Ir para conteúdo

Zeca & Nós - Passeio ao Uruguai Dez/2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

14/12/2013 - La Paloma - URUGUAY/La Paloma - URUGUAY

 

Acordamos com calma, não teríamos que viajar e após nos aprontarmos descemos com cuidado por conta da Greta.... saímos na Rua e o Seu Aldo nos avisou que a Greta estava dormindo e que não precisávamos nos preocupar.... demos aquela voltinha básica com os dogs para eles esticarem as pernas e usarem o banheiro.

 

Voltamos e o seu Aldo tinha preparado uma mesa no jardim, na entrada do hotel, imaginando que nós fossemos tomar o "desayuno" com os dogs....

 

Tomamos um café bem tranquilo e um casal mais velho que estava hospedado no hotel ficou conversando conosco, falaram para irmos em Cabo Polonio, que era a nossa meta do dia e para conhecermos Punta del Diablo, comentei que tínhamos passado por lá.... que ficaria para uma próxima....

 

eles sempre se hospedam no hotel do Seu Aldo, deixaram até algumas coisas com ele, enquanto o seu Aldo apareceu com uma caixa de isopor que eles iam usar nas praias de La Paloma.

 

O Seu Aldo então liberou a pretinha... a Cachorrinha Brasileira dele, que comprou em Búzios.....

 

Ele sempre teve Pastoras Alemãs (como a Greta) e um pouco antes de viajar no ônibus home dele (sim aquele ônibus que está parado na calçada em frente ao hotel é dele....hehehehehehehehehehe... para o Brasil, para visitar suas filhas (ele tem duas filhas que moram na Bahia) ele tinha uma Pastora Alemã, que veio a ficar doente bem na época de viagem dele.....

 

Ele esperou ela ser operada e se recuperar, pois foi bem de repente e ele queria viajar como sempre com a Pastora que tinha.

 

Infelizmente essa pastora não se recuperou e faleceu.... O Seu Aldo então decidiu seguir viagem só, mas que sentia falta da própria sombra.... tal era a sua ligação com a antiga pastora.

 

Em Búzios visitando amigos, passou em frente a uma Pet Shop que tinha filhotes de poodle, passou um dia e viu a pretinha, passou de novo, e bom ficou apaixonado pela pretinha.... E resolveu fazer uma oferta, deixou metade do dinheiro e falou que ia viajar para a Bahia no final de semana, se não voltasse para buscar a pretinha, era para eles ficarem com o dinheiro, caso voltasse, o preço seria aquele.....

 

Falou que nem dormiu direito a noite, no dia seguinte estava lá......

 

A pretinha é uma pastora super simpática que dá dois latidos, para o Seu Aldo abrir a portinha do ônibus, pois ela fica lá enquanto os hóspedes tomam o café da manhã.....foi o que ela fez enquanto estávamos lá.... heheheheheheheeheh

 

Peguei as coordenadas com o Seu Aldo e decidi ir pela Ruta Provincial ao invés de ir pela Estrada Principal.... ele me garantiu que estava tudo asfaltado...

 

Subimos pegamos umas coisas, pegamos os dogs e seguimos viagem.... A Greta nem nos viu.... heheheheheheehehehehehheheeheheh

 

A Ruta Pronvicial é bem tranquila, depois de uma dezena de km's chegamos na Entrada do parque, onde se pega a condução para Cabo Polonio..... o guarda nos avisou que caso comprássemos algo na lanchonete, não precisaríamos pagar o estacionamento.... Mas, que não sabia se aceitavam ou não a viagem dos dog's....

 

Como tinha visto um vídeo do viagens maneiras e inclusive ele chegando em Cabo Polonio, estava tranquilo... tinha quase certeza que daria para levá-los....

 

Arrumamos um lugar para estacionar o carro, o lugar estava cheio... fomos andando até onde fica o caixa, pegamos a fila... e tcharam.... bom, antigamente se aceitava a ida de dog's, hoje não pode mais.......

 

Bom, já que não pode, ofereci da minha mãe ir eu ficava com os dog's.... ela não aceitou.... e compramos uma coca cola e voltamos para o carro....

 

Saímos e seguimos em direção a Valizas.... de tanto ler recomendação, inclusive da perlamundo aqui no mochileiros, resolvi aproveitar para matar essa curiosidade....

 

A Ruta segue até uma placa que pede para entrar numa estrada de terra.... e é assim que vc vai seguir, por uma estrada de terra.... bem tranquila por sinal... fomos devagar curtindo o ar condicionado, estava beeeeeem quente....

 

Chegamos em Valizas e seguimos até a praia..... vimos que numa rua estava lotada de carros parados, e resolvemos seguir para uma paralela, foi perfeito, só tinhamos nós e dois outros carros....

 

A areia estava bem quente.... fiquei preocupado com os dogs, mas fomos andando, só que para chegar a praia vc vai passar por uma elevação de areia fofa.... o Zeca foi bem, já o dog da minha mãe teve que acionar a tração 4 x 4.... pois raspava o peito.... heheheheheehehehehehehe

 

DSC08029_zps122ae0dd.jpg

 

E ai que demos com essa maravilha de praia.... bem tranquila por sinal e com alguns dog's curtindo a praia, soltos é verdade, com seus donos....

 

DSC08030_zps3d973bfe.jpg

 

Fomos andando em direção a grande duna que tem no canto oposto de onde estávamos.....

 

Dois senhores que estavam correndo na praia, ficaram conversando conosco, perguntando para minha mãe se ela estava gostando da praia.... deve ter confundido com alguém, mas minha mãe respondeu que sim.... que estávamos curtindo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bom, foi aí que matei uma vontade minha....

 

IMG_0240_zps10b80ac1.jpg

 

heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheehehe

 

IMG_0243_zps6e62a5a8.jpg

 

O Zeca, o medrosão, ficou cauteloso demais com a água e quando entrou numa parte que "faltou " perna, ele preferiu voltar.... heheheheheeheheheh

 

IMG_0244_zps1a030b36.jpg

 

Não deu pra pular 7 ondinhas, mas ao menos ele pulou umas 5..... heheheheheheehehehehehehehehehehehehe

 

Perguntei se minha mãe queria entrar e falou que não, que estava de ótimo tamanho..... adorou mesmo aquele lugar....

 

Voltamos o mesmo caminho e fui olhando, meio atento, pois não marcamos bem o lugar certinho onde tínhamos parado....

 

Achamos na primeira tentativa..... tração nas 4 patas do dog da minha mãe e todos instalados no carro.... hehehehehehehehehe

 

IMG_0245_zpse2070b9c.jpg

 

Rua onde paramos e estacionamos o carro...

 

IMG_0246_zps66907d56.jpg

 

Avenida principal de Valizas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

http://www.portaldevalizas.com.uy/modules/inicio/mainFrame.php

 

Quem tiver interesse tem um link acima de um site com informações sobre a cidade....

 

Fizemos o mesmo caminho para La Paloma e chegamos com fome....

 

Ficamos rodando na rua principal para arrumar um lugar onde pudessemos parar o carro e deixar os dogs dentro... que vieram bem cansados....

 

Enquanto almoçavamos eis que um CÃOpanheirão veio se aproximar de nós....

 

IMG_0247_zpsade5c757.jpg

 

IMG_0248_zps7d021c34.jpg

 

Para desespero do Zeca

 

IMG_0249_zpsb84d9f78.jpg

 

eheheheheheeheheheheheheheheheheh... que absurdo aquele dog deitado no meu lugar.... heheheheheeheheheheheh

 

 

Eu pedi um prato milanesa e minha mãe foi de lomito .... não foi barato, algo em torno de 500 pesos uruguaios.... mas esse é o preço das coisas por lá..... demos essa liberdade para podermos almoçar comida.....

 

Demorou um pouquinho na hora de pagar, então minha mãe, que não "habla" nada de espanhol entrou no carro e ligou o ar para os dog's e ela... e eu fiquei lá esperando....

 

Resolvido isso fomos até o hotel, e subimos...... o calor estava bem forte..... tão forte que os dogs estavam completamente secos....

 

Fiquei assistindo tv enquanto minha mãe cochilou junto com o dog dela.... o Zeca também estava bem cansado....

 

Mas, no final da tarde, resolvi curtir a praia de La Paloma, minha mãe resolveu ficar.....

 

A praia fica a poucas quadras do hotel, na verdade a gente vê a praia a hora que entra na rua de trás.....

 

Tem muitas pedras em alguns dos trechos e tem algas também na água... vimos também água vivas, em formato de bola mortas na praia.... mas, como vimos várias pessoas na água resolvemos entrar numa lugar que parecia tranquilo... dessa vez ia deixar o Zeca curtir mais a praia e ver se ele perdia o medo....

 

Trouxe comigo a Hero GoPro para poder tirar fotos e filmar dentro da água....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entramos na água e vi que a Hero Go Pro foi a escolha certa, presa na minha mão, ninguém reparou .....

 

E pude filmar a vontade, entramos várias vezes na água e algumas vezes o Zeca ficou nadando, mas sempre em direção a praia.... heheheheheheheehehehhe

 

Ele não é um Labrador então, não está no instinto dele como se virar naquela situação.... e sem as referências dele (os outros dogs de casa) ele fica mais receoso.... heheheheheh

 

Ficamos depois curtindo a praia.... para nos secar

 

GOPR0042_zps5b0842ac.jpg

 

GOPR0049_zps841b78f7.jpg

 

GOPR0050_zps1666c97a.jpg

 

GOPR0052_zps3f72ac05.jpg

 

Depois de quase secos voltamos ao hotel e ficamos na sacada do apartamento, para o Zeca secar melhor.... porém, fui vendo que ele estava com um aroma de peixe molhado... era o perfume de Zeca Molhado nr.5...... heheheheheheeheheheheheheheheheheh

 

Não tive escolha, nunca tinha feito isso, mas aproveitando do banheiro sossegado para limpar depois, peguei uma toalha e um sabonete e mandei ver no Zeca.....

 

Sei que não era o ideal e estava longe daquilo que sempre escolho.... mas não havia um pet shop em La Paloma e como seria fácil limpar o banheiro depois resolvi fazer, pois aquele cheiro ia impregnar o quarto todo.... depois que saíssemos....

 

Dado o banho ficamos dando volta em La Paloma para o Zeca secar de vez..... foi bem tranquilo e minha mãe resolveu ir junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ainda bem que o dog da minha mãe não viu isso...

 

IMG_0252_zps4307d519.jpg

 

Teria sido engraçado ver ele tentando pegar um ossinho para levar para casa.... heheheheheheeheheheheheh

 

Ficamos um tempo em frente a essa loja......

 

IMG_0251_zpse163c026.jpg

 

A imagem perfeita pra mim de La Paloma, tranquilidade, praia e uma bela Vespa.... que funcionava inclusive, não era de exposição....

 

Quando começou a anoitecer voltamos até o restaurante do almoço e comemos dois sandubas, com os dog's junto.... não havia quase nenhum cliente e nem sinal de outros dog's....

 

Pedi uma Hamburgueza e minha mãe foi de Lomito, o sanduba.....

 

Ficou meio caro, perto do preço dos sandubas do posto.... 350 pesos.... heheheheheheheheheeheheh... mas esses eram sandubas de verdade... enquanto os do posto eram miga miga.... hehehehehehheheheehehehheeh

 

Voltei ao hotel e fiquei um tempo descansando o Zeca estava bem seco e o cheiro tinha sumido.... terminei de arrumar o banheiro..... e fiquei assistindo um pouco de TV....

 

Até lá no Uruguai, na TV Globo, estava passando a música da Paula Fernandes, o Seio de MInas...... é o efeito Aécio...... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheh

 

Saí mais a noite para curtir o por do sol, dessa vez só eu e o Zeca

 

DSC08032_zps46b6827b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC08034_zps665233a2.jpg

 

Farol de La Paloma

 

DSC08035_zps24c76b9e.jpg

 

DSC08037_zpscdf37878.jpg

 

E a Lua já estava presente....

 

Mais ainda tinha luz do Sol

 

DSC08039_zpsc37626aa.jpg

 

DSC08041_zps71aff724.jpg

 

DSC08052_zps12ca5b30.jpg

 

Ficamos eu e o Zeca, curtindo esse momento, que num ato voluntário resolveu postar para a foto..... heheheheheheehehheehehhe

 

Mas, acho que o interesse dele era na pista de skate que estava movimentada aquela hora do dia.... heheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC08053_zps215e277e.jpg

 

Apontando para o horizonte, dava pra ter uma ideia da noite chegando, sem a correção automática da exposição pela câmera

 

DSC08054_zps83ee349c.jpg

 

E a tal pista de skate, que fica ali no final da Avenida Principal....

 

Voltamos ao hotel e subi com o Zeca.....

 

Desci para ligar pelo skype e falar com d.patroa....

 

Fiquei uma meia hora conversando com ela e no meio da conversa a Greta, linda demais veio brincar comigo....

 

tinha um bicho morto na boca, acho que era um besouro.... e ficava colocando para mim nos meus pés... demorei um tempinho para entender... ela queria que eu chutasse o besouro para ela correr atrás e trazer de volta.... igual o Zeca faz com a bolinha de borracha dele....

 

Fiquei uns 5 minutos fazendo isso, ela é uma legítima pastora mesmo, inteligente e bem amistosa, só não espere um abanar de rabo.... heheheheheheheheheheheheehhe

 

Depois de um tempo o netinho do Seu Aldo veio brincar conosco e ficava atrapalhando a Greta para ela não conseguir pegar o besouro... a Greta não gostava, e muitas vezes ficava brava, mas não chegou a faze nada com o menino, que tem uns 5 anos.... Coisas de Pastor Alemão, só quem já teve/tem um sabe o que estou falando....

 

Enquanto conversava com d.patroa liguei a câmera do celular e ela viu em primeira mão a Greta, o Netinho e o besouro.... heheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheh

 

foi bem engraçado.... e são coisas da internet..... ela em MG e eu no Uruguay.... dando risada da mesma coisa.... hehehehehehehehehehe

 

Depois disso me despedi do netinho e da Greta, que foi atrás de outra pessoa com o besouro na boca.... heheheheheheheheheheheheehhe

 

Subi, assisti um pouco de TV e dormi, com o ar condicionado bem ligado.... heheheheheheheheheeh

 

Gastos:

 

Hotel Embeleco - La Paloma - 120,00 reais

Almoço em La paloma - Restaurante - La Ballenita ou algo do tipo - por volta de 500 pesos

Sanduba de jantar mesmo restaurante - 350 pesos.

Coca Cola na Entrada de Cabo Polonio - 50 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

La Paloma - URUGUAY/ Punta del Este - URUGUAY

 

Acordamos cedo, e não estava 100% andei bastante no dia anterior, então estava mais devagar.... heheheheheheheeheheh

 

Nos aprontamos e descemos com os dog's o Zeca também estava mais cansado e logo fez as suas necessidades.....voltamos ao hotel e subimos com eles.

 

Depois descemos e fomos ao desayuno.... a TV estava sintonizada na Globo, e já tinha alguns hóspedes tomando o café da manhã.... o Seu Aldo estava preparando os cafés e ficamos conversando com o casal do dia anterior....

 

Logo chegaram mais hóspedes, um casal bem novo que viajava com uma Parati.... ou Gol Country.... que inveja.... heheheheehheheehehehe... Nós já tivemos uma Parati aqui em casa, e ela infelizmente foi "levada" numa rua ao lado da delegacia.... em SP.... eu sempre gostei do Gol e foi ótimo ter tido o último modelo da Parati... mas em termos de conforto, não vou mentir... a Spacefox dá de 100 a zero.... mas as peças são mais caras, ela tem um jeito menos robusto de ser.... heheheheheheheheheeheheheheh

 

 

Bom, fiquei preocupado dos outros hóspedes acharem que a TV estava ligada no Brasil por nossa conta, mas ninguém mudou de canal e tomamos o nosso café beeeeemm calmamente....

 

Como fizemos isso na parte interna do hotel, pude observar o trabalho que o Seu Aldo teve de colocar no teto, uma boa quantidade de pinhas de Pinheiros.... sim, todo o teto é coberto por isso.... pena que não tirei uma foto, havia muita gente e fiquei receoso....

 

No cantinho, estava a Greta dormindo sossegada.... e no meio do lugar, uma linda, maravilhosa, moto... coberta por um pano....

 

Fiquei tentado em olhar mais de perto, mas haviam os outros hóspedes... e como eu bem sei.... MOTO É COISA SÉRIA.... do tipo olhe, mas não toque.... heheheheheheeheheh

 

Ficamos conversando um tempo, comentando dos nossos planos de viagem e foi bacana poder ouvir sugestões e até idéias para onde ir.....

 

No final, subimos, e aprontamos o que faltava, já tinha decido alguma coisa para o carro, então foi bem tranquilo....

 

Nos despedimos do Seu Aldo que pediu para pagarmos em Reais, pois ia direto para a viagem dele para visitar as filhas..... heheheheheheheeheheheheheeheheh

 

IMG_0259_zpse4b3099a.jpg

 

No sofá esperando um carinho e recebendo bem os hóspedes estava a Pretinha.... com os seus dreads..... heheheheheheheheheheheheheheeh

 

O Seu Aldo simpaticamente, nos indicou a melhor época para voltarmos para La Paloma, Março e nessa que estavamos, depois do Natal e até o final de Fevereiro eles nos avisou que a cidade ficava bem cheia, e pelo que sentiu de nós, não gostariamos tanto quanto da época que estavamos...... ele tem razão....

 

Me indicou ainda pegar a balsa que cruza o rio e nos deixa em Jose Ignacio.... Que já conhecia de ler, mas que tinha curiosidade de conhecer... foi a deixa, inclusive nos avisou que aquele não era o Uruguai normal, que ali tinha muitas casas de gente com muito dinheiro, que era para não estranharmos..... avisou que haveria um trecho pequeno de estrada de terra, mas que era bem tranquilo....

 

Nos despedimos e seguimos viagem....

 

Foi bacana ver que no final de semana, muita gente usa o acostamento da estrada para andar de bike, correr e se divertir... o chato foi ver que um motorista de caminhão conseguiu se perder numa reta e capotou bem na entradinha da cidade.... deve ter cochilado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Voltamos até a Ruta 9, praticamente em Rocha e parei num posto que fica quase no final da cidade, sentido de quem vai para Montevideo, sabia que ali teria um mercadinho e pedi para minha comprar mais água.....

 

Ela entrou e falou que ficou conversando com um senhor do Rio Grande do Sul que estava voltando ao Brasil, ambos ficaram na dúvida se a água era com Gás ou sem Gás.... Conversaram com a caixa do mercadinho que explicou a diferença.... um pequeno detalhe... inclusive nós, já tivemos problemas com esse pequeno detalhe em outra viagem, em Neuquén, na viagem que fizemos com o Zeca para a região dos Lagos na Argentina....

 

Enfim, água comprada, suco e refrigerante e seguimos viagem....

 

A Ruta 9 é uma grande reta, com poucos aclives e declives, curvas quase inexistentes, mas passamos ao lado de um lugar que tinha umas barraquinhas vendendo doces, conservar, etcs..... minha mãe, adora essas coisas, mas não deixei ela comprar nada.... heheheheheheheheheheheeheheheheheheh

 

Bem no lugar que o Seu Aldo avisou, havia mesmo uma placa indicando o caminho para Laguna Garzon... e a tal travessia de balsa...

 

E realmente ali começa a estrada de terra....

 

IMG_0261_zpsd769cd72.jpg

 

E vc vai andar um bom tempo... alguns carros mais apressados nos ultrapassaram.... fui devagar para conhecer o lugar e poder curtir o momento, depois me lembrei que não saiba se a travessia era demora ou não, ou se havia um horário... mas fazer o que, fazia parte da minha escolha e segui calmamente.... se tivesse que esperar, esperaria, se tivesse uma fila grande, esperaria.... faz parte....

 

Após algum tempo, que nem adianta falar quanto foi, cada um vai num ritmo e provavelmente vão falar que fui lento demais.... heheheheheeheheheheheh

 

Chegamos no trecho que tem a travessia

 

DSC08055_zps489cb970.jpg

 

Seu Aldo tinha me dito que era Gratuito a travessia, mas deixei umas moedas separadas... vai que tinha mudado algo....

 

DSC08056_zpsb414cd0e.jpg

 

Tinha uns dois carros parados por ali, mas sem ninguém dentro... ficamos esperando o ferry fazer a travessia de lá pra cá.... e logo eles vieram...

 

DSC08059_zps33709093.jpg

 

DSC08060_zpsadc31276.jpg

 

Entramos no ferry e vimos que eramos só nós.... o barqueiro ainda esperou um pouquinho.... ninguém apareceu....

 

DSC08061_zps33d69ac5.jpg

 

Mas, quando já estavamos começando a atravessar eis que surge no horizonte um carro... e daí eles resolveram voltar.... heheheheheheheehehehehe

 

DSC08063_zpsddab6b03.jpg

 

Pediram para eu ir um pouquinho mais pra frente e entrou mais um carro... e só.... o resto dos outros carros eram do pessoal que estava curtindo o lugar, pois é praticamente praia....

 

Terminada a travessia, termina a estrada de terra e já começa o asfalto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, e já começa com mais praia.... heheheheeheheheheheh

 

DSC08066_zpsd6e39a21.jpg

 

E ao fundo Jose Ignacio

 

DSC08067_zps4ea67330.jpg

 

DSC08068_zps60976749.jpg

 

E o pessoal foi até a praia com seus carros..... Sim, e estava bem vazia... deu até vontade... mas ainda estavamos decidindo para onde ir....

 

Passamos por Jose Ignacio e realmente vimos a grande quantidade de casas de altíssimo padrão, muitas com placas de aluga-se por temporada.... outras com gente.... mas eram bem poucas....

 

Se seguir por essa ruta, vai sair em Punta del Este.... inclusive passando pelo caminho que fizemos quando estavamos de moto, lá na outra viagem.... vai passar por bairros que usam a estrada como via principal e quando menos perceber estará na ponte ondulada.....

 

DSC08071_zpsabd190a4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...