Ir para conteúdo

Istambul - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

Estive em Istambul / Capadocia / Pamukkale em Julho / Agosto de 2012 e meu passeio foi feito pela bonita tour (www.tourbonita.com.) e o responsável é o Fatih. Fiz minha viagem com essa agência porque foi muito bem recomendada aqui no próprio site do mochileiros.com e recomendo essa agência de viagem.

O Fatih é muito gente boa, inclusive ele nos levou (eu e mais 3 amigos) para conhecer estádio de futebol, levou em algumas boates...

Eu recomendo...

Bruno

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Prezados..

 

Efetuei recentemente a compra de uma passagem aerea Paris (CDG) - Istambul (SAW) pela Pegasus Airlines, com previsão de desembarque em 04/12 e embarque 08/12 para Amsterdã (transavia). Tenho acompanhado pela internet a escalada de violencia na fronteira Turquia/ Síria e gostaria de saber de algum residente ou mesmo alguem em transito por Istambul como anda o ambiente na cidade. O governo turco emitiu algum comunicado desestimulando o turismo? Existe algum serviço de shutter barato para a regiao de Taksim ? As companhias Pegasus e Transavia são confiaveis ?

 

Desde ja agradeço a atencao...

Link para o comentário
  • Membros

Estou em Istambul e andei pela Turquia inteira nos ultimos 10 dias (Ankara, Capadocia, Konya, Pamukkale, Kusadasi, Izmir) e te garanto que as regioes turisticas estao 100% seguras. Nem se fala em guerra aqui... apenas comentam sobre os refugiados da Siria que estao vivendo na fronteira (longe dos pontos turisticos) e isso nao afeta em nada o dia a dia do povo e muito menos as partes turisticas.

Muito turista aqui de toda parte do mundo... e em seguranca!

 

Segunda questao: ha transporte publico do aeroporto Ataturk ate a regiao de Taksim. Metro, depois bonde (tram). Demora um pouco (mais de 1 hora), mas e tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros

Complementando a segunda questão acima.

Além do transporte público, tem aqueles que preferem ir de táxi do aeroporto até o centro. Sendo assim, informo que a "corrida" do táxi custa em torno de 40 a 50 liras turcas (para transformar em reais, adicione cerca de 10% no valor), com taxímetro ligado, variando apenas em razão do trânsito que existe entre aeroporto e centro.

Demora em torno de meia hora.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Zek001,

 

Com relação a Pegasus Airlines é uma cia como qualquer outra. Eu tinha um voo marcado entre Kaiseri / Istambul / Zurich tudo pela Pegasus, porem o voo de Kaiseri nao decolou no horario devido a forte neblina pela manha e saindo com 3horas de atraso. Chegando em Istambul o voo para Zurich ja havia decolado e o proximo voo seria 2 dias depois. Conclusao a Pegasus nao se responsabilizou por nada e eu teria que arcar com hotel, transporte, etc, até o proximo voo que seria 2 dias depois. Entao cancelei o trecho e pedi reembolso e comprei um bilhete pela Turkish.

Conclusao, caso tenha que utilizar algum voo de conexao pela Pegasus, nao é uma boa opcao pelo baixo numero de voos operados pela cia.

 

Aproveitando, outra coisa que me irritou na Turquia é que, principalmente nos aeroportos, ninguem respeita fila, é a lei do mais "esperto".

 

Abs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...