Membros Cristiene Scherch Postado Fevereiro 10, 2014 Membros Postado Fevereiro 10, 2014 Olá pessoal! Estou morando na Irlanda e antes de voltar para o Brasil quero fazer um mochilão pela Europa , mas não sei exatamente onde ir e o que fazer . Já conheço a Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Inglaterra e o sul da Alemanha . Países que estão em minha prioridade para visitar são: França, Espanha, Portugal, Itália e Grécia. Ainda não sei ao certo quantos dias eu terei pra viajar, mas será entre 20 e 30 dias. Não sou uma pessoa enjoada, amo andar, adoro museus, igrejas e parques ! Se alguém tiver alguma sugestão de tópico que possa me ajudar ou o que fez em algum desses países já me ajuda bastante! Aceito sugestões de outros países pra visitar tbm! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 11, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2014 Recomendo os tópicos do fórum: europa-f13.html Vai clicando em cada um dos países e lendo os tópicos fixados. Vale a pena também ler os tópicos de ajuda em roteiros, além dos relatos de viagem. europa-relatos-de-viagem-f389.html Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 11, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2014 Olá pessoal! Estou morando na Irlanda e antes de voltar para o Brasil quero fazer um mochilão pela Europa , mas não sei exatamente onde ir e o que fazer . Já conheço a Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Inglaterra e o sul da Alemanha . Países que estão em minha prioridade para visitar são: França, Espanha, Portugal, Itália e Grécia. Ainda não sei ao certo quantos dias eu terei pra viajar, mas será entre 20 e 30 dias. Não sou uma pessoa enjoada, amo andar, adoro museus, igrejas e parques ! Se alguém tiver alguma sugestão de tópico que possa me ajudar ou o que fez em algum desses países já me ajuda bastante! Aceito sugestões de outros países pra visitar tbm! Dado que é julho, pode ser problemático o preço das passagens. Dito isso, um bom critério para começar seriam lugares que a passagem não esteja cara. Dado que vc adora igrejas um roteiro possível seria Dublin - Faro (portugal) pela ryanair. Exemplo: Faro, Évora, Setubal, LISBOA/SINTRA/CASCAIS, Nazaré, Fátima, COimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vigo, Santiago de Compostela, La Coruña... Outra opção seria ir faro e aproveitando o sul da espanha, sevilha, gibraltar, malaga, granada, alicante, valencia, barcelona... Eu acho Portugal vantajoso em junho porque os trens são meio tabelados durante o ano e porque não é tão caro quanto outras regiões. Citar
Membros Cristiene Scherch Postado Fevereiro 11, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Obrigada Marcos e psemple!!! Citar
Membros Cristiene Scherch Postado Fevereiro 11, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Dado que é julho, pode ser problemático o preço das passagens. Dito isso, um bom critério para começar seriam lugares que a passagem não esteja cara. Dado que vc adora igrejas um roteiro possível seria Dublin - Faro (portugal) pela ryanair. Exemplo: Faro, Évora, Setubal, LISBOA/SINTRA/CASCAIS, Nazaré, Fátima, COimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vigo, Santiago de Compostela, La Coruña... Outra opção seria ir faro e aproveitando o sul da espanha, sevilha, gibraltar, malaga, granada, alicante, valencia, barcelona... Eu acho Portugal vantajoso em junho porque os trens são meio tabelados durante o ano e porque não é tão caro quanto outras regiões. Olá psemple! Então, não queria passar muitos dias em cada país pois tenho "pouco" tempo, então queria maximizar ao máximo . O que realmente vc sugere em Portugal, tipo, passar só de 3 a 5 dias? Pode ser um lugar só, mas que tenha bastante coisa interessante pra ver. Mas obrigada pelo seu ultimo comentário! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 11, 2014 Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Itália e Grécia no verão fica muito, muito cheio. Em 20 a 30 dias dá pra conhecer Portugal e Espanha, cidades como Lisboa, Porto, Madri, Barcelona, Sevilha, Granada e arredores. Citar
Membros Cristiene Scherch Postado Fevereiro 11, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Itália e Grécia no verão fica muito, muito cheio. Em 20 a 30 dias dá pra conhecer Portugal e Espanha, cidades como Lisboa, Porto, Madri, Barcelona, Sevilha, Granada e arredores. Olá Davi! Pois é... eu sei que vai tá o caos, mas como vou estar voltando pro Brasil eu quero passar por lá, então quero ir um pouco em cada lugar, só visitando os principais pontos em cada país... Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 11, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2014 Se você só quer conhecer as principais cidades de França, Espanha, Portugal, Itália e Grécia, o que dá para fazer pelo tempo que vc tem e para aproveitar mais, é fazer, por exemplo: 7 dias Paris, 5 dias Madrid (ou 5 dias Barcelona), 5 dias Lisboa, 5 dias Roma, 5 dias Atenas. A ordem vai ser quase indiferente pq vc vai fazer quase tudo por via áerea. De cada uma dessas cidades, vc faz passeios bate-volta para cidades nos arredores, por isso coloquei muitos dias para cada. Ex: Madrid - Segovia/Avila, Madrid - Toledo, Lisboa - Évora, Lisboa - Fátima/Batalha, Lisboa/Cintra, Lisboa -Cascais... O que repito que eu faria é ver o preço das passagens e de hospedagem. Em alta temporada faz toda a diferença. Vai testando rotas e datas diferentes. Dublin - Madrid, Dublin - Lisboa, Dublin - Paris, Paris - Lisboa, Paris - Atenas... Se vc não quer ficar muito tempo numa região, tipo 15 dias em portugal, evite ficar poucos dias numa cidade. Lembre-se que cada deslocamento de avião lhe tomará em média 6/7 horas incluindo os traslados. O ideal é vc fique no mínimo 3 noites em uma cidade para viagens de avião. Citar
Membros Cristiene Scherch Postado Fevereiro 11, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Se você só quer conhecer as principais cidades de França, Espanha, Portugal, Itália e Grécia, o que dá para fazer pelo tempo que vc tem e para aproveitar mais, é fazer, por exemplo:7 dias Paris, 5 dias Madrid (ou 5 dias Barcelona), 5 dias Lisboa, 5 dias Roma, 5 dias Atenas. A ordem vai ser quase indiferente pq vc vai fazer quase tudo por via áerea. De cada uma dessas cidades, vc faz passeios bate-volta para cidades nos arredores, por isso coloquei muitos dias para cada. Ex: Madrid - Segovia/Avila, Madrid - Toledo, Lisboa - Évora, Lisboa - Fátima/Batalha, Lisboa/Cintra, Lisboa -Cascais... O que repito que eu faria é ver o preço das passagens e de hospedagem. Em alta temporada faz toda a diferença. Vai testando rotas e datas diferentes. Dublin - Madrid, Dublin - Lisboa, Dublin - Paris, Paris - Lisboa, Paris - Atenas... Se vc não quer ficar muito tempo numa região, tipo 15 dias em portugal, evite ficar poucos dias numa cidade. Lembre-se que cada deslocamento de avião lhe tomará em média 6/7 horas incluindo os traslados. O ideal é vc fique no mínimo 3 noites em uma cidade para viagens de avião. Olá psemple! Vou considerar suas sugestões... obrigada! Então, vou viajar só nesta época pq no momento estou trabalhando, então não posso antecipar a viagem... Vou tirar meu ultimo mês na Europa pra viajar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.