Ir para conteúdo

Um mês na Europa 4 lugares


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, meu noivo e eu estamos planejando uma viagem para a Europa, vamos passar o mês de maio de 2015 lá, escolhemos 3 lugares, Berlim, Paris e Londres, estamos a procura de mais uma cidade que não seja tão distantes das escolhidas, essa vai ser a primeira viagem internacional das nossas vidas, estamos totalmente cegos e inexperiente, não sabemos nada mesmo, planejamos juntar 15 mil cada um e usar o trem pra locomoção pelas cidades, precisamos de uma ajudinha rs !

Qual a 4° cidade podemos escolher, sem ficar muito longe das escolhidas ?

Quais os melhores lugares para visitar nelas ?

Qual a melhor ordem entre as cidades ?

Quanto mais ou menos vamos gastar já que preferimos ficar em hotéis ?

Quais sites confiáveis pra reservar hotel, comprar passagens de avião e trem ?

 

Muito obrigada !! rs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para Londres/Paris, uma hospedagem simples em hotel 2 estrelas com banheiro privativo, vc pode considerar uma média de uns R$300 por dia por casal. Com promoções em redes como travelodge pode ser mais barato. Em 30 dias, daria por volta de R$4500,00 por pessoa.

 

De passagem aérea considere em média uns 60 euros por trecho. Uns 200 reais para cada nova cidade. Se são duas cidades, considere uns R$ 400,00 por pessoa.

 

De transporte urbano acho que dá para considerar uma média uns R$ 150 por semana (uns R$ 600) + transportes mais caros de aeroportos uns R$ 50 cada x 4 cidades x 2 = R$400.

 

De passagem, dá para considerar na média uns R$ 2500.

 

Disso, com a cotação atual de euro sobraria uns 60 euros por dia para as outras despesas. Se forem econômicos nas refeições vão gastar média de 25 euros ao dia. Sobrariam média de 35 euros por dia para entradas de museus e coisas assim.

 

Fazendo bem justo, o custo de R$ 15.000 dá, mas sem grandes luxos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Com 30 mil para vc ir para Portugal, por exemplo, e fazer uma viagem de rei. Por exemplo, em porto eu fiquei num quarto single em um hotel muito bom pagando 30 euro a diária. Em Londres um semelhante pelo menos o dobro, mais provável seria o triplo.

 

Se vc vai em um restaurante normal de rua de Porto, dá para vc comer bem com 7 euros. Vc acha pratos típicos com carne de porco por 5/6 euros, mais uns 3/4 euros por uma garrafa de vinho para dividir. Se for um bacalhau vai ser um pouco mais caro e a conta vai dar uns 10 euros por pessoa.

 

Mesmo em Santiago de Compostela na Espanha, eu lembro que eu comi em um bom restaurante com bebida (vinho, água ou refri) + entrada + prato principal + sobremesa por 10 euros.

 

Londres eu lembro que com o cambio 3 para 1, achei o custo de alimentação parecido com São Paulo. Agora que está 4 p/ 1, com certeza é mais caro, principalmente para turista que não conhece os macetes.

Link para o comentário
  • Membros

PSEMPLE - Aposto que foi uma viagem irada, mas a vontade que temos é visitar essas 3 cidades (paris. londres e berlim).

 

ADRIANO - apenas uma correçao, estamos falando de mais ou menos 25 dias e não de 30 dias.

 

Fiz algumas pesquisas e vi hoteis com bons preços:

 

Berlim +ou- R$ 3 mil por casal;

Paris +ou- R$ 3,4 mil por casal;

Londres +ou- R$ 3,8 mil por casal;

 

Calculei 12 mil de passagem aerea (Rio - Berlim e Londres - Rio);

 

Comida e bebida:

Berlim 600 por casal

paris 900 por casal

Londres 1000 por casal

 

Transporte dentro das cidades: 400 reais em media (multiplicados pelo numero de cidades = 1200)

 

De uma cidade (pais) pra outra, coloquei 460 pro casal x 3

 

Somando tudo: R$ 27.280,00.

 

Os numeros ficaram muito fora da realidade?

 

Obs: Coloquei tudo em real pq o booking mostra o preço dos hoteis em real.

 

(perdoem-me pela forma desorganizada em que expliquei meu pensamento)

Link para o comentário
  • Membros

Concordo que a variação cambial deixa tudo mais complicado, mas como o preço de passagens e hotel aparecem em Real nos sites, calculei dessa forma.

 

Anotei todas as dicas que vcs me deram e sou muito grato por todas elas, realmente nos ajudaram bastante. Acho que conseguiremos viajar legal com esse dinheiro, pois assim como vc falou, nós planejamos chutar o balde alguns dias apenas.

 

Estava lendo o relato da sua viagem a Amsterdam e agora, com certeza, terei que ir tambem... haha quero muito ir na Heineken Experience - Acho que vai ser o dia mais feliz da minha vida!! hhaahaha

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

Cheguei a pouco da Europa e trouxe umas "economias". Fiquei inconformado com o valor do Euro espécie que a casa de câmbio me ofereceu. Assim, quem tiver interesse em adquirir Euros em espécie por um valor intermediário (entre a cotação de compra/venda) favor entrar em contato. Tenho fácil acesso região de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Sorocaba e Itu. Obrigado, rafa.ofonseca@gmail.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra
PSEMPLE - Aposto que foi uma viagem irada, mas a vontade que temos é visitar essas 3 cidades (paris. londres e berlim).

 

ADRIANO - apenas uma correçao, estamos falando de mais ou menos 25 dias e não de 30 dias.

 

Fiz algumas pesquisas e vi hoteis com bons preços:

 

Berlim +ou- R$ 3 mil por casal;

Paris +ou- R$ 3,4 mil por casal;

Londres +ou- R$ 3,8 mil por casal;

 

Calculei 12 mil de passagem aerea (Rio - Berlim e Londres - Rio);

 

Comida e bebida:

Berlim 600 por casal

paris 900 por casal

Londres 1000 por casal

 

Transporte dentro das cidades: 400 reais em media (multiplicados pelo numero de cidades = 1200)

 

De uma cidade (pais) pra outra, coloquei 460 pro casal x 3

 

Somando tudo: R$ 27.280,00.

 

Os numeros ficaram muito fora da realidade?

 

Obs: Coloquei tudo em real pq o booking mostra o preço dos hoteis em real.

 

(perdoem-me pela forma desorganizada em que expliquei meu pensamento)

 

Passagem aérea 12 mil é demais, a não ser em julho. Com promoções, vc encontra por uns 2500 por pessoa, ou as vezes menos. Mas mesmo sem uma grande promoção, por 3000 por pessoa acha-se fácil se tiver uma flexibilidade mínima de datas.

 

Os trechos internos vc costuma encontrar numa easyjet/ryanair da vida por menos de 50 euros cada fora de temporada. Com bagagem de 20kg dá mais uns 20 euros.

 

Faltou o custo dos museus e passeios. Acredite, eles são muito caros.

 

Ex: London Pass de 6 dias: 102 libras (hoje uns 420 reais) que dá direito a vários atrações como london tower e passeio pelo tamisa

Madame Tosseauds + London Eye = 40 libras (uns 170 reais)

 

O London Pass vc só vai economizar se for em vários dos museus listados e não inclui todos. Mas mesmo que vá em só algumas das atividades, é quase tudo pelo menos 10 libras para entrar. Exceto os museus nacionais que são grátis.

 

Se vc for para o castelo de Windsor a entrada é inclusa no london pass ou vc paga 20 libras para entrar. Mas são mais 20 libras de transporte por trem (depende do dia/horário, mas melhor ser conservador).

 

Ou vc pode fazer igual eu e pegar um tour guiado (excursão saindo de londres de 1 dia) que incluia windsor, bath e stonenge. Só esse passeio foi umas 85 libras. E pela minha conta saia mais barato que fazendo por conta própria.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...