Ir para conteúdo

Istambul - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Zeke, em primeiro lugar, parabéns pela camisa bonita. Vai fazer sucesso na Turquia.

 

Acho que ninguém se tocou que o seu aeroporto de destino é o Sabina, pois a informação passada foi do Ataturk. Fique atento ao fato de que aquele é mais distante do que este e, por conseguinte, mais caro o transfer. Há poucas semanas andaram proibindo a operação de uma série de companhias de transfers nesse aeroporto. Se não me engano, há um ônibus da empresa Havas que te deixa em Taksim, pesquise a respeito.

Link para o comentário
  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola MarcosPereira... Obrigado pelos elogios, heheheh... Tambem gostei da sua camisa, meu caro... ::otemo:: Estou pensando em comprar uma camisa do Jefferson da epoca em que ele jogava no Trabzonspor...

 

Achei na internet a pagina da empresa Havatas (http://www.havatas.com) e para minha alegria o transfer me deixa exatamente em Taksim... De Taksim é seguro pegar transporte publico ate as proximidades do palacio Topikapi ou eh preferivel o taxi? Estarei com uma mochila cargueira nas costas...

 

Agora, o que me surpreendeu foi o valor cobrado pelo transfer (TL 12,00), muito mais em conta do que eu previa :D

 

abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rapaz, na teoria a ideia é boa. Mas e se a rivalidade lá for forte ? Esbarrar em torcedor do Fenerbahce, Besiktas, já viu ...

 

É essa empresa mesmo que eu estava falando, Havatas, só não lembrava direito o nome. É barato assim mesmo, muuuuuuito mais barato do que o taxi, que deve cobrar os olhos da cara no Sabina. Não é transfer, é um busão de viagem. Costuma ser seguro usar o transporte público, mas é aquela coisa - pickpockets e malandros de toda espécie estão em todos os lugares. É só ficar de olho, não deixar a mochila nas costas enquanto estiver no coletivo e tomar cuidado com bons samaritanos, embora os turcos tenham fama de simpáticos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como não vou conseguir ir tão cedo, acho que até lá as coisas já se acalmaram (espero) ...

De qualquer forma, como o parlamento Tuco liberou o presidente para entrar em guerra, é de se ficar com o pé atrás ::mmm: .

E afinal, como sofro por antecedência, muuuiitta antecedência ::essa:: (mesmo não querendo ::hein: ) o que eu andei pensando é que se houver declaração de guerra não vou (estou até pensando em um plano B), mas caso não aconteça, vou deixar o telefone e endereço da embaixada brasileira (e consulados) anotado comigo e com alguém no Brasil... não sei se tem serventia, mas não custa nada...

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos, não sei se é aqui o locar certo, mas preciso de ajuda em relação ao VTM X Cash Passport (mastercard). Alguém sabe a aceitação do mastercard na Turquia? Ou é melhor levar o VTM? Vou viajar sábado e preciso fazer o cartão entre hoje e amanhã, pois sexta é feriado... Me ajudem!

Outra pergunta é sobre o seguro viagem: todos vocês fizeram o seguro Schengen para ir para a Turquia?

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Daniela,

 

Para visitar a Turquia, não é necessário fazer o seguro Schengen. Mas é sempre bom fazer algum tipo de seguro - nem que seja aquele oferecido gratuitamente quando a gente compra a passagem aérea em alguns cartões de crédito.

 

Sobre o cartão VTM ou Cash Passport, eu não fiz nenhum dos dois, já que prefiro sempre usar meu próprio cartão de débito para fazer saques no exterior, direto da minha conta corrente. Mas eu acredito que a aceitação do Mastercard seja tão ampla quando a do Visa, já que ambas são empresas globais, dentre as maiores do mundo. O VTM e o Cash Passport são semelhantes em quase tudo, então você pode optar por aquele que você preferir. Mas, como eu disse, eu ainda prefiro sacar com o meu cartão de banco. É mais fácil, prático e até mesmo mais econômico, dependendo das taxas cobradas pelo seu banco.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só se o vôo for direto. Se houver conexão em país da União Europeia, o que é altamente provável, teoricamente podem pedir. De qualquer forma, como disse o Luiz, é melhor fazer. No tópico de seguros eu postei um cupom de desconto para um seguro bem popular (mas que nunca precisei usar para saber se é bom mesmo).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...