Pessoal, venho criando e recriando meu primeiro roteiro de mochilão pela europa.
Minha preocupação é a duração em cada uma dessas cidades, se é o suficiente.
Meu transporte será de trem (pacote), distancias maiores vou direcionar para trens noturnos.
Cidades (entre parênteses) são visitas “bate-volta”. Fora dos parênteses, são locais de dormida.
Em alguns lugares, como Amsterdã, Veneza, Berlim, pretendo ser bem pontual.
Sei que Berlim e Liubliana se encaixam melhor num roteiro Leste Europeu, não resta dúvida. Mas são dois lugares que não quero arriscar ter passado tão perto e nunca mais voltar, por qualquer motivo futuro.
Os mais experientes, o que acham?
É sustentável, com um roteiro de visitas bem definido, albergues já reservados, rotas de trem já traçadas?
Pretendo utilizar as viagens de trem pra ir revisando a rota de passeio das próximas cidades, a localização - Estação de Trem/Albergue/Pontos Turisticos - pra já chegar e não perder tempo. E comprarei com antecedência tickets de museus, passeios, shows noturnos.
O objetivo não é bater fotos, mas capturar todas as impressões pessoais possíveis, seja pela beleza natural, seja pelo que aquele lugar representa na história.
(m,t,n = manha,tarde,noite)
7n : 11n – ZURIQUE/GENEBRA (BERNA/CHAMONIX/INTERLAKEN) – 4 dias
12m : 14m – BERLIM – 2 dias
14t : 15t – AMSTERDA – 1 dia
15t : 17t – BRUXELAS (BRUGES/SPA) – 2 dias
17t : 22n – PARIS (GIVERNY/BAYEUX/MONT SAINT MICHEL) – 5,5 dias
Pessoal, venho criando e recriando meu primeiro roteiro de mochilão pela europa.
Minha preocupação é a duração em cada uma dessas cidades, se é o suficiente.
Meu transporte será de trem (pacote), distancias maiores vou direcionar para trens noturnos.
Cidades (entre parênteses) são visitas “bate-volta”. Fora dos parênteses, são locais de dormida.
Em alguns lugares, como Amsterdã, Veneza, Berlim, pretendo ser bem pontual.
Sei que Berlim e Liubliana se encaixam melhor num roteiro Leste Europeu, não resta dúvida. Mas são dois lugares que não quero arriscar ter passado tão perto e nunca mais voltar, por qualquer motivo futuro.
Os mais experientes, o que acham?
É sustentável, com um roteiro de visitas bem definido, albergues já reservados, rotas de trem já traçadas?
Pretendo utilizar as viagens de trem pra ir revisando a rota de passeio das próximas cidades, a localização - Estação de Trem/Albergue/Pontos Turisticos - pra já chegar e não perder tempo. E comprarei com antecedência tickets de museus, passeios, shows noturnos.
O objetivo não é bater fotos, mas capturar todas as impressões pessoais possíveis, seja pela beleza natural, seja pelo que aquele lugar representa na história.
(m,t,n = manha,tarde,noite)
7n : 11n – ZURIQUE/GENEBRA (BERNA/CHAMONIX/INTERLAKEN) – 4 dias
12m : 14m – BERLIM – 2 dias
14t : 15t – AMSTERDA – 1 dia
15t : 17t – BRUXELAS (BRUGES/SPA) – 2 dias
17t : 22n – PARIS (GIVERNY/BAYEUX/MONT SAINT MICHEL) – 5,5 dias
23m: 24m – NICE (CANES/SAINT TROPEZ) - 1 dia
24m: 25n – MONACO/MONTECARLO – 2 dias
26m: 28t – FLORENÇA (PISA/LUCCA) – 2,5 dias
28t : 31m – ROMA (VATICANO) – 2,5 dias
31t : 1n – VENEZA (VERONA) – 1,5 dia
2t : 4t – LIUBLIANA (BLED/DIVACA) – 2 dias