Membros luiz.abe Postado Janeiro 28, 2014 Membros Postado Janeiro 28, 2014 Fala galera, tudo bom? Estou iniciando nesse modo de vida mochileiro/viajante e pra começar, acho que nada melhor do que um mochilão sozinho pela Europa. Venho lendo há algum tempo os Relatos de Viagem, Roteiros e todos os demais tópicos do fórum, porém acho que chegou a vez de eu compartilhar a minha viagem também. Meu roteiro já está bem definido, porém gostaria que vocês opinassem e me ajudassem. Segue o roteiro planejado: 02/05/14 - Chegada em Londres 03/05/14 - Londres 04/05/14 - Londres 05/05/14 - Londres 06/05/14 - Londres 07/05/14 - Londres 08/05/14 - Londres 09/05/14 - #partiu Paris 10/05/14 - Paris 11/05/14 - Paris 12/05/14 - Paris 13/05/14 - Paris 14/05/14 - Paris 15/05/14 - Night Train para Munich 16/05/14 - Munique 17/05/14 - Munique 18/05/14 - Munique 19/05/14 - #partiu Praga 20/05/14 - Praga 21/05/14 - Praga 22/05/14 - Praga 23/05/14 - Trem para Berlin 24/05/14 - Berlin 25/05/14 - Berlin 26/05/14 - Berlin 27/05/14 - Fui #amsterdam 28/05/14 - Amsterdam 29/05/14 - Amsterdam 30/05/14 - Volta ao Brasil Quanto à língua, me dou bem com o inglês apenas, li que seria bom aprender algumas palavras em francês para não passar muito sufoco. E quanto às demais cidades será? Estou pensando em comprar um passaporte Eurail Select Pass (Alemanda, Rep. Tcheca e Benelux), enquanto os outros dois trajetos (Eurostar Londres-Paris e Night Train Paris-Munich) separadamente. O custo benefício é melhor acredito. Quanto à hospedagem é claro que será em hostels, que ainda não reservei e nem escolhi. Porém pensei em talvez fazer um Couchsurfing em alguma dessas cidades, apenas pra conhecer o sistema e visitar a cidade do ponto de vista de um habitante local. Será que é uma boa experiência? Qual seria a melhor cidade? O voo São Paulo-Europa já está comprado, será pela KLM e pela Airfrance, pelos reviews acho que são boas. Alguma dica dos mochileiros mais experientes? Estou aceitando qualquer uma... Hehehe Desde já agradeço a atenção e o apoio do fórum. Att, Luiz Fernando Citar
Membros Gabrieh Postado Janeiro 29, 2014 Membros Postado Janeiro 29, 2014 Seu roteiro está bem distribuído...particularmente pensaria em sacrificar 1 dia de praga e fazer Berlim em 4 dias... mas é meio pessoal pq achei Berlim bom demais e fiquei apenas 3 dias e meio lá.... Hostel eu recomendo altamente o Wombats em Munich e Berlim...q além de limpo, seguro e tals tem um staff muito gente boa e bares animados. Qto a lingua Inglês resolve praticamente td nestas cidades...um pouco menos talvez em Paris mas se vc estiver em algum lugar mais alternativo fora da rota turistica mais básica... B. Sorte! Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 29, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2014 Na alemanha, consegui falar inglês em quase todos os estabelecimentos comerciais, principalmente nas regiões turisticas, em mcdonalds. Acho que só no supermercado mais de bairro que a caixa não falava, mas daí dei o dinheiro, ela deu o troco e pronto. Estive na Itália, também não é tão dificil se virar com ingles, apesar que a lingua é mais parecida com a nossa. Mesmo em restaurante de turista é comum achar gente que não fala inglês, mas quase todos tem cardapio em inglês. Só aprendi a falar grazie, "il conto per favore". Teve coisa engraçada que eu queria agua no restaurante sem gás e não nos entendiamos e veio com gás, mas eu gosto também. Mas sem duvida me virei muito mais facil na Alemanha que na Itália com ingles. Citar
Membros luiz.abe Postado Janeiro 29, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2014 AdrianoLB Realmente a passagem de avião está praticamente o mesmo preço, até mais barata talvez, acho que vou mudar pra voo ao invés do trem. Quanto às demais passagens mais uma vez você estava correto, no site da DB Bahn sai bem mais em conta. Vou deixar na minha agenda pra comprar as passagens com uns 2 meses de antecedência. Ich danke! Gabrieh Vou verificar quais os lugares que gostaria de conhecer nas duas cidades e verei se faço essa alteração de um dia de Praga para Berlim. Quanto aos hostels, estou começando a procurá-los agora, então pode ter certeza que olharei o Wombats. Merci! psemple Nada que um Google Tradutor não resolva na pior das hipóteses... Rs Grazie! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 29, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2014 Bom roteiro. Quanto a sacrificar Praga em função de Berlim, se você pesquisar por aí vai achar pessoas que defendem tanto uma coisa quanto a outra. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 4, 2014 Membros Postado Fevereiro 4, 2014 Sobre a língua, aprenda a falar o básico do francês, pelo menos os bom dia, olá, eu não falo francês, obrigado, por favor, etc. Na Alemanha praticamente todos falam inglês, se a pessoa for jovem, então é quase 100% de certeza. Na Holanda é quase a mesma coisa. Na Itália eu me saí bem melhor falando portaliano (eu não sei nada de italiano) do que inglês. Dá pra entender mais coisa que você imagina. Citar
Membros felipes.marquez Postado Fevereiro 5, 2014 Membros Postado Fevereiro 5, 2014 @luiz.abe, podemos nos encontrar em Londres e depois em Paris pra dar rolê. Chego em Londres dia 05 e em Paris dia 12 Citar
Membros Renata F Postado Abril 1, 2014 Membros Postado Abril 1, 2014 Oi Luiz! Seu roteiro se confirmou? Estarei em Praga e Berlim praticamente nos mesmos dias q vc! Está indo sozinho? Ainda não reservei hospedagens, onde vc vai ficar? Valeu! Citar
Membros luiz.abe Postado Abril 9, 2014 Autor Membros Postado Abril 9, 2014 MarcosPereira Obrigado pela resposta, creio que manterei o mesmo itinerário inicial mesmo. Davi Leichsenring Estou na tentativa de aprender um pouco de francês. Merci! felipes.marquez e Renata F, Obrigado pela resposta, enviei mensagens particulares. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.