Ir para conteúdo

Pamukkale - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 meses depois...
  • Membros

Estive em Pamukkale agora no mês de junho.

 

O lugar é lindo e eu fiquei muito emocionada por conhecer. Uma parte das piscinas está seca, talvez seja a parte dos cartões postais antigos mas ainda há um grande número de piscinas naturais. Não fiz viagem independente, então quero explicar como é o passeio fechado pelas agências a partir de Kusadaki e Éfeso.

 

O passeio saiu de Kusadaki às 08:00. Chegamos em Pamukkale quase perto de meio-dia, almoçamos e chegamos nas piscinas às 13:00. O guia passa rapidamente em Pamukkale e Hierápolis e deixa duas horas disponíveis para os turistas. A maioria prefere estar na piscina de Cleópatra. O ônibus saiu de lá às 17:00 de volta a Kusadasi.

Nós abandonamos o tour e ficamos nas piscinas de Pamukkale. Conhecemos as tais piscinas de Cleópatra mas todas nós achamos que não valia as 30 liras cobradas. Este dia foi sem dúvida o mais quente de toda a viagem e sofremos muito com o calor. Não esqueça de levar água, toalha, chinelos e uma mochilinha( não se pode pisar nas piscinas calçado). Preço da água perto as piscinas de calcário: TL 1,00 a garrafa de 500mL.

 

Hoje, eu teria feito tudo independente: pegaria uma dolmus (van) ou ônibus e chegaria à tarde em Pamukkale/Hierápolis, onde ficaria até o pôr-do-sol. No dia seguinte, iria para Afrodisias (não conheci pois fui direto para Capadócia).

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Eu fui a Turquia em 2011.

Fiz excursão, mas fui para Pamukale direto da Capadocia e no mesmo dia fomos para Selçuk (efesos).

De Goreme peguei um onibus noturno até Pamukalle.

Cheguei de madrugada e paguei 30 liras para ficar no quarto e tomar o cafe da manha.

Por volta das 9h o guia nos levou a uma aguas termais vermelhas, depois hierapolis, as piscinas. e finalmente Pamukalle.

Adoramos Pamukalle. A paisagem é magnificia!!!!!

O guia nos deixou lá em cima e nos pegou lá em embaixo.

Foi a melhor coisa, pois fomos descendo tranquilamente e tirando muitas fotos. Verifiquei que muitas escursões só ficavam em cima mesmo.

Almoçamos e depois pegamos outro onibus para Selçuk

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Se Gore a que você se refere é Goreme, existe um ônibus noturno de Denizli (hub de ônibus mais próximo de Pamukkale, é possível chegar até lá de van) até Goreme:

 

https://online.metroturizm.com.tr/buyticket.aspx?f=den%C4%B1zl%C4%B1&t=goreme&d=26.03.2013

 

De Selçuk a Pamukkale você pode ir por essa cia:

 

http://www.pamukkale.com.tr/

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Opa Marcos, falha na digitação, é Goreme mesmo. E esse horário das 21h é ótimo! Obrigado.

 

Será que se eu chegar cedo, consigo visitar Laodikya (antiga Laodicéia) e Pamukkale?

 

Consigo deixar a cargueira em algum locker em Denizli ou Pamukkale?

 

Intééé

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Acabei de voltar da Turquia em uma viagem maravilhosa de 15 dias.

Pamukkale é obrigatória! mesmo sem todas as travertinas (como são chamadas as piscinas naturais)estarem cheias de água!

O fim de tarde é sensacional e o barulho das águas descendo as encostas não tem nada parecido!

Além das piscinas naturais há ainda a visita a Hierápolis, que inicialmente não tinha dado muita bola, mas é incrível e vale muito a pena a visita. Caso consigam um guia para explicar os detalhes da antiga cidade romana será ainda mais interessante ou comprar um guia que explique!

Deve ser colocada no roteiro, com certeza!

Ficamos numa pensão familiar, muito acolhedora, em Pamukkale mesmo o que possibilitou a flexibilidade para ver o por do sol e curtir o anoitecer ali.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite,

 

Irei para Turquia agora em julho e estou separando 2 dias para visitar Pamukkale e região. O que vocês sugerem?

 

Chego de avião em Denizli logo pela manhã, mas ainda não defini como será minha volta para Istambul! Mas será no noite do dia seguinte (alguma sugestão de cidade para pegar um avião para Istambul?).

 

Obrigado!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...