Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Zeca & Nós - Passeio ao Uruguai Dez/2013

Postado
  • Membros

Fala galera, blz ?

Não, não, eu não estou postando na área errada.... heheheheheeheheheheheheheheheheh

Enfim, a gente costuma viajar mesmo de moto, Nós e o Zeca.... Mas, essa voltinha que nós demos foi diferente.

Eu estava com tempo disponível, minha mãe também, aliás ela estava precisando dar uma voltinha para "descansar" a mente.....

O veículo foi o meu "coxinha móvel", no lugar da Fazer..... para mim e para o Zeca não foi bom, nós não somos fãs de viagem de carro, o Zeca até passa mal nas curvas..... Mas, minha mãe ia querer dirigir a moto todos os dias da viagem, daí não ia dar certo... heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheehhe

Bom, no dia anterior ao da partida, tentamos sair, mas o calor e um trânsito horrível na Rod. Fernão Dias, na região de Atibaia, nos fez ficar parados quase 1 hora.... o velho anda e para, e eu pensando que estava no veículo errado... heheheheheheheheheheehh... sorte que tinha ar... pena que o termômetro no painel do carro marcava 39,5ºC...... do lado de fora.... dentro o ar estava no máximo.....

O calor foi tão forte que o Zeca passou mal.... resolvi abordar e peguei o primeiro retorno....

Voltei para casa, coloquei a capa de banco e as toalhas que uso para o Zeca (ele infelizmente acaba vomitando no carro) para lavar.... Avisei para minha mãe que seria no dia seguinte....

E assim foi......

10/12/2013 - Sul das Gerais - MG/Registro - SP

Acordamos cedo, para evitar qualquer contratempo, não dei ração para o Zeca.... lá pelas 9h30 saímos.... pois é não conseguimos sair tão cedo.... heheheheeheheheh

Dessa vez a Rod. Fernão Dias estava livre.... o trecho que não conseguimos passar em mais de 1 h.... levou cerca de 10 minutinhos.....

parei no Rancho da Pamonha que fica escondidinho ali em Atibaia.... dei uma voltinha com o Zeca... que já está acostumado.... fez suas "necessidades" e eu comi uma Torta de Milho com Frango.... hmmmmmm.... esse lugar é especial, meu pai nos trazia ali, no mesmo lugar, quando tínhamos 5/6 anos..... Pegamos a estrada, o Zeca tranquilão.... mas não durou muito.... na chegada em Mairiporã, ele já passou mal.... e como não havia nada para fazer fiquei observando... foi só aquela vez ....

Chegamos em SP.... aquela loucura.... levamos menos de 2h para chegar em SP, e mais de 1h30 para chegar no apartamento da minha mãe..... heheheheheeheheheheheh

Conclusão, pelo horário, decidimos ir almoçar no Shopping.... depois pegamos os passageiros extras e eu troquei a toalha do Zeca.... para isso sempre levamos umas 5 toalhas dessas de secagem rápida.....

Enchemos o tanque o carro (ai, que saudade da moto...heheheheh) 153,00 dinheiros.... a 2,799 num posto Shell na Marg. Pinheiros.....ainda Nações Unidas.....

Pegamos um trânsito para entrar na ponte da Av. João Dias.... e cruzar para o "outro lado".... anda e para aqui e ali, chegamos na Giovanni Gronchi.... ali perto tem um "caminho por dentro" que dá quase no comecinho da BR 116.....

E foi rápido... ruim mesmo foi para cruzar aquele trechinho por Taboão da Serra..... passado os faróis.... fomos em frente.....

A BR116 estava tranquila, foi rápido passar por Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, etc.... dureza mesmo foi quando chegamos perto da Serra do Cafezal.....

AHHHHH QUE SAUDADE DA MOTO.... heheheheeheheheheheheheheh

IMG_0166_zps7d6be159.jpg

Esse trânsito foi horrível e ainda bem que o dog da minha mãe fica dormindo o tempo todo, o Zeca se bobear até cochilou, ele fica o tempo todo acordado, não consegue relaxar muito no carro... ainda mais nos primeiros dias de viagem.....

Levamos mais de 2h para chegar ao O Fazendeiro em Miracatu - SP.... chegamos junto com uma infinidade de ônibus de turismo.....

Enquanto minha mãe foi ao banheiro, desci os dog's e fui dar uma voltinha para nós esticarmos as pernas e eles usarem o banheiro também.... heheheheheheeheheheheh

Minha mãe voltou falando que tinha uma fila enorme e depois de um tempo perguntou se estava na fila correta.... ai falaram para ela que a "fila era para tomar banho".... heheheheheehehehehehehehehehehehehehehehe... era o pessoal dos ônibus.....

Ela voltou fui ao banheiro, daí deixando um frestinha nos 4 vidros do carro, fomos lá lanchar algo....

Já estava começando a escurecer, mesmo no horário de verão, não conseguiríamos mais chegar em Curitiba.... para mim sem problemas....

Fomos até Registro e procuramos novamente um hotel que gostamos, uma outra vez que tivemos que ficar lá....

Ficamos no http://www.litopalacehotel.com.br/ Lito Palace Hotel.... já sabíamos que eles aceitavam dog's....

Só que uma funcionária falou que havia uma "taxa" para limpeza..... 15,00 reais por cachorro.....

Foi a diária mais cara que pagamos na viagem.... 180,00 (150 é o preço normal....)..... Mas, minha mãe já tinha gostado da outra vez que ficamos no hotel..... então ficamos...

Descemos a bagagem... sob o olhar incrédulo da moça que falou da "taxa", subi com 4 mochilas para o 3 andar..... e ela ainda avisou duas vezes... tem certeza ? é no terceiro andar ?..... meu amigo, já estava pagando trintão pelos dog's, não ia pagar mais nenhuma "taxa"... heheheeeheheheheheheheheheheheh

O quarto era bem bacana, tinha ar condicionado (bom, no calor que faz, tem que ter mesmo...hehehehe), tv a cabo, internet wi fi e dois lugares bacanas para os nossos CÃOpanheiros..... heheheheeheheheh

IMG_0171_zps62f53287.jpg

Olha a folga do dog da minha mãe.... heheheheeheheheheheheheheheheheh

IMG_0167_zps013ea553.jpg

IMG_0168_zpsb5b1776b.jpg

IMG_0172_zpsa9222486.jpg

Já deixei uma garrafinha de água no porta malas com uma "cumbuquinha" para eles irem bebendo nas paradas, e no hotel também.....

Demos uma ração e fomos jantar.... atrás do hotel (na rua de trás mesmo) tem uma lanchonete/barzinho que serve sandubas generosos, são beeeeeem generosos mesmo.... então pedimos 2 para viagem e fui atrás de um mercadinho para comprarmos água e refris pra gente, e foi difícil achar, por conta do horário (por volta de 22 hs), acabamos comprando em outra lanchonete..... voltamos ao hotel, comemos nossos lanches, liguei para d.patroa e fomos dormir.... O dia foi duro....

IMG_0175_zpsd14bd75c.jpg

IMG_0176_zpsfc29daac.jpg

Bom, o Zeca para variar sempre nos cantinhos.... mesmo com um cobertor bem macio, ele costuma dormir no chão e nos pés da cama, até de madrugada... quando resolvi levantar e ir para o cobertor......

Gastos mais ou menos (o meu celular apagou todos os dados anotados....heheheh)

Gasosa: 153,00 dinheiros

Hospedagem: 180,00 dinheiros

Lanches em Registro: 22,00 dinheiros....

Pedágios (trecho Fernão Dias = 3,00 reais) (trecho Regis = 5,40)

• Respostas 49
  • Visualizações 9.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom, foi aí que matei uma vontade minha....

IMG_0240_zps10b80ac1.jpg

heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheehehe

IMG_0243_zps6e62a5a8.jpg

O Zeca, o medrosão, ficou cauteloso demais com a água e quando entrou numa parte que "faltou " perna, ele preferiu voltar.... heheheheheeheheheh

IMG_0244_zps1a030b36.jpg

Não deu pra pular 7 ondinhas, mas ao menos ele pulou umas 5..... heheheheheheehehehehehehehehehehehehe

Perguntei se minha mãe queria entrar e falou que não, que estava de ótimo tamanho..... adorou mesmo aquele lugar....

Voltamos o mesmo caminho e fui olhando, meio atento, pois não marcamos bem o lugar certinho onde tínhamos parado....

Achamos na primeira tentativa..... tração nas 4 patas do dog da minha mãe e todos instalados no carro.... hehehehehehehehehe

IMG_0245_zpse2070b9c.jpg

Rua onde paramos e estacionamos o carro...

IMG_0246_zps66907d56.jpg

Avenida principal de Valizas.....

Postado
  • Autor
  • Membros

http://www.portaldevalizas.com.uy/modules/inicio/mainFrame.php

Quem tiver interesse tem um link acima de um site com informações sobre a cidade....

Fizemos o mesmo caminho para La Paloma e chegamos com fome....

Ficamos rodando na rua principal para arrumar um lugar onde pudessemos parar o carro e deixar os dogs dentro... que vieram bem cansados....

Enquanto almoçavamos eis que um CÃOpanheirão veio se aproximar de nós....

IMG_0247_zpsade5c757.jpg

IMG_0248_zps7d021c34.jpg

Para desespero do Zeca

IMG_0249_zpsb84d9f78.jpg

eheheheheheeheheheheheheheheheheh... que absurdo aquele dog deitado no meu lugar.... heheheheheeheheheheheh

Eu pedi um prato milanesa e minha mãe foi de lomito .... não foi barato, algo em torno de 500 pesos uruguaios.... mas esse é o preço das coisas por lá..... demos essa liberdade para podermos almoçar comida.....

Demorou um pouquinho na hora de pagar, então minha mãe, que não "habla" nada de espanhol entrou no carro e ligou o ar para os dog's e ela... e eu fiquei lá esperando....

Resolvido isso fomos até o hotel, e subimos...... o calor estava bem forte..... tão forte que os dogs estavam completamente secos....

Fiquei assistindo tv enquanto minha mãe cochilou junto com o dog dela.... o Zeca também estava bem cansado....

Mas, no final da tarde, resolvi curtir a praia de La Paloma, minha mãe resolveu ficar.....

A praia fica a poucas quadras do hotel, na verdade a gente vê a praia a hora que entra na rua de trás.....

Tem muitas pedras em alguns dos trechos e tem algas também na água... vimos também água vivas, em formato de bola mortas na praia.... mas, como vimos várias pessoas na água resolvemos entrar numa lugar que parecia tranquilo... dessa vez ia deixar o Zeca curtir mais a praia e ver se ele perdia o medo....

Trouxe comigo a Hero GoPro para poder tirar fotos e filmar dentro da água....

Postado
  • Autor
  • Membros

Entramos na água e vi que a Hero Go Pro foi a escolha certa, presa na minha mão, ninguém reparou .....

E pude filmar a vontade, entramos várias vezes na água e algumas vezes o Zeca ficou nadando, mas sempre em direção a praia.... heheheheheheheehehehhe

Ele não é um Labrador então, não está no instinto dele como se virar naquela situação.... e sem as referências dele (os outros dogs de casa) ele fica mais receoso.... heheheheheh

Ficamos depois curtindo a praia.... para nos secar

GOPR0042_zps5b0842ac.jpg

GOPR0049_zps841b78f7.jpg

GOPR0050_zps1666c97a.jpg

GOPR0052_zps3f72ac05.jpg

Depois de quase secos voltamos ao hotel e ficamos na sacada do apartamento, para o Zeca secar melhor.... porém, fui vendo que ele estava com um aroma de peixe molhado... era o perfume de Zeca Molhado nr.5...... heheheheheheeheheheheheheheheheheh

Não tive escolha, nunca tinha feito isso, mas aproveitando do banheiro sossegado para limpar depois, peguei uma toalha e um sabonete e mandei ver no Zeca.....

Sei que não era o ideal e estava longe daquilo que sempre escolho.... mas não havia um pet shop em La Paloma e como seria fácil limpar o banheiro depois resolvi fazer, pois aquele cheiro ia impregnar o quarto todo.... depois que saíssemos....

Dado o banho ficamos dando volta em La Paloma para o Zeca secar de vez..... foi bem tranquilo e minha mãe resolveu ir junto...

Postado
  • Autor
  • Membros

Ainda bem que o dog da minha mãe não viu isso...

IMG_0252_zps4307d519.jpg

Teria sido engraçado ver ele tentando pegar um ossinho para levar para casa.... heheheheheheeheheheheheh

Ficamos um tempo em frente a essa loja......

IMG_0251_zpse163c026.jpg

A imagem perfeita pra mim de La Paloma, tranquilidade, praia e uma bela Vespa.... que funcionava inclusive, não era de exposição....

Quando começou a anoitecer voltamos até o restaurante do almoço e comemos dois sandubas, com os dog's junto.... não havia quase nenhum cliente e nem sinal de outros dog's....

Pedi uma Hamburgueza e minha mãe foi de Lomito, o sanduba.....

Ficou meio caro, perto do preço dos sandubas do posto.... 350 pesos.... heheheheheheheheheeheheh... mas esses eram sandubas de verdade... enquanto os do posto eram miga miga.... hehehehehehheheheehehehheeh

Voltei ao hotel e fiquei um tempo descansando o Zeca estava bem seco e o cheiro tinha sumido.... terminei de arrumar o banheiro..... e fiquei assistindo um pouco de TV....

Até lá no Uruguai, na TV Globo, estava passando a música da Paula Fernandes, o Seio de MInas...... é o efeito Aécio...... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheh

Saí mais a noite para curtir o por do sol, dessa vez só eu e o Zeca

DSC08032_zps46b6827b.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

DSC08034_zps665233a2.jpg

Farol de La Paloma

DSC08035_zps24c76b9e.jpg

DSC08037_zpscdf37878.jpg

E a Lua já estava presente....

Mais ainda tinha luz do Sol

DSC08039_zpsc37626aa.jpg

DSC08041_zps71aff724.jpg

DSC08052_zps12ca5b30.jpg

Ficamos eu e o Zeca, curtindo esse momento, que num ato voluntário resolveu postar para a foto..... heheheheheheehehheehehhe

Mas, acho que o interesse dele era na pista de skate que estava movimentada aquela hora do dia.... heheheheheheheh

Postado
  • Autor
  • Membros

DSC08053_zps215e277e.jpg

Apontando para o horizonte, dava pra ter uma ideia da noite chegando, sem a correção automática da exposição pela câmera

DSC08054_zps83ee349c.jpg

E a tal pista de skate, que fica ali no final da Avenida Principal....

Voltamos ao hotel e subi com o Zeca.....

Desci para ligar pelo skype e falar com d.patroa....

Fiquei uma meia hora conversando com ela e no meio da conversa a Greta, linda demais veio brincar comigo....

tinha um bicho morto na boca, acho que era um besouro.... e ficava colocando para mim nos meus pés... demorei um tempinho para entender... ela queria que eu chutasse o besouro para ela correr atrás e trazer de volta.... igual o Zeca faz com a bolinha de borracha dele....

Fiquei uns 5 minutos fazendo isso, ela é uma legítima pastora mesmo, inteligente e bem amistosa, só não espere um abanar de rabo.... heheheheheheheheheheheheehhe

Depois de um tempo o netinho do Seu Aldo veio brincar conosco e ficava atrapalhando a Greta para ela não conseguir pegar o besouro... a Greta não gostava, e muitas vezes ficava brava, mas não chegou a faze nada com o menino, que tem uns 5 anos.... Coisas de Pastor Alemão, só quem já teve/tem um sabe o que estou falando....

Enquanto conversava com d.patroa liguei a câmera do celular e ela viu em primeira mão a Greta, o Netinho e o besouro.... heheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheh

foi bem engraçado.... e são coisas da internet..... ela em MG e eu no Uruguay.... dando risada da mesma coisa.... hehehehehehehehehehe

Depois disso me despedi do netinho e da Greta, que foi atrás de outra pessoa com o besouro na boca.... heheheheheheheheheheheheehhe

Subi, assisti um pouco de TV e dormi, com o ar condicionado bem ligado.... heheheheheheheheheeh

Gastos:

Hotel Embeleco - La Paloma - 120,00 reais

Almoço em La paloma - Restaurante - La Ballenita ou algo do tipo - por volta de 500 pesos

Sanduba de jantar mesmo restaurante - 350 pesos.

Coca Cola na Entrada de Cabo Polonio - 50 pesos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Fala galera, blz ?

La Paloma - URUGUAY/ Punta del Este - URUGUAY

Acordamos cedo, e não estava 100% andei bastante no dia anterior, então estava mais devagar.... heheheheheheheeheheh

Nos aprontamos e descemos com os dog's o Zeca também estava mais cansado e logo fez as suas necessidades.....voltamos ao hotel e subimos com eles.

Depois descemos e fomos ao desayuno.... a TV estava sintonizada na Globo, e já tinha alguns hóspedes tomando o café da manhã.... o Seu Aldo estava preparando os cafés e ficamos conversando com o casal do dia anterior....

Logo chegaram mais hóspedes, um casal bem novo que viajava com uma Parati.... ou Gol Country.... que inveja.... heheheheehheheehehehe... Nós já tivemos uma Parati aqui em casa, e ela infelizmente foi "levada" numa rua ao lado da delegacia.... em SP.... eu sempre gostei do Gol e foi ótimo ter tido o último modelo da Parati... mas em termos de conforto, não vou mentir... a Spacefox dá de 100 a zero.... mas as peças são mais caras, ela tem um jeito menos robusto de ser.... heheheheheheheheheeheheheheh

Bom, fiquei preocupado dos outros hóspedes acharem que a TV estava ligada no Brasil por nossa conta, mas ninguém mudou de canal e tomamos o nosso café beeeeemm calmamente....

Como fizemos isso na parte interna do hotel, pude observar o trabalho que o Seu Aldo teve de colocar no teto, uma boa quantidade de pinhas de Pinheiros.... sim, todo o teto é coberto por isso.... pena que não tirei uma foto, havia muita gente e fiquei receoso....

No cantinho, estava a Greta dormindo sossegada.... e no meio do lugar, uma linda, maravilhosa, moto... coberta por um pano....

Fiquei tentado em olhar mais de perto, mas haviam os outros hóspedes... e como eu bem sei.... MOTO É COISA SÉRIA.... do tipo olhe, mas não toque.... heheheheheheeheheh

Ficamos conversando um tempo, comentando dos nossos planos de viagem e foi bacana poder ouvir sugestões e até idéias para onde ir.....

No final, subimos, e aprontamos o que faltava, já tinha decido alguma coisa para o carro, então foi bem tranquilo....

Nos despedimos do Seu Aldo que pediu para pagarmos em Reais, pois ia direto para a viagem dele para visitar as filhas..... heheheheheheheeheheheheheeheheh

IMG_0259_zpse4b3099a.jpg

No sofá esperando um carinho e recebendo bem os hóspedes estava a Pretinha.... com os seus dreads..... heheheheheheheheheheheheheheeh

O Seu Aldo simpaticamente, nos indicou a melhor época para voltarmos para La Paloma, Março e nessa que estavamos, depois do Natal e até o final de Fevereiro eles nos avisou que a cidade ficava bem cheia, e pelo que sentiu de nós, não gostariamos tanto quanto da época que estavamos...... ele tem razão....

Me indicou ainda pegar a balsa que cruza o rio e nos deixa em Jose Ignacio.... Que já conhecia de ler, mas que tinha curiosidade de conhecer... foi a deixa, inclusive nos avisou que aquele não era o Uruguai normal, que ali tinha muitas casas de gente com muito dinheiro, que era para não estranharmos..... avisou que haveria um trecho pequeno de estrada de terra, mas que era bem tranquilo....

Nos despedimos e seguimos viagem....

Foi bacana ver que no final de semana, muita gente usa o acostamento da estrada para andar de bike, correr e se divertir... o chato foi ver que um motorista de caminhão conseguiu se perder numa reta e capotou bem na entradinha da cidade.... deve ter cochilado....

Postado
  • Autor
  • Membros

Voltamos até a Ruta 9, praticamente em Rocha e parei num posto que fica quase no final da cidade, sentido de quem vai para Montevideo, sabia que ali teria um mercadinho e pedi para minha comprar mais água.....

Ela entrou e falou que ficou conversando com um senhor do Rio Grande do Sul que estava voltando ao Brasil, ambos ficaram na dúvida se a água era com Gás ou sem Gás.... Conversaram com a caixa do mercadinho que explicou a diferença.... um pequeno detalhe... inclusive nós, já tivemos problemas com esse pequeno detalhe em outra viagem, em Neuquén, na viagem que fizemos com o Zeca para a região dos Lagos na Argentina....

Enfim, água comprada, suco e refrigerante e seguimos viagem....

A Ruta 9 é uma grande reta, com poucos aclives e declives, curvas quase inexistentes, mas passamos ao lado de um lugar que tinha umas barraquinhas vendendo doces, conservar, etcs..... minha mãe, adora essas coisas, mas não deixei ela comprar nada.... heheheheheheheheheheheeheheheheheheh

Bem no lugar que o Seu Aldo avisou, havia mesmo uma placa indicando o caminho para Laguna Garzon... e a tal travessia de balsa...

E realmente ali começa a estrada de terra....

IMG_0261_zpsd769cd72.jpg

E vc vai andar um bom tempo... alguns carros mais apressados nos ultrapassaram.... fui devagar para conhecer o lugar e poder curtir o momento, depois me lembrei que não saiba se a travessia era demora ou não, ou se havia um horário... mas fazer o que, fazia parte da minha escolha e segui calmamente.... se tivesse que esperar, esperaria, se tivesse uma fila grande, esperaria.... faz parte....

Após algum tempo, que nem adianta falar quanto foi, cada um vai num ritmo e provavelmente vão falar que fui lento demais.... heheheheheeheheheheheh

Chegamos no trecho que tem a travessia

DSC08055_zps489cb970.jpg

Seu Aldo tinha me dito que era Gratuito a travessia, mas deixei umas moedas separadas... vai que tinha mudado algo....

DSC08056_zpsb414cd0e.jpg

Tinha uns dois carros parados por ali, mas sem ninguém dentro... ficamos esperando o ferry fazer a travessia de lá pra cá.... e logo eles vieram...

DSC08059_zps33709093.jpg

DSC08060_zpsadc31276.jpg

Entramos no ferry e vimos que eramos só nós.... o barqueiro ainda esperou um pouquinho.... ninguém apareceu....

DSC08061_zps33d69ac5.jpg

Mas, quando já estavamos começando a atravessar eis que surge no horizonte um carro... e daí eles resolveram voltar.... heheheheheheheehehehehe

DSC08063_zpsddab6b03.jpg

Pediram para eu ir um pouquinho mais pra frente e entrou mais um carro... e só.... o resto dos outros carros eram do pessoal que estava curtindo o lugar, pois é praticamente praia....

Terminada a travessia, termina a estrada de terra e já começa o asfalto....

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom, e já começa com mais praia.... heheheheeheheheheheh

DSC08066_zpsd6e39a21.jpg

E ao fundo Jose Ignacio

DSC08067_zps4ea67330.jpg

DSC08068_zps60976749.jpg

E o pessoal foi até a praia com seus carros..... Sim, e estava bem vazia... deu até vontade... mas ainda estavamos decidindo para onde ir....

Passamos por Jose Ignacio e realmente vimos a grande quantidade de casas de altíssimo padrão, muitas com placas de aluga-se por temporada.... outras com gente.... mas eram bem poucas....

Se seguir por essa ruta, vai sair em Punta del Este.... inclusive passando pelo caminho que fizemos quando estavamos de moto, lá na outra viagem.... vai passar por bairros que usam a estrada como via principal e quando menos perceber estará na ponte ondulada.....

DSC08071_zpsabd190a4.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

Pra quem não sabe como chegar nela, é só seguir pela ruta que vai margeando o Mar, que em ambos os sentidos (indo ou voltando de Punta del Este) vc vai dar de cara com ela....

Não é necessário pegar a estrada de terra que pegamos, dá para fazer o caminho pela Ruta 9 e pegar uma via de asfalto que sai em Punta del Este... antes da ponte, se estiver seguindo de Chuí para Punta del Este, ou depois da ponte, quando estiver seguindo no sentido oposto... tem fotos desse caminho asfaltado na viagem que fizemos para o Paso San Francisco.... Cuidado que há vias que saem de ambas as rutas mas que são de terra... daí se for seguir numa dessa, de repente vale a pena seguir pelo caminho que fizemos... assim passa-se em Jose Ignacio....

Claro que se vc estiver em Punta vai querer tirar a tradicional foto da Momento ao afogado.... ou http://pt.wikipedia.org/wiki/Monumento_al_Ahogado

Bom é só continuar sempre margeando o mar que não tem erro....

E o melhor, paramos num estacionamento gratuíto, que fica praticamente ao lado da escultura num restaurante que tem ali.... inclusive tinha um banheiro químico nesse estacionamento, que uma turista argentina resolveu usar, como não fez caretas quando olhou dentro, devia estar usável.... heheheheheheheh

paramos o carro e sentimos o calor de vez..... afinal andar de carro tem suas vantagens.... o ar condicionado, a música no rádio ou que tem no seu celular.... no meu caso 1257 músicas... que todo o dia começava com a mesma sequência.... mesmo eu mudando a música inicial... em algum momento a sequência ficava igual... vai entender..... heheheheheheheehhe

IMG_0267_zps6e9aced8.jpg

Bom, eu nem deixei o Zeca colocar os pés na areia, pois de tênis deu pra sentir que estava HOT..... heheheheheheheheehehehehehehe

Foi no colo para ganhar o XXXXiiiiissss... e vamos sair daqui.... heheheheheheeheheheheh

IMG_0271_zps51c21035.jpg

Bom, esse é o entorno da escultura.....

IMG_0270_zps8a8b71d2.jpg

E para nossa alegria também tinham carros simples como o que estavamos usando na viagem..... heheheheheheheheeheheheheheh

IMG_0273_zpsa1be4aa5.jpg

A Fabiiiiiiiiii que trabalhou comigo adorou a foto que tirei do carro dela, só que na versão conversível..... heheheheheheheheheheeheheheheheheheh

Mesmo um GPS, sim o celular também tinha essa vantagem, consegui me perder naquele trecho que chegamos ao lado do farol.... foi legal, pois pude ver uma cena surreal, ao menos para mim, uma senhora muito bem trajada, abriu uma daquelas coletadoras de lixo que tem no Uruguai, enfiou a cabeça lá e pegou algo..... saindo como se nada tivesse acontecido.... E não, nem quis tirar uma foto (apesar que daria tempo) dessa cena....

Bom, coisas de Punta del Este.....

Finalmente após acertamos o caminho fomos seguindo em direção ao hotel que tinha visto no booking, um que aceitaria dog's e tinha um preço bem bacana... algo como 1300 pesos Uruguaios.... para duas pessoas.... achei até que o hotel era uma pegadinha....

Usando o GPS, na verdade aliado a página que tinha baixado no Safari... e algumas entradas erradas, conseguimos chegar no hotel... que não é beira mar, mas não é distante, apenas que vai ter que caminhar alguns quarteirões caso decida ir a pé.....

http://www.booking.com/hotel/uy/posada-della-balena.pt-br.html?sid=0772a683f363c7eeedd793930e9b8e44;dcid=1;checkin=2014-03-27;checkout=2014-03-28;ucfs=1;highlighted_facilites=4;srfid=5d92cbf8ef542225d87842778076a96a575e9be4X2

Pousada della Balena, é um hotel simples, mas com ar, wifi que funciona só no corredor, mas que aceitou de muito bom grado os nossos dog's, com um preço bem bacana.... claro não é beeeeem em Punta, mas o preço antigo que tinhamos como referência nas outras viagens era de 100 doletas para um hotel que aceita dogs.... e sinceramente saiu bem mais em conta que isso...

O porém é que o carro fica estacionado na rua em frente.... que é bem tranquila.... com direito a uma bela pracinha para os dogs se aliviarem.....

Deixamos nossa bagagem no quarto e ficamos um tempo nos refrescando no ar condicionado potente que tem no quarto, que é bem pequeno, perto do Hotel de La Paloma, mas que para nós que viajamos com umas mochilas e coisas dos dog's não era problema... o Zeca inclusive ficou no cantinho aos pés da cama que escolhi.... bem onde o ar soprava... heheheheheheheheheheheheehehehh

Depois de descansarmos um pouco fomos almoçar, nos indicaram um restaurante bem barato, como diz o dono diferente dos preços de Punta del Este.... mas que tinha que ir de carro....

Sem problemas.... fomos lá, o único porém é que não havia como parar o carro em frente ao restaurante... e para nós que viajamos com dog's não daria certo... também não vimos mesas do lado de fora....

Puxa, foi uma pena mesmo, o lugar estava cheio, e isso era sinal de que devia ser bom.....

Reparei que no caminho, perto do hotel, havia um restaurante/lanchonete que ficava num lugar com estacionamento em um gramado e ficava a 1 quadra do hotel... fomos de carro mesmo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.