apuros?

Pergunta

Estou planejando conhecer a Europa em Março/14, mas falo apenas Português e Espanhol fluente, muito pouco o Inglês, queria aproveitar e passar uns 3 ou 4 dias em Marrakesh, mas o meu problema é justamente o idioma, pois não falo Inglês que é a lingua do turismo, nem francês que também é falado como lingua secundária por lá e nem muito menos árabe. ::sos::

Ah, vou viajar só. ::hãã2::

Desde já, grato por quem puder me ajudar. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom dia! Em Marrakesh não vejo muito problema vi falarem, espanhol, até português e inglês. Porem não adianta muito nem Inglês nas ruas eles falam é francês, além do árabe lógico. Em Casa Blanca passei perrengue pois ou era francês ou árabe Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Boa tarde! Como já postaram realmente o inglês não ajuda muito ... Lá é francês ou arábe... Minha sugestão é treinar e levar escrito algumas frases básicas, pois como tudo no Marrcos gira em torno das pechinchas, você tem que saber plavras como: muito caro, nao, dá um desconto, é longe ou perto... Tive que negociar o $ do táxi várias vezes pois eles jogavam o preço umas 5x a mais do que o normal, e discutir várias vezes pois como sabia a distancia do trajeto eu dizia coisas bizarras como ~No no no petit journee~ e descia do taxi até chegar no valor que sabia q era o justo... como toda negociaçao bem fundamentada :) depois os taxistas viram seus amigos, é incrivel como mudam o humor depois de brigar e acertar o valor! :). Agora conheci um argentino que viajou Marrocos Algéria e outros lugares exóticos sem saber uma palavra de inglês... ele era bom de mimica, tinha um conhecimento prévio dos lugares impressionante, o que é uma vantagem nessas horas. Outra dica é tentar encontrar algum mochileiro/viajante que esteja por lá!

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Minha sugestão é treinar e levar escrito algumas frases básicas, pois como tudo no Marrcos gira em torno das pechinchas, você tem que saber plavras como: muito caro, nao, dá um desconto, é longe ou perto... Tive que negociar o $ do táxi várias vezes pois eles jogavam o preço umas 5x a mais do que o normal, e discutir várias vezes pois como sabia a distancia do trajeto eu dizia coisas bizarras como ~No no no petit journee~ e descia do taxi até chegar no valor que sabia q era o justo...

Tipo isso?? ::putz::

https://www.youtube.com/watch?v=88FPsuKT9XE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...