Ir para conteúdo

Conhecendo Belo Horizonte - BH/MG - num FDS


Posts Recomendados

  • Membros

Esse conhece cidade com força!! hehe

 

Moro a vida inteira em Bh e nunca fui em nenhum museu da praça da liberdade. hehe.

 

Quem puder vir, além do que ja falaram, indico também a praça do papa e a praça da estação, tomar uma em santa tereza ou em algum outro bar tradicional, bh é a capital dos bares pô, praça da savassi. Que eu lembro agora é so isso, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gustavo está perdendo de nao conhecer os museus na praça da liberdade.

sinceramente amei o museu da vale.

a interação com os objetos e a visita guiada no palacio da liberdade tambem é uma graça.

 

Gosto dos bares da Savassi embora os bares de Sta Tereza remete mais a boemia da cidade, quem nunca ouviu falar da historia de Drummond sobre a ponte deveria procurar, é no minimo engraçada, mas muito marcante.

Consta tambem os bares na Avenida Fleming que sao agradaveis.

Como mesmo dito: bar é oq nao falta em BH, não é a toa que os mineiros repetem com muito gosto a celebre frase: se nao tem mar vamo pro bar hehe

 

Adoro essa cidade ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Nathalia, vi seu post aqui sobre o encontro dos mochileiros em Paraty. Estou pretendendo viajar pra lá esse mês, queria umas dicas suas sobre quais são os principais lugares para visitar. Vou para Ilhabela dia 09, fico até dia 13, devo ficar um dia em São Sebastião e depois vou para Paraty, devo ficar uns 4 dias, dia 19 voltamos pra BH de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dei diversos supiros quando li “Encontro de Paraty”, essa viagem foi simplesmente sensacional.

Bem em resumo lhe indico visitar Trindade, embora eu não tenha ido, vi fotos dos amigos que foram e falaram muito bem do local, é possível ate mesmo ir de ônibus de linha, o acesso é bem fácil. Em Paraty ande pelo centro e sente pra conversar com algum nativo, ouvirá ótimas e belas historias, além de ser possivelmente convidado pra tomar café. Mas não deixe de fazer algum passeio de barco pela baia de Paraty. Eu lhe indico o Banzay, pois embora seja o mais caro, eles são o único barco que vai ate mamanguá, um local simplesmente magico.

Para algo um pouco mais detalhado eu fiz um relato o qual vc pode ver demais dicas :

- 65 Mochileiros / 10 estados - Feriado de Abril 2014 - Paraty RJ

65-mochileiros-10-estados-em-paraty-rj-feriado-abril-2014-t95354.html

 

Sobre Ilhabela, dei outros suspiros tambem. Estive la ano passado e me parece que houveram algumas mudanças em relação a balsa e taxas ambientais, peço a gentileza de se informar sobre isso.

Ganhei hospedagem na praia do Curral, para ser mais exata na pousada Assis, é muito boa, fica próximo da praia, mas acredito que possa encontrar opções mais baratas na região.

Faça standup paddle, pois as aguas são bem tranquilas.

Se tiver um espirito um pouco mais aventureiro vá para Bonete, é um local semi-inabitavel, parece-me que nem eletricidade tenha, mas dizem que é divino. Prometi a mim mesma retornar la em breve, mas lamentavelmente não conheço, apenas registro aqui a dica.

E se quiser gastar um pouco mais, faça mergulho nas ilhas das cabras...tbm não fiz, mas imagino ser lindo, pois as aguas de Ilhabela são cristalinas, surreal!

Por ora, lhe falo duas coisas super importantes: leve câmera subaquática e MUITO (mas muito mesmo) repelente!

 

Para demais dicas, ou coisas mais detalhadas lhe sugiro a leitura do meu relato

- Final de Semana em Ilhabela, SP (Nov 2013)

ilhabela-sp-relato-de-final-de-semana-t88713.html

 

faça boa viagem e por favor, me posicione depois nos links acima com dicas sobre os lugares por onde passou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tinha visto Nathalia, o problema éque perdemos o voo, série de contratempos, então o roteiro estava sexta-sábado-domingo, como mudamos o vôo para sexta ficou sábado-domingo-segunda, foi ai que eu mantive o mesmo roteiro, não deu nem tempo d olhar nanet, ja tava com roteiro em maos, corremos para pegar o voo de sexta e já fizemos a mesma sequencia, sabiamos do risco, mas...arriscamos, ficamos com medo de mudar e as coisas sábado estarem fechadas também.

 

Mas adoramos a viagem afinal nem iamos a Ouro Preto e achamos que deu tempo tudo, como disse a única lamentação foi o museu do vale, mas vimos 2 museus em Ouro Preto, se mudassemos o roteiro os museus de ouro preto estariam fechados na segunda. Obrigado por tudo, se quiser dicas te dou tb de outras citys..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Nathalia adorei o relato...praticamente um GUIA! Estive em BH em Junho/2014 fiquei no período de quinta a segunda. Amei a cidade e por isso estou voltando em março. Não conheci nenhum museu, pois o amigo que estava comigo não curtia muito e fiquei arrependida de não ter ido (vou em todos que puder agora).

Estou montando meu roteiro e com toda certeza os lugares que você citou serão incluídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que otimo Cris

espero que assim que retornar de sua viagem, retorne tambem ao site e monte seu relato com dicas, pois sempre tem alguem atras delas

 

Bh realmente é muito lindo e sempre que posso vou visita-la, sempre tem alguem para visitar ou um novo lugar pra conhecer.

Faça boa viagem

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...