Ir para conteúdo

Zeca & Nós - Passeio ao Uruguai Dez/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Chui - RS - BRASIL// La Paloma - URUGUAY ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Acordamos cedo e após nos aprontamos, descemos com os dogs para dar uma voltinha, ali mesmo na frente do hotel tem grama e areia.... heheheheheheeheheheheheh

 

O dog da minha mãe logo resolve as coisas dele, mas o Zeca.... tem dia que temos que andar pra cá, pra lá e ele vai lá, cheira aqui, cheira ali..... enfim, depois de um tempinho ele resolveu fazer as coisas dele....

 

voltamos para o quarto e fomos tomar o café.... uma das senhoras que cuida do café da manhã, ficou alegre ao ver minha mãe, falou que fazia tempo que ela não ia lá....

 

Bom, é o que dizem, um caminhão cheio de japonês..... heheheheheheheheheeheheheheh... Nós ficamos ali uma vez (eu e minha mãe) e foi em 2000 e bolinha.... hehehehehehehehheeheheheheheh

 

Mas, enfim, tomamos nosso café da manhã, que não tinha muita variedade..... aí saudades do café de São Marcos.... heheheheheeheheheheheheheheh....

 

E aproveitei e dei uma olhada no booking e no tripadvisor sobre hotéis em La Paloma que aceitam animais de estimação.....

 

Subimos e fomos pegar os dogs para ir lá na MAPA para fazer o documento deles para entrar no Uruguai..... SIM, temos que pegar uma autorização do Ministério da Agricultura, nos postos da MAPA para podermos entrar com nossos dogs nos outros países, a boa notícia é que aquele passaporte que o Lula sancionou lá atrás, parece que vai sair esse ano....

 

Chegamos lá, é rapidinho é no final da rua onde fica o hotel, tinha um dog lindão, "estacionado" na entrada.... minha mãe toda apavorada pegou o dog dela no colo.... Bom, o Zeca ficou indignado e eu tive que pegar o meu também... mas, foi só porque ele ficou indignado.... hehehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Entramos no escritório e logo fomos para a sala da Veterinária responsável pela emissão do documento, era a mesma da viagem que fizemos com o Zeca para Bariloche e ela nos reconheceu também.... Fiquei conversando com ela um tempo enquanto aguardávamos a chegada da moça que é a única veterinária de Chui, pois ela precisa emitir um documento atestando as vacinas e os antiparasitas (Front Line e Drontal), o bom é que ela também logo reconheceu o Zeca e foi tudo muito fácil.... os dois dogs estavam preocupados "esperando" o veterinário "oficial" aparecer do nada em alguma porta, vindo lá de SP.... hehehehehehehehehehehehe

 

E nós resolvemos toda a documentação com a Anna, funcionária da MAPA, feito a documentação a Anna nos avisou que Certificado tinha validade por 60 dias e que o passaporte estava previsto para até Março de 2014... Vamos ver...

 

Desejei boa sorte a ela, ia viajar na semana seguinte para um curso pela MAPA em Foz do Iguaçu, coitada ia sofrer com duas coisas, com o calor e com as brincadeiras por conta da confusão por conta de "hablar" em duas línguas ao mesmo tempo.... coisas de fronteira... as pessoas acabam aprendendo os dois idiomas e na prática acabam falando sem querer um no lugar do outro..... mesmo fora das cidades....

 

Saindo ainda vi que ela ia para a Aduana, pra trabalhar até a tarde, permitindo a entrada de caminhões.... sim, as coisas são movimentadas mesmo em Chuí.

 

Voltamos ao hotel e terminamos de arrumar nossas coisas enquanto os dogs aproveitavam o restinho do quarto bacana que ficaram.... heheheheheheheheheh

 

IMG_0219_zpse6645b6f.jpg

 

Descemos as malas, mochilas e dogs, e enquanto arrumava as coisas no carro, minha mãe foi acertar a diária....

 

Bom, para variar, e para manter a tradição, queriam cobrar duas taxas dos dogs, mesmo minha mãe tendo acordado com o funcionário na noite anterior que ia ser cobrada uma taxa só......

 

Diz o rapaz que estava na recepção que a gerente do hotel, viu a gente sair de manhã com dois dogs, então dois dogs = duas taxas..... independente do rapaz ter feito "um desconto" na noite anterior.....

 

Bom, minha mãe, bateu o pé, e o rapaz ligou para a gerente que já não estava mais no hotel.... e ela ficou irredutível.... minha mãe então, que tinha guardado uma parte do dinheiro para dar de caixinha, acabou pagando 180 reais..... e falou agora vc fala para o rapaz que vai sobrar 5 e que se ele não precisar pagar, então fica de caixinha....

 

Minha mãe explicou toda essa história brava, e eu dando risada, falando que ali naquele hotel, infelizmente é sempre complicado.... Fomos então numa das lojas para fazer comprinhas... ou ao menos tentamos.....

 

IMG_0223_zps3013f78e.jpg

 

Por opção fui direto na Neutral que foi gentil demais na viagem que fizemos com o Zeca......

 

Falei para minha entrar que ficaria no carro, ligando o ar para os cachorros não ficarem com muito calor e faria o inverso....

 

IMG_0222_zpsa46f2706.jpg

 

E depois de um tempo, pensei que o rapaz da segurança ia fazer como da outra vez que estava com a moto e ele falou para entrarmos.... trazendo até um carrinho.... Bom, dessa vez, não teve o convite.... fui até a entrada da loja e perguntei a um segurança se poderia entrar com os dogs, ele falou que podia, mas não fooooooiiiii aquela pooooodia....

 

heheheheheheheheeheheheheheheheheh

 

Bom, eu tinha falado de um dog, entramos com dois..... cada um no seu carrinho, com o seu "empurrador" oficial.... heheheheeheheheheheheheheh

 

Minha mãe comprou uma ou outra coisa e eu fui comprar um memory card para ela, uma lembrança para d.patroa e uma capa nova para o meu ipad2, que já está ficando um pouco arranhado desde que quebrou a proteção dele.....

 

Tuuuuudo muito caro, por conta do dólar.... acabamos comprando coisas que estavam com "desconto"... 30% aqui, 40% ali..... mesmo assim não ficou aquela coisa... mas ao menos com os descontos ficava mais em conta que no Brasil...

 

Encontramos até dois guarda chuvas pequenos que fechados entravam num estojo que parecia um óculos, de tão pequeno que ficava e tão leve quanto.... da Beneton, um belo desconto também 50%..... eram os dois últimos..... D. Patroa adorou....

 

A moça do caixa, queria "passar" o Zeca na registradora.... trouxeram até água pra ele..... ele até bebeu bem pouquinho.... ele fica dormindo no carrinho, enquanto eu fico "empurrando" ele pra cima e pra baixo.... na outra vez, uma cliente da loja, pensou que fosse um "casaco" de pele..... heheheheeheheheheheheheheheheheheh

 

Saimos da loja, agradeci o rapaz da segurança e entramos no carro, um calor forte, do lado do nosso carro, um casal de POA-RS comprava, caixas e caixas de vinho.... bom, devia estar num preço bom.... sinceramente não vi.....

 

Resolvemos comer no Mariela já que estava perto das 13 hs..... pedimos os pratos e fui comprar água e refrigerantes para gente levar na viagem.... E pq não achei uma vaga bacana para o supermercado que tem na av. que divide os países.....

 

Comprei duas garrafas de água (cuidado que lá vendem fonte Ijuí com alto teor de sódio e preço mais em conta) e dois guaranás, pois guaranás só no Brasil.... hehehehehehehehehe

 

Voltei ao restaurante, e prato estava tão grande, que minha mãe não conseguiu comer todo... nem eu..... heheheheheheeheheheheheheheheh

 

Aproveitei e fui ao Banco fazer mais um saque.... assim teríamos uma reserva em Buenos Ayres (acabou que não fomos, vc vai entender mais pra frente).....

 

De lá fomos ao posto Ipiranga, onde sempre abasteço, desde 2007..... E o rapaz falou que a gasolina no Uruguai estava 5,00 dinheiros por litro.... então pedi para encher o carro....

 

Ainda tinha combu, estava na reserva, mas ainda tinha.... o cara conseguiu após 3 estalos colocar 153,00 dinheiros..... Uhuuuuuuuuu!!! achei que ia rodar o Uruguai todo com aquele tanque.... heheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Perguntei se ele sabia onde fazia o Seguro Carta Verde.... ele falou na Associação Comercial....

 

Fomos lá é na rua paralela a do hotel.... tudo facinho em Chuí.... heheheheehheehehehehehehheh

 

Fiz o documento para 7 dias.... e perguntei como curioso se faziam Carta Verde para motos de 150cc.... falaram que SIM!!! Pois é para quem não sabe, a Magna Seguradora, só faz Seguro Carta Verde (obrigatório nos países do Mercosul) para motos acima de 250cc....

 

Ou seja, quem estiver lendo isso e pensando em ir com a Fazer 150, Titan 150, pode ir lá e fazer, é oficial.... e evita dor de cabeça....

 

Aproveitei e perguntei de um lugar para tirar xerox do certificado da MAPA, da outra vez não pediram nessa Aduana, mas na volta, de Buenos Aires para Colonia, o "cabloco" arrancou a primeira página do Certificado.... ler, ele tentou ler, mas entender tenho minhas dúvidas.... Bom, enfim para evitar esses problemas, fui a um lugar e tirei 2 xerox de cada....

 

E de lá fomos no farol, já que o caminho até Punta del Diablo ou La Paloma não era tão longe..... e minha mãe não conhecia o farol.... o Zeca, está "cabeludo" de ir lá.... heheheheheheheheheeheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom o caminho para o Farol é fácil, pense o caminho de quem está vindo do Brasil para o Uruguai, na estrada para o Uruguai, tem na hora que se chega a Chuí, o Bertelli (o hotel mais chique de lá), logo depois vc vai ver um posto do lado direito e logo uma rua, onde fica o TurisFliper, bom é nessa rua que vc tem que entrar, só que no sentido oposto ao TurisFliper....

 

vai andar uns km's até a Barra do Chui (vc vai ver um portal), daí é seguir a direita de novo (se não me engano tem placa indicando o caminho ao farol) e vai ver o farol....

 

Aí ou vc entra na rua do farol... ou vai na próxima rua, que é de areia e tem várias casinhas de veraneio..... e vai até o fim....

 

DSC07966_zps650a6bce.jpg

 

E aí vc terá o farol.....

 

DSC07967_zpsb64a34d9.jpg

 

O Arroyo que divide o Brasil do Uruguay

 

DSC07968_zpsf56fbcd0.jpg

 

Um cabloco pescando.... se bem que na vez que vc ver, não sei se ele estará lá.... das outras vezes que estivemos ele não estava.... heheheheheheehheehehhehe

 

DSC07976_zpsbcd7fccd.jpg

 

Bom, se der sorte, verá o céu azulzinho, azulzinho.... mas nem sempre é garantido....

 

IMG_0224_zps400218d4.jpg

 

De lá voltamos e fomos em direção a aduana Uruguaia....

 

E lá aproveitamos que tem banheiros, logo no estacionamento....

 

Depois fomos acertar os documentos.... daí é que fui aproveitar a simpatia do rapaz que estava nos atendendo e brinquei (A veterinária da MAPA e eu estavamos brincando que ia ter muito brasileiro por aquelas bandas, naquele dia o Mujica tinha sancionado a lei da Maconha), se tinha aumentado o número de brasileiros indo para Montevideo....

 

E ele não entendeu... bom, eu deveria ter dado uma desculpa ou algo do tipo, mas mencionei a lei... ainda sob o efeito da conversa que tive na MAPA, mal de brasileiro, tem esse lance do humor....heheheheheheeheheheheheehe... o cara, ficou meio bravo, falou que aquela lei era uma vergonha, que ninguém queria, que era um absurdo, enfim, não estava bravo conosco, por conta da brincadeira, mas com a situação que a lei criava, mencionou que fizeram uma pesquisa em jornais e apenas 30% da população era a favor, e que foi imposta goela abaixo.... enfim, ele realmente não gostava da situação, e falou mais, daí foi bacana.... Falou que os Uruguaios deviam fazer como os Brasileiros, que estavam se manifestando contra situações que estavam prejudicando a população, mas que falou que os Uruguaios eram pacatos demais para isso......

 

Bom, eu sempre gosto de conversar com as pessoas para entender a visão delas sobre algo que chega de notícias do seu país no nosso, e ali foi ótimo, pois ele expôs toda a situação para nós... foi bacana, pois é uma oportunidade única, sempre trato essas conversas como oportunidade, afinal muitas das coisas que chegam nos nossos noticiários acabam meio que "desviados" e a gente realmente não tem a informação as claras.... Mas, para evitar outra situação assim, evitei de conversar sobre isso enquanto estava no Uruguai.... não por medo de deixar alguém nervoso, mas sim por entender que naquele momento, não daria para saber o que realmente iria acontecer (a lei tinha sido sancionada naqueles dias)....

 

Pegamos nossos carimbos, acertamos a documentação do carro, e por último faltava a documentação dos dogs.... o senhor que cuidava da documentação dos dogs, estava "cochilando" num canto, tiveram que chamar ele, umas 3 vezes... e ele veio conversar conosco, pegou uma via do certificado da MAPA (viu como foi bom ter tirado uma xerox !!) e olhou de rabo de olho para os dogs, sua preocupação era com a ração e pesticos....

 

Na vez que passamos de moto com o Zeca, o senhor que cuidava desses trâmites, queria ver o Zeca e deixou a gente passar com a ração e com os petiscos.... esse não, e olha que a minha mãe, exagerou (trouxe um potinho cheio de ração....heheheheheh) e o cara solenemente levou os potinhos (ração e petiscos) para dentro de uma salinha (e eu fui atrás com outro pacote de Biscrok fechado) e pegou um saquinho e despejou a ração dentro do saquinho (ainda perguntei para os funcionários da aduana se ao menos iam dar a ração para os dogs que ficam ali na aduana, ninguém respondeu.... espero que tenham dado esse fim, pois era o que eu estava pensando em fazer....)

 

Voltei ao carro e falei para minha mãe, vamos desencanar.....a gente compra numa cidade mais pra frente..... o dog da minha mãe tem problema de pelagem e se come algo diferente, perde boa parte da pelagem, fica com coceiras, daí a preocupação dela....

 

Na hora de passar, pediram o Seguro Carta Verde.... e ele falou que não podia me deixar entrar.... e eu não entendia o por que ? Daí ele me explicou que estava rasurado.... pois é, tem que tomar cuidado com isso... estava mesmo... daí mencionei que foi o funcionário que preencheu daquela maneira... e que não deveria ser o primeiro... ele falou que não mesmo... mas que talvez eu tivesse problemas pra frente... mas resolveu me liberar.....

 

Fomos em frente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os primeiros km's do dog da minha mãe no Uruguai foram diferentes pra minha mãe, que ainda estava revoltada com o lance da ração.... bom para o dog dela, foi assim ZZZZZZZzzzzzzzzzzzz heheheheheeheeeheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Ainda tirei o sarro dela, falei que o dog não tava nem aí de estar em outro país.... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

O Zeca ficou como sempre atento na janela.... mas ele já conhecia o Uruguai....

 

Fomos até o Forte, a excursão da minha mãe, passou do lado e nem pararam para eles tirarem umas fotos... ela nem sabia que existia... apesar de ser visível da estrada....

 

Logo na entrada fica um guarda que libera a entrada dos carros (tem uma corrente para fazer o controle).....e já perguntei dos dogs ele falou que tudo bem....

 

DSC07977_zps0cd80819.jpg

 

 

Parei o carro e falei para minha mãe ir lá perguntar sobre os dogs, senão pudesse que era para ela aproveitar e entrar..... pois é liberaram normal, só não podia entrar nas edificações e nem cobraram nada a mais por eles.... Uhuuuuuuuu!!! em 2007 eu não tinha entrado, em 2010 também não.... heheheheheheheheeheheheh

 

DSC07978_zps565fd40d.jpg

 

DSC07985_zps23f12831.jpg

 

DSC07983_zps6b68e114.jpg

 

Essa é a vista externa do forte, fico imaginando como deveria ser lá em 1762.....

 

DSC07981_zps78621533.jpg

 

Bom, agora era a hora que ia matar a minha curiosidade....

 

Custou 20 pesos Uruguaios para cada um.... tinha feito o câmbio em Chuí e tinha dado 8,85 por real..... No Mariela me deram o troco em pesos uruguaios 10 pesos por real....

 

DSC07988_zps858b12d4.jpg

 

O forte por dentro está tão bem conservado como por fora.... pra mim foi impressionante..... não sei a impressão do Zeca.... heheheheeheheheheheheheh apesar de ser a segunda vez dele ali, era a primeira que entrava... como ele tem boa memória deve ter achado diferente.... heheheheheheheheeheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não espere um passeio de meio dia, na verdade não ficamos nem 1 hora lá.... mas valeu a pena, pq é barato e é bonito....

 

DSC07989_zps923645ec.jpg

 

DSC07990_zpsbdb945bc.jpg

 

DSC07991_zpsdcbb9079.jpg

 

DSC07993_zps9ba47286.jpg

 

Vc tem uma coleção de fotos dos prédios que tem lá, o espaço dentro do forte não é grande, os prédios fazem o entorno da parte interna, exceto um ou outro prédio que fica fora desse "quadrado"....

 

DSC07994_zps5c7e932d.jpg

 

DSC07999_zps6465e518.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC07995_zps77ddc594.jpg

 

Hmmmmmm que curioso.... heheheheheheheehehehehehe

 

DSC07997_zps915d3439.jpg

 

Pois é, é uma porta mesmo.... heheheeheheheheheheheheheheheheheheheh

 

DSC08000_zps26231e32.jpg

 

A guarita que aparece nas primeiras fotos é essa.....

 

DSC08002_zps42e28fc6.jpg

 

Aqui cometi uma heresia, o Zeca curioso com o que eu tanto olhava dentro das janelas... fez algo espontâneo.... ergueu o corpo e apoiou as duas pernas na janela.... tipo olhando mesmo o que tinha lá....

 

e o bestão aqui, puxei ele por reflexo (afinal ele não podia entrar nos prédios.....).... e aí eu perdi uma excelente foto do meu CÃOpanheirão...... e deixei ele curioso com o que tinha dentro do prédio... e não teve pedido, nem conversa que o fizesse fazer aquilo de novo..... me senti naquela cena do Marley que o dog que "interpretava" o Marley fazia xixi num móvel da sala e a tratadora, por instinto, falou NÃOOOOOOO.... pois é, eles tentaram repetir aquela cena "espontânea" do dog 1 dia inteiro e ele não fez mais.....

 

Bom, vc vai ver o que tinha, ao menos na vista da janela.....

 

DSC08004_zps9a93209a.jpg

 

DSC08005_zps668a78a4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC08008_zpsc7ccc305.jpg

 

Mas, o que deixamos por último e era pra nós a cereja do forte.... era subir no andar superior, procurei, procurei um caminho que não passasse pela grama....afinal não queria que o Zeca pensasse, bom, já que ele não me deixou ver o que tinha dentro do prédio, vou sacanear ele.... heheheheheheheheheeheheheheheh

 

Até arrumei um caminho sim....

 

DSC08009_zps567b92f3.jpg

 

Mas, achei que os cablocos que lutavam no forte não era lá muito altos....

 

DSC08011_zps7fb6cba6.jpg

 

Uma estátua que aparece no fundo do forte....

 

DSC08012_zps82471b42.jpg

 

Vista na direção da estrada.... como será que deveria ser antigamente ????

 

DSC08013_zpsb40c0f55.jpg

 

DSC08015_zps22ba2e81.jpg

 

E o Zeca ali fora da grama.... circulando pelos cantos do forte.... deixei ele meio solto para conseguir fotografá-lo.... heheheheheheheeheheh... mas de olho nele.... heheheheheehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC08016_zps2c055f20.jpg

 

Essa foi a parte surpreende do forte.....

 

DSC08019_zpse6ffc634.jpg

 

DSC08020_zps7dc5960c.jpg

 

Será que alguém gritava ÀS AAAAAARRRRRMMMMASSSS!!! aqui ??? heheheheheheheeheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheh

 

Fica no alto do forte... e visivelmente tem saída pra fora.... heheheheheheheheheheehehehehheeheheheheh

 

DSC08021_zps3da0d0b1.jpg

 

Hora de descer.....

 

DSC08024_zps8a29ac75.jpg

 

E de ir embora... minha mãe já estava esperando na entrada do forte....

 

DSC08026_zps17c80571.jpg

 

E foi assim a nossa visita ao Forte, tem nessa foto os horários de funcionamento...

 

IMG_0228_zps81ba68c0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

IMG_0233_zps3064f49e.jpg

 

Sinceramente nunca vi aberto, até entramos uma vez, em 2007 para usar o banheiro... mas salvo engano de memória não funcionava.... apesar do banheiro estar em ordem....

 

DSC08027_zps9e8c2f44.jpg

 

Bom, todo mundo conhece uma Patrícia.... no Uruguay ela dá o nome a uma Cerveja....

 

Demos a volta por trás do forte, queria ver onde ia a estradinha que tinha ali.... demos na estátua... e eu ia tirar uma foto, mas um cara esquisito saiu de trás da mata, atrás da estátua, bem na hora que estávamos chegando.... resolvi dar uma volta no resto da estrada e vi que não ia dar em lugar nenhum, retornei então e o cara de novo apareceu na estátua.... desencanei... fomos embora.... heheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Seguimos em direção a Punta del Diablo.... minha mãe tinha ficado curiosa desde a viagem de 2010, quando lemos no Guia o Viajante Independente sobre a praia de Punta del Diablo...

 

Demos uma volta na cidade e nada... minha mãe não curtiu.... acabei não tirando fotos..... sorry... se vc ficou curioso, tem fotos no relato da viagem ao Paso San Francisco....eu e d.patroa passamos ali na volta....

 

Voltamos até a Ruta e fomos em direção a Rocha.... lá rodamos, rodamos, perguntamos e entramos em várias casas de material Agrícola (nossa Rocha é uma cidade grande, não imaginava isso.....) mas não encontramos a ração do dog da minha mãe... só Dog Show.....

 

Já ficando meio tarde, fomos em direção a La Paloma.....

 

bom, a curiosidade era grande, relatos e mais relatos sempre falando sobre, e eu tinha que conhecer....

 

Gostei bastante, fomos até o final da rua que acaba no farol e numa pista de skate.... do lado um hotel... minha mãe foi lá perguntar... medrosa, por conta do espanhol e eu dando risada (afinal foi esse o acordo, eu dirijo e ela fala nos hotéis....hehehehehehehehe... tudo para fazer a minha mãe sair do marasmo....heheheheheh)

 

E eu pensando nas cabanas que tem na entrada da cidade.... bom, primeiro hotel minha mãe volta toda feliz, a moça da recepção sabia falar português só que infelizmente naquele hotel não aceitavam os dogs.....

 

Fomos nos outros sugeridos por ela.... o segundo também não... e o último era o indicado O Embeleco....

 

Parei o carro lá, na frente do hotel tem um Ônibus (transformado em Motor Home) estacionado uma parte em cima da calçada... falei que sacanagem, o dono do hotel não deve gostar nada disso....

 

Bom, minha mãe entrou e demorou um tempão lá e eu pensando nas cabanas.... heheheheheheheheheheeheheheheheheheheh

 

Daí ela saiu e falou que gostou do hotel que era melhor que as cabanas, etc, etc.....

 

O dono do hotel era um senhor muito simpático que prontamente nos ofereceu de dar a ração das duas dogs que ele tinha... falei que não era necessário... que a gente ia no supermercado e comprava um pacote de ração que tivesse... ele mencionou que a veterinária que atendia as dogs dele não trabalhava naquele dia, senão ele iria pedir para ela vender um pouco..... Falei para ele não se preocupar....

 

O Hotel não tinha estacionamento e os carros ficavam ali na frente do hotel mesmo, mas para eu não me preocupar, a dog dele tomava conta.... linda, uma Pastora Alemã..... linda mesmo.... só que ela era meio territorialista e que era pra avisar ele a hora que fosse passar para não ter problema com ela... falei que o meu também era assim, para ele não se preocupar que a gente dava um jeito...

 

Subimos para o quarto e o lugar era bem bacana, sim o hotel era o mais antigo da cidade, sim havia áreas com sinal de descuido (como o jardim e a churrasqueria) tinha um buraco no banheiro para ventilação (dava no cano para ventilar) e o carpete era antigo.... amigos, fica o aviso o hotel é assim, mas a simpatia do dono do hotel era enorme.... ele falava em português com sotaque é verdade, mas atendia de uma forma tão doce (sabe aquela pessoa que encontrou o seu lugar no mundo, pois é esse é o Seu Aldo) que vc fica feliz de estar naquele lugar....

 

Não trocaria nenhum hotel dessa viagem por esse lugar... o Hotel Embeleco nos cativou....

 

Bom, tinha a Globo passando na TV... sim com fuso horário mas tinha... e minha mãe matou a saudades da programação, mesmo estando a menos de 1 dia no Uruguai.... heheheheheeheheheheheheheh

 

Descansamos um pouco e fomos no supermercado, fica logo na entrada da cidade... compramos ração, água, sucos e uma ou outra guloseima....

 

Voltamos ao hotel e depois à noite, fomos dar uma volta, passei em frente ao Ancap e vi que tinha uma lanchonete.... opa, se tem lanchonete tem sanduba.....

 

IMG_0236_zps470fcb14.jpg

 

Resultado, sai de lá com dois miga migas de salame..... heheheheheheheeheheheheheheheheh

 

IMG_0234_zps396f6955.jpg

 

IMG_0237_zpsfcd7b289.jpg

 

Pena a foto ter ficado tão escura (tirei com o iphone) era um Corcel... modelo I ainda....

 

Enfim, voltamos ao hotel e eu aproveitei para ligar para d.patroa, infelizmente o sinal wifi só funciona na recepção e lá mesmo eu liguei para ela pelo skype....

 

Gastos:

 

Veterinária que deu o Atestado no MAPA (o certificado emitido pelo MAPA é gratuíto) : 40,00 por dois dogs

Gastos na Neutral não passaram de 200,00 reais

Supermercado para comprar água/refrigerante: 8,00

Almoço Mariela: 25,00

Supermercado em La Paloma : 350 pesos

Sandubas do ANCAP: 150 pesos (sempre é baratinho...heheheh)

Diária Embeleco (La Paloma): 120 reais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
parabéns pelo relato e pelas fotos... ainda irei fazer a América do Sul de carro previsão em 2015...

show de bola! ::otemo::

 

Fala Fernando, blz ?

 

Valeu pela paciência com o relato, sei que são muitas fotos e muito texto, mas "infelizmente' é só assim que eu sei fazer.... heheheheheeheheheheh

 

Espero que as informações sejam úteis no planejamento da sua viagem.... qualquer coisa é só gritar.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...