Ir para conteúdo
CLEITON KILO

NUNCA SAI DO BRASIL

Posts Recomendados

Bom dia galera.

tenho muito vontade de sair do Brasil, conhecer esse mundão afora, ja lia varios forum arespeito de viajem.

mas ainda estou com duvidas .

ir para Europa tenho que comprovar quanto de dinheiro tenho que levar,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica seja conservador quanto ao dinheiro que você precisa levar. Não necessariamente vão pedir comprovação de dinheiro, mas é comum fazê-lo. Eles perguntam se trabalha, estuda, etc. Quem está pagando os custos da viagem, quanto ganha.

 

Não necessariamente vc precisa comprovar dinheiro em espécie, mas precisa provar que seus cartões de crédito e que sua conta vão suportar os custos da viagem.

 

Eles querem comprovação de que vc tem vinculos suficientes no Brasil para voltar. Se você estiver desempregado e sem estudar, é muito provável que seja deportado, mesmo que tenha condição financeira na sua conta.

 

Se vc for fazer um curso em uma escola de inglês, por exemplo, isso ajuda a mostrar suas intenções.

 

É importante que você esteja com todas as reservas feitas em hoteis, passeios marcados, etc. Tudo que mostre o que vc vai fazer no país. Exemplo, comprar um passe online de museus. Isso tudo mostra suas intenções no país.

 

Se é a primeira viagem para Europa evite Inglaterra, Espanha e Irlanda. Estas são as três imigrações mais chatas. Se vc tiver uma boa condição financeira não seria problema, contudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao fórum.

 

Recomendo a leitura:

 

europa-schengen-formalidades-de-entrada-guia-de-informacoes-t30814.html

 

Isso é válido apenas para o espaço Schengen, uma zona da qual fazem parte a maioria dos países europeus mais turísticos. No entanto, há exceções, como o Reino Unido e outros, mas as regras são parecidas.

 

Também recomendo a leitura:

 

dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t49495.html

 

Assim como a de alguns links da minha assinatura.

 

Cansa ler isso tudo, cansa. Mas é o preço que se paga para não gastar tanta grana com pacotes caros, que não possuem 10% da qualidade de uma viagem feita por conta própria. Escolha qual preço você prefere pagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fui à Europa, eu passei 3 meses viajando, eu não tinha nem emprego nem estudo e entrei por Londres. Não tive problemas na imigração, eu apresentei meus comprovantes de estadia (reservas apenas do 1º mês) e alguns passes de trem que já tinha comprado, ele perguntou o dinheiro que eu tinha (4.500 euros e 500 libras) mas não pediu para mostrar, falei que eu ia ficar 7 dias em Londres e ele carimbou 6 meses. Para entrar na França depois foi mais fácil ainda, não me perguntaram nada, só olharam para minha cara e para o passaporte e carimbaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é verdade muitas vezes olham para sua cara e perguntam quase nada e pronto. Tinha um brasileiro que eu conheci no voo para Dublin que passou na fila ao lado que só perguntaram aonde ele ia. No meu caso, fizeram trilhões de perguntas, o cara duvidou de mim, quase achei que ia ser deportado.

 

Muitas vezes eles fazem aleatoriamente inspeção mais rigorosa com turistas. E não dá para subestimar as imigrações pq inúmeros brasileiros são deportados todos os anos.

 

No visto dos Estados Unidos, que muitas vezes fazem trilhões de perguntas, o cara só perguntou aonde que eu estava pensando em ir e onde eu trabalhava. Ele viu que batia com a ficha e mandou seguir, não quis ver nenhum papel.Enfim, imigrações mais chatas é questão de sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A complicação na imigração vai muito da sorte ou do agente não ir com a sua cara. hehehehe

 

Na imigração em Berlim, entreguei o passaporte para o agente, só que no momento que fui entregar ele, o ticket da passagem aérea que estava dentro do passaporte caiu no chão, me abaixei para pegar e quando olhei de novo para o agente, ele já estava me devolvendo o passaporte carimbado, simples assim, sem nenhuma palavra sequer... hehe

 

Já na Holanda, me encheram de perguntas, tive que mostrar comprovantes de passagens e reservas de hotel. Então sempre tenha toda a documentação, pode ser que não lhe peçam nada, mas se lhe pedirem e você não tiver, estará encrencado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×