Ir para conteúdo

Ajuda/opniões Roteiro- Italia, França, Belgica,Holanda e Inglaterra


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Yasmin, Berlim está mais a nordeste e é uma opção, sim, no tempo que você dispõe. Mas não tem os mercados de natal, que o Adriano descreveu. Esses você encontra em Colônia, por exemplo, que tem trens diretos até Amsterdã e vice-versa. De Colônia você chega a várias cidades pequenas e bem bonitas - Linz, Cochem, Trier, Wlterbe, Tal der Loreley, além das maiores, como Dusseldorf, Bonn, etc.

 

Com uma opção ou outra, você estará bem. É mais questão de ver o que você acha mais legal, cidades grandes e movimentadas, cheias de museus, vida noturna e parques, ou cidades menores, mais calmas, com mais tradição, castelos, vinhos e bela arquitetura.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu fui no ano passado no inverno para o norte de portugal (era fim de novembro), é uma boa opção para o inverno europeu, apesar de chover mais, mas não é muito frio. Não chega a fazer temperatura negativa, a não ser em regiões muito montanhosas. De noite fazia uns 5 graus e durante o dia uns 13 graus, bem suportável.

 

Eu fui também para Milão e Madrid. O norte da Itália é frio para os brasileiros, fazia de noite uns 2 graus, durante o dia peguei uns 7 graus. Não chegou a nevar na época que estive lá.

 

Madrid eu estive só de passagem para voltar para o Brasil, estava -2 na hora que cheguei, até desisti de passear, estava gelado demais para mim, eu já conhecia a cidade de outra viagem e estava cansado após um voo que vim às 6h00.

 

Em geral, o sul europeu é mais adequado de ir no inverno com temperaturas mais suportáveis.

Link para o comentário
  • Membros
Como o Marcos falou, as duas semanas antes do Natal são espetaculares na Alemanha, até eu que não sou muito ligado neste tipo de festa achei o máximo as feirinhas de Natal (procure Weihnachtsmarkt no google e veja algumas imagens...).

 

Quando estive na Alemanha agora em Dezembro passado, sempre tinha uma feirinha no caminho, então fui em um Weihnachtsmarkt quase toda noite. O resultado foi voltar 5 kg mais gordo, culpa do Glühwein (vinho quente), da Bratwurst, dos Maroni (castanhas torradas), e dos inúmeros doces... ::lol4:: Agora estou suando todo dia pra queimar estes quilinhos extras ::mmm: Mas valeu muito a pena, suaria tudo de novo este ano caso pudesse voltar a Alemanha... ::lol4::

 

Berlim exige uns 4 ou 5 dias para você ver as principais atrações, eu fiquei 4 dias em Berlim, achei de bom tamanho, não consegui ver tudo, mas consegui ver tudo o que eu tinha planejado ver e que me interessava.

 

 

Coloquei Weihnachtsmarkt no google, e puts, necessito ir, muito, muito, muito interessante, parece cenario de filmes natalinos, adorei. Sem contar que vc ocmentou sobre "comer", inverno e comida ::otemo::

 

Muito obrigada pela dica, Adriano, muit mesmo, com certeza entrara na lista de lugares a visitaR!!! :))

Link para o comentário
  • Membros
Yasmin, Berlim está mais a nordeste e é uma opção, sim, no tempo que você dispõe. Mas não tem os mercados de natal, que o Adriano descreveu. Esses você encontra em Colônia, por exemplo, que tem trens diretos até Amsterdã e vice-versa. De Colônia você chega a várias cidades pequenas e bem bonitas - Linz, Cochem, Trier, Wlterbe, Tal der Loreley, além das maiores, como Dusseldorf, Bonn, etc.

 

Com uma opção ou outra, você estará bem. É mais questão de ver o que você acha mais legal, cidades grandes e movimentadas, cheias de museus, vida noturna e parques, ou cidades menores, mais calmas, com mais tradição, castelos, vinhos e bela arquitetura.

 

 

Serio, as dicas de vocês estão sendo muito boas,pegarei esse fim de semana para dar uma pesquisada melhor sobre essas opções. A escolha é muito dificil, são tantas coisas, que acho que como será minha primeira viagem qualquer coisa será de imenso valor e riqueza, to com muita duvida, estou apaixonada pelas fotos de Weihnachtsmarkt , que decisão dificil.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não sabia que também tinha mercados de natal na capital, talvez não sejam tão tradicionais quanto os do interior. Ainda assim, Berlim é uma viagem mais fácil, pois você ficaria os 5 dias no mesmo lugar e também tem mais opções "indoor", se o frio apertar demais ou se simplesmente quiser alternar com outros tipos de programa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...