Ir para conteúdo

Istambul - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Que bom que vc viu boas refeerencias sobre o cappadocia tours. Vc negociou com eles o valor?pq parece estar bem mais barato do que o que vi no site. 2 dias cappadocia, 1 dia pamukkale e o q eles dizem ser o quarto, eh somente a volta para o aeroporto de istanbul. Tudo por 787 euros. Mto mais caro ne.?

 

Olá Gabriela,

 

O pacote que escolhi é este aqui:

http://www.cappadociatours.com/?mod=tourpage&id=2#

 

Notei que eles aumentaram um pouco o preço em relação ao que paguei. Fechei com eles em dezembro passado, e paguei exatamente o valor pedido agora, só que por 11 dias. Como disse antes, pedi para que acrescentassem mais uma diária de hotel.

 

Não vi o que tem no teu pacote, mas proporcionalmente estou achando mais caro que o meu.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Gabriela

Você quer ir com tour ou mochilão? eu fui de mochilão e gastei a metade disso...

Tenho várias dicas economicas da Turquia, morei 2 meses em Istambul em 2009, fui fazer estágio lá, durante esse período fui na Capadócia, Pamukkale, Dilek National Park, Kusadasi, Efes...depois que terminei o estágio sai de Istanbul e fui até Antalya, de lá fui pra Olympos, Kas, Oludeniz, Fethye, Marmaris, atravessei para Rodes (Grécia), Santorini, Athenas, em Athenas fui de trem para Istanbul, mas tem que trocar de trem em thessalonik para chegar em Istanbul...

Depois do Brasil, o país que mais gosto é Turquia, a cultura é muito diferente, a comida é muito boa, o povo simpático, gostei de tudo!

Posso dar várias dicas, inclusive dos lugares que não fui heheh, ainda tenho contato com alguns amigos de lá que podem ajudar.

 

Patrícia

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal irei à Turquia em setembro e também estou pesquisando passeios pelo interior do país. No Blog Viaggio Mondo da Fê Costa que já foi 3 vezes à Turquia, encontrei a indicação da agência All Istanbul Tours e provavelmente irei fechar meu pacote com eles. Vejam só que em 6 dias irei passar por Gallipoli, Troia, Efesus, Pamukale, Capadocia e Hierapolis e o rpeço está muito mais em conta: http://www.allistanbultours.com/package-tours-turkey/276-gallipoli-and-troy-tours-6-days-tour-of-gallipoli-troy-kusadasi-ephesus-pam.html. Aqui o relato da Fê Costa que fez este tour: http://www.viaggio-mondo.com/search/label/turquia.

 

Bom, como já postei aqui em outro tópico vou fazer minha viagem de 20 dias entre 5 e 25 de setembro e começo Pela Grécia e depois Turquia. Se alguém também tem esses 2 países em mente, podemos nos juntar nesse mochilão!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Ola,

estou indo para a Turquia dia 8/04/2011 e irei ficar 12 dias, sendo que começarei a viagem em Istambul e depois irei alugar um carro e irei dirigindo até Antalya passando por Bandirma, Bergama, Izmir, Kusadasi, Bodrum, Marmaris e Oludeniz.

Gostaria de saber se alguem já fez este trajeto e tem alguma dia para estas cidades? Mas o que eu gostaria saber de verdade é se tenho que levar a carteira internacional de habilitaçao. Eu liguei no consulado e mulher disse que sim, mas ela me atendeu mto mal e demorou para dar a resposta, e isso me deixou com duvida. Quando morei na australia eu nao precisava de carteira internacional para dirigir e nem se quer para comprar um carro.

 

Vocês poderiam me ajudar? obrigado!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Voltei de Istambul na sexta-feira, dia 18/03. O pacote com a Cappadocia Tours deu muito certo: hotéis de qualidade, guias competentes e falando um bom inglês. Também chamou atenção a pontualidade de guias e motoristas, quando tinha algum transfer para aeroporto, já que quase todos os meus deslocamentos internos foram de avião (exceção: trecho Kusadasi-Pamukkale, 2h30 de viagem).

 

Se alguém quiser maiores detalhes, pode me enviar uma mensagem particular, pra não desvirtuar nem tumultuar o tópico.

 

Relativamente a Istambul, dei um grande azar, pois peguei a primeira nevasca do ano no país. No ponto mais alto da cidade, onde há uma vista privilegiada do Bósforo, o termômetro marcava -4°C.

 

Pra quem tem sono leve, é bom se acostumar com as mesquitas, que fazem pregões 5 vezes por dia para as rezas, o primeiro deles por volta das 5h da manhã. Em Sultanahmet, o bairro da Mesquita Azul, Hipódromo e Ayasofya, há várias.

 

O sistema de metrô-tram-funicular está preparado para turistas, com anúncios sonoros e escritos em turco e inglês. As maquininhas de compra do jeton (a ficha pra andar em qualquer desses meios) possuem tradução para inglês, francês e alemão.

 

Pra quem pretende ir a shoppings:

 

- Istanbul Sapphire (edifício mais alto da Turquia, inaugurado no começo de março, com shopping e apartamentos residenciais): Estação 4.Levent.

- Metrocity e Canyon: Estação Levent.

- Istinye Park (esse é o shopping do luxo): Estação ITU Ayazaga + taxi por umas TL 6 ou uma boa andada.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, fehcei minhas passagens para o mochilao. Vou fechar a parte da Turquia com o Cappadocia Tour, pedi pra eles fazerem um intinerario pra mim:

3 dias em Istanbul, 2 dias na Cappadocia, 1 dia em Pamukkale. deu 935 euros (inclui: passagens aereas, traslados, hoteis bons, cafe da manha e dois almoços, e o guia claro). Eu achei qua valeu e pena, apesar de ser uma grana, não conheço bem o pais e nem os custumes...se alguem for por conta propria e quiser o intinerario que eles me mandaram, com os passeios, eu posso mandar um email.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!

 

Eu estou estudando Império Otomano na faculdade e o professor resolveu fazer um grupo e ir visitar a Turquia. Eu já aceitei ir mas o problema é que o professor está arrumando hospedagem para todos e nós alunos não temos direito de escolher nada. Temos que ficar onde ele achar melhor. O problema é que ele disse que será em escolas particulares onde ficam os professores. Alguém sabe se é coisa boa? Gostaria de ficar em um quarto com banheiro privativo e limpo, bem localizado. O professor enviará fotos apenas uma semana antes da viagem e já reservamos os lugares. Outra pergunta, a Turquia é segura para as mulheres ocidentais?

Estou um pouco receosa porque o Oriente Médio está turbulento agora..... ::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A nivel de comparação com os pacotes acima, eu gastei em 13 dias 750 USD, não foram nem euros, conhecendo mais lugares, indo por conta.

E a Turquia é segura para mulheres, mas é claro que sempre se irá ouvir alguma cantada...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...