Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Istambul - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Turquia - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

ISTAMBUL

Temperatura abril 17 – 8 = média 12 -

Moeda Lira Turca - $1,00 = 16.72.

Visto de entrada não é mais necessário.

Do Aeroporto tem metro que vai até a estação yusufpasa, de lá se anda uns 100 mts e pega o bonde que eles chamam de Tran e segue até a estação Sirkei/eminonu, região do Sultanahmet.

Tomar muito cuidado no tran, ou bonde elétrico, tem muito batedor de carteira. Meu amigo teve o dinheiro roubado, e não sabe como.

Táxi 15,00 Liras Cidade Aeroporto pela Schultle, começa as 03,30h

Hotel Agan USD 29,69 Single Private hotel reservado por este site, ótimo atendimento em tudo, café ótimo, tem outros preços mais baratos. Fica na região do Sultanahmet.

Entrada no Sultanahmet = Topkaki = 15,00 Lira = US$ 10 eles reduziram os zeros, ficou mais fácil, fazer a conversão em euros e/ou dolar.

Sofia 60,00, lira Cisterna = 40,00, Torre de gálatas 60,00

Começamos o passeio pelo Sultanahmet, onde esta o Palácio Topkaki, hoje museu, de uma grande magnitude, com salas e salões enormes, em todas as salas tem exposições de porcelana tesouro, destaca-se jóias com brilhantes e diamantes, armas etc. o Palácio é muito grande, alem dos jardins, todos decorados com tulipas amarelas e vermelhas, toda a cidade esta plantada com tulipas. Fala-se que o Palácio chegou abrigar 1.000 concombinas do Suleiman.

Seguimos para a Basílica Santa Sofia, inaugurada em 537 é um dos templos cristãos, mais belos, No império Otomano virou mesquita e hoje é museu, a abóboda central tem 56 mts de altura, construída a mais de 1.500 anos. Na saída tem um quadro em azulejos, onde aparece cristo entre o imperador Constantino e sua mulher Zoe, tem ainda a cama do Sultão, acho que cabia umas dez mulheres bem folgadas.

Na mesma praça, esta a mesquita azul, com as seis minaretes é outro monumento de grandiosidade que é impossível descrever a beleza que transmite, a cúpula por dentro é forrada de azulejos de cor azul e arabescos florais. Em qualquer canto da cidade se houve de tempos em tempos as vozes de lamentações dos muezins vindas das minaretes de dezenas mesquitas espalhadas pela cidade, é muito exótico.

Uma visita às cisternas ainda intactas, da uma sensação diferente.

A visita na Praça de Sultanahmet deve ser de dia e a noite, para ver todo o conjunto iluminado.

No terceiro dia fomos a Grande Bazar, é uma loucura, fala-se que tem mais de cinco mil lojas, é da para acreditar, tem de tudo que vc imagina jóias, presentes, tapetes. Acabei comprando um rolex falso por 30,00 USD, o pedido inicial era de 100,00 USD, todo dourado.

Seguimos para fazer um passeio pelo Bósforo, dura uma hora e meia aproximada, o preço justo era 10,00 liras pediram 20,00 liras e depois baixaram para 15,00 liras alegando que iríamos tirar fotos e filmar, desistimos e fomos de táxi, até o ponto extremo na parte da Ásia por 10,00 liras e voltamos de metro, o passeio ficou mais barato e melhor, para quem quizer fazer o passeio, pegar o barco no pier eminon~u perto da ponte, é fácil de encontrar, tem diverssos pontos de partida de barcos para todos os lugares mas este é específico para o passeio no Bósforo. Tem outras opções de cruzar o Bosforo por uma lira e trinta e retornar, só para andar de barco, os barcos saem de diversos pontos, para diversos lugares do outro lado do Bósforo. Achei uma furada.

No final da tarde fomos à Torre Gálata, antiga torre dos bombeiros, hoje tem um restaurante internacional, com direito a dança do vente, o preço 50,00 liras, só pagamos a entrada para a parte superior para ver a cidade de cima.

Sabendo procurar, acha-se bons lugares para comer bem e barato, no primeiro dia pagamos 10 liras por uma bira, à noite descobrimos um mini mercado perto do Hotel a bira custava 2,00 liras, acabou o problema.

É indispensável um mapa para se localizar,

Andar pela região do porto, no começo da uma apreensão pelo número de gente, mas é tranqüilo.

A cidade é muito grande, tanto na parte da Europa como da Ásia que tem muitos pontos turísticos, na região da Praça Taksin, tem um outro Basar muito grande é uma região mais nobre, é tanta informação que a gente acaba esquecendo, so revendo a filmagem que da para relembrar.

Como dica final, n~~ao esquecer de levar um adaptador com dois pinos redondos. Para filmadora, câmera etc.

• Respostas 135
  • Visualizações 58.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

sombrancelha a maioria dos hostels estão no Sultanhamet, se vc der uma olhada no começo deste tópico tem informação como vc ir de metro do aeroporto para o Sultanhamet.

No tópico hotéis tem alguns endereços e no portal do site tem dezenas de hostels. Va em frente.

Postado
  • Membros

vale a pena (ou é necessário) fazer a carteirinha de albergue?

e carteirinha de estudante internacional, até que ponto é útil lá na turquia?

abs

Postado
  • Membros

sombrancelha, depende do albergue que você vai usar. Via de regra os melhores albergues na Europa não são associados ao HI, eu acho que é perda de dinheiro. Carteira de estudante se eu não me engano tem uns descontos, não sei se vai cobrar o preço da carteirinha que não é tão barato. Deve dar pra checar isso na internet.

FLw

Postado
  • Autor
  • Membros

É o que o scaramussa mencionou principalmente na Turquia esqqueça o HI ou carteira de estudante, é o preço que esta na internet para todos.

Postado
  • Membros

Olá

Eu viajei para a Turquia de mochileira, e comprei um chaveiro de rabo de gato. O filho do vendedor começou a rir da minha cara, mas eu achei que ele estava rindo da minha reação ao ver um chaveiro que parecia rabo de gato. Bom quando voltei o meu cão ficou ALUCINADO com chaveiro, e eu estou começando a achar que o rabo de gato de verdade.... ::carai::

Bom alguém sabe do papel dos gatos em Istanbul, ou se pode ser um rabo de gato de verade? Eu percebi um número enorme de gatos em Istanbul!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

É permitido, difícil é achar. Na cappadocia rodei rodei atrás de 1 boteco, só achei 1 bar onde todos tomavam chá!

Só tomei breja la no hostel, cerveja local por sinal!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Acha bebida alcocólica, cerveja Stela, por sinal ótima.Em restaurantes e minimercado que é a metade do preço. Quanto ao chaveiro rabo de gato. Acho que é lébre por gato (invertido) vindo da china ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: .

Postado
  • Membros

Sombrancelha,

Istambul nao é uma cidade perigosa. Apesar de se ver bastante pobreza, pouquissimas vezes acontecem roubos ou violencia contra turistas. Menos até do que em muitas cidades mais ricas da Europa. Segundo um amigo turco, isto acontece porque as pessoas mais pobres sao também as mais religiosas, seguindo à risca as leis do Corao e se resignando com a sua condiçao. Por outro lado... fique muito atento à conta do mercadinho, do restaurante, ao preço do taxi e até mesmo do kebab... Fora isto é so curtur: Istambul é unica!

Eu fiquei no Nobel hostel, que fica atras da Mesquita azul (Sultanahamet Camii), com direito à vista da janela do quarto. O pessoal era simpaticissimo e disponivel, a localizaçao perfeita, e o preço era realmente muito bom (€28,00 por um quarto duplo com banheiro e café da manha incluido...) porém, a limpeza nao era forte deles (fiquei la uma semana e pra limpar o quarto tive que pedir!), os travesseiros e os colchoes deviam ter uns 30 anos de uso, e os lençois chegavam a ser remendados! Eu nao custumo ser fresca, mas o Nobel passou do meu limite! :lol: Se voce nao se encanar com nada disso, é uma boa opçao pelo custo, pelo terraço com vista pro bosforo e pelo ar condicionado: Istambul no verao é muito quente!

Boa viagem

Flama

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.