Olá viajante!
Bora viajar?
Zeca & Nós - Passeio ao Uruguai Dez/2013
- Respostas 49
- Visualizações 9.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
chinaf 47 posts
-
hlirajunior 1 post
-
Fernando J.C. 1 post
Fala galera, blz ?
Não, não, eu não estou postando na área errada.... heheheheheeheheheheheheheheheheh
Enfim, a gente costuma viajar mesmo de moto, Nós e o Zeca.... Mas, essa voltinha que nós demos foi diferente.
Eu estava com tempo disponível, minha mãe também, aliás ela estava precisando dar uma voltinha para "descansar" a mente.....
O veículo foi o meu "coxinha móvel", no lugar da Fazer..... para mim e para o Zeca não foi bom, nós não somos fãs de viagem de carro, o Zeca até passa mal nas curvas..... Mas, minha mãe ia querer dirigir a moto todos os dias da viagem, daí não ia dar certo... heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheehhe
Bom, no dia anterior ao da partida, tentamos sair, mas o calor e um trânsito horrível na Rod. Fernão Dias, na região de Atibaia, nos fez ficar parados quase 1 hora.... o velho anda e para, e eu pensando que estava no veículo errado... heheheheheheheheheheehh... sorte que tinha ar... pena que o termômetro no painel do carro marcava 39,5ºC...... do lado de fora.... dentro o ar estava no máximo.....
O calor foi tão forte que o Zeca passou mal.... resolvi abordar e peguei o primeiro retorno....
Voltei para casa, coloquei a capa de banco e as toalhas que uso para o Zeca (ele infelizmente acaba vomitando no carro) para lavar.... Avisei para minha mãe que seria no dia seguinte....
E assim foi......
10/12/2013 - Sul das Gerais - MG/Registro - SP
Acordamos cedo, para evitar qualquer contratempo, não dei ração para o Zeca.... lá pelas 9h30 saímos.... pois é não conseguimos sair tão cedo.... heheheheeheheheh
Dessa vez a Rod. Fernão Dias estava livre.... o trecho que não conseguimos passar em mais de 1 h.... levou cerca de 10 minutinhos.....
parei no Rancho da Pamonha que fica escondidinho ali em Atibaia.... dei uma voltinha com o Zeca... que já está acostumado.... fez suas "necessidades" e eu comi uma Torta de Milho com Frango.... hmmmmmm.... esse lugar é especial, meu pai nos trazia ali, no mesmo lugar, quando tínhamos 5/6 anos..... Pegamos a estrada, o Zeca tranquilão.... mas não durou muito.... na chegada em Mairiporã, ele já passou mal.... e como não havia nada para fazer fiquei observando... foi só aquela vez ....
Chegamos em SP.... aquela loucura.... levamos menos de 2h para chegar em SP, e mais de 1h30 para chegar no apartamento da minha mãe..... heheheheheeheheheheheh
Conclusão, pelo horário, decidimos ir almoçar no Shopping.... depois pegamos os passageiros extras e eu troquei a toalha do Zeca.... para isso sempre levamos umas 5 toalhas dessas de secagem rápida.....
Enchemos o tanque o carro (ai, que saudade da moto...heheheheh) 153,00 dinheiros.... a 2,799 num posto Shell na Marg. Pinheiros.....ainda Nações Unidas.....
Pegamos um trânsito para entrar na ponte da Av. João Dias.... e cruzar para o "outro lado".... anda e para aqui e ali, chegamos na Giovanni Gronchi.... ali perto tem um "caminho por dentro" que dá quase no comecinho da BR 116.....
E foi rápido... ruim mesmo foi para cruzar aquele trechinho por Taboão da Serra..... passado os faróis.... fomos em frente.....
A BR116 estava tranquila, foi rápido passar por Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, etc.... dureza mesmo foi quando chegamos perto da Serra do Cafezal.....
AHHHHH QUE SAUDADE DA MOTO.... heheheheeheheheheheheheheh
Esse trânsito foi horrível e ainda bem que o dog da minha mãe fica dormindo o tempo todo, o Zeca se bobear até cochilou, ele fica o tempo todo acordado, não consegue relaxar muito no carro... ainda mais nos primeiros dias de viagem.....
Levamos mais de 2h para chegar ao O Fazendeiro em Miracatu - SP.... chegamos junto com uma infinidade de ônibus de turismo.....
Enquanto minha mãe foi ao banheiro, desci os dog's e fui dar uma voltinha para nós esticarmos as pernas e eles usarem o banheiro também.... heheheheheheeheheheheh
Minha mãe voltou falando que tinha uma fila enorme e depois de um tempo perguntou se estava na fila correta.... ai falaram para ela que a "fila era para tomar banho".... heheheheheehehehehehehehehehehehehehehehe... era o pessoal dos ônibus.....
Ela voltou fui ao banheiro, daí deixando um frestinha nos 4 vidros do carro, fomos lá lanchar algo....
Já estava começando a escurecer, mesmo no horário de verão, não conseguiríamos mais chegar em Curitiba.... para mim sem problemas....
Fomos até Registro e procuramos novamente um hotel que gostamos, uma outra vez que tivemos que ficar lá....
Ficamos no http://www.litopalacehotel.com.br/ Lito Palace Hotel.... já sabíamos que eles aceitavam dog's....
Só que uma funcionária falou que havia uma "taxa" para limpeza..... 15,00 reais por cachorro.....
Foi a diária mais cara que pagamos na viagem.... 180,00 (150 é o preço normal....)..... Mas, minha mãe já tinha gostado da outra vez que ficamos no hotel..... então ficamos...
Descemos a bagagem... sob o olhar incrédulo da moça que falou da "taxa", subi com 4 mochilas para o 3 andar..... e ela ainda avisou duas vezes... tem certeza ? é no terceiro andar ?..... meu amigo, já estava pagando trintão pelos dog's, não ia pagar mais nenhuma "taxa"... heheheeeheheheheheheheheheheheh
O quarto era bem bacana, tinha ar condicionado (bom, no calor que faz, tem que ter mesmo...hehehehe), tv a cabo, internet wi fi e dois lugares bacanas para os nossos CÃOpanheiros..... heheheheeheheheh
Olha a folga do dog da minha mãe.... heheheheeheheheheheheheheheheheh
Já deixei uma garrafinha de água no porta malas com uma "cumbuquinha" para eles irem bebendo nas paradas, e no hotel também.....
Demos uma ração e fomos jantar.... atrás do hotel (na rua de trás mesmo) tem uma lanchonete/barzinho que serve sandubas generosos, são beeeeeem generosos mesmo.... então pedimos 2 para viagem e fui atrás de um mercadinho para comprarmos água e refris pra gente, e foi difícil achar, por conta do horário (por volta de 22 hs), acabamos comprando em outra lanchonete..... voltamos ao hotel, comemos nossos lanches, liguei para d.patroa e fomos dormir.... O dia foi duro....
Bom, o Zeca para variar sempre nos cantinhos.... mesmo com um cobertor bem macio, ele costuma dormir no chão e nos pés da cama, até de madrugada... quando resolvi levantar e ir para o cobertor......
Gastos mais ou menos (o meu celular apagou todos os dados anotados....heheheh)
Gasosa: 153,00 dinheiros
Hospedagem: 180,00 dinheiros
Lanches em Registro: 22,00 dinheiros....
Pedágios (trecho Fernão Dias = 3,00 reais) (trecho Regis = 5,40)