Ir para conteúdo

Istambul - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Oi oi pessoal, eu farei uma conexão em Istambul, no dia 22 de dezembro, chego la as 17h e parto as 9h30, gostaria de saber se daria para fazer algo por la nesse periodo. Ja me colocaram um pouco de medo por ser um país islâmico, ser perigoso para eu andar sozinha no período da noite, mas nao queria ficar esse tempo todo dentro do aeroporto!

Obrigada pessoal!

Link para o comentário
  • Membros

Mandinha, nesse horário que irá chegar as principais atrações já estarão fechando, infelizmente. Se vc tiver disposta, vale um passeio ao bairro de Sultanameth, onde vc poderá ver, externamente a Hagia Sophia e a Mesquita Azul. Se quiser aproveitar a noite, vá À praça Taksim e ande pela rua Istiklal. Supermovimento e muito fácil achar um lugar legal para comer. Mas não são tão próximos ao aeroporto.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que vc não deve se privar de conhecer um pouquinho que seja de Istambul por medo.

 

Estive lá ano passado e me senti muito segura. O islamismo praticado na Turquia é diferente dos países árabes, é mais "soft". Vc vê gente de todo jeito na rua... fique tranquila. Só tome os cuidados comuns que se deve tomar em qualquer megacidade do mundo.

 

Já li relatos de assédios em países árabes, na Turquia não vi nada disso... os homens no máximo olham, como tb acontece aqui, mas nada que incomode.

 

:D

Link para o comentário
  • Colaboradores

mandinhacolatrella, eu andava tanto tanto tanto durante o dia que a noite precisava recarregar, rs. Não sei indicar não, mas o horário de funcionamento do gran bazar vc acha por aí... só não se empolgue por lá, eles enfiam a faca, é pra turista, haha!!

 

se fosse vc eu iria direto pra Sultanameth ver a santa sofia e a mesquita azul... depois iria andar em algum shopping, ver a cara do povo turco de verdade (pq na rua é uma mistureba de gente, haha) e comer, depois ia pra esses locais de balada que o amigo aqui em cima recomendou!

 

:)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Aloha pessoal. Estou com viagem agendada a turquia em novembro após passar por Amsterdam e pós-turquia ir p Roma. Confesso que ando preocupado com a mais famosa onda de terrorismo promovida pelo grupo EI(ISIS). Todos os jornais estão informando que os deliquentes já se encontram na fronteira com a Síria.

Alguém tem mais informações reais ou quem mesmo acabou de voltar para relatar o nível de tensão no país se existe ou não ?

Hoje entrei em contato c a KLM(onde comprei as passagens) e recebi a info da cia aérea que não foi enviado nenhum comunicado de risco no território por enquanto. Confesso que ando meio preocupado com isso. Peço ajuda a todos!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...