Ir para conteúdo

Ajuda/opniões Roteiro- Italia, França, Belgica,Holanda e Inglaterra


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, ultimamente tenho acompanhando muito o mochileiros.com, adoro ler cada relato, os roteiros e opniões dos mais experientes. Ler diversos tópicos vem me ajudando muito e tirado diversas duvidas.

 

Bom, eu e uma amiga iremos fazer nossa primeira Eurotrip e estaremos indo pela primeira vez a este tão incrivel continente, planejamos ir em dezembro/janeiro (unica epoca que podemos viajar), talvez seja um pouco cedo para algumas pessoas já estar planejando, mas não para mim, planejamento é algo que priorizo muito, principalmente em uma viaje tão grande e nova para mim.

 

Vamos ao que interessa, já temos os países que queremos conhecer( Italia, França, Belgica, Holanda e Inglaterra), porém estamos em duvida por onde começar, qual seria o melhor roteiro? Ler a opnião e conselhos de quem já foi, seria algo de extremo valor a mim. Sou estudante de Arquitetura, então a Italia me encanta, desejo passar uns 8 dias lá, sei que não será muito tempo para conhecer tudo, mas não estou indo só, preciso agradar a minha amiga também.

 

Ahh, também gostariamos de terminar nossa viagem em Londres, mas se existir um roteiro melhor, não nos incomodaria colocar Londres antes.

 

Enfim, se poderem me ajudar opinando em qual seria o melhor roteiro, dias minimos, cidades que valeriam a pena, ficaria muito grata. ::otemo::

 

Até agora tenho como ideia os seguintes numeros de dias em cada pais/cidade:

 

Londres- 7 dias

Paris- 4 dias

Amsterdã- 2 dias

Bruges e Bruxelas-3 dias

 

Agora resta a maior duvida, como distribuir a Italia, queremos ir a Roma, Veneza, Florença, Valencia, Milão, Napolis... Mas não sabemos como distribuir os dias, se ficariamos apenas os 8 dias, mais dias ou deixariamos apenas os 8 dias e iriamos com os dias restantes para outro pais, no caso Alemanha, gostariamos muito de ir lá.

 

Não temos dias certos, podemos ficar 30 ou uns 35. Eu sei que ainda é fevereiro, mas gostaria de ter o roteiro como base pelo menos para organizar o resto.

 

Agradeço desde já :D

Link para o comentário
  • Membros

Bom, se você tem bastante dias, acredito que seria bom aumentar um dia para Paris, pelo menos.

 

Se você começar por Londres, o bom seria Londres -> Holanda -> Bélgica -> França -> Itália; Se começar por Itália, só fazer o contrário.

Acho que não faz diferença por onde começar e terminar. Talvez Itália, prq vc estará mais no pique para pegar filas, mas acho que Janeiro é tranquilo, sem filas.

 

Olha, Milão não tem muita graça, a não ser que você goste de moda, o melhor é ir pra La Spezia e passear em Cinque Terre. Se quiser descer mais ao sul tem a Sicília.

 

Valência fica na Espanha, não?

 

O tempo ideal, para mim, vistar as cidades da Itália é, Roma - 4, Veneza - 1,5 - Florença - 3 (um dia para ir a Pisa), Cinque Terre - 1,5. (Nápolis não conheço).

 

Sobrando alguns dias, dá para visitar Munique e Salzburgo (Áustria).

Link para o comentário
  • Membros

bom, londres está ao norte e a itália ao sul então recomendo que você compre um bilhete que brasil/italia londres/brasil - ou vice versa.

 

como a imigração inglesa é mais chata, recomendaria entrar na inglaterra no final da viagem: o povo vai ver que você está na europa há uns dias e talvez pegue mais leve. além disso, é o único país que não tem euro - você torra seus euros no caminho e fica com o caminho livre pras libras.

 

você pode fazer isso escolhendo a opção "multiplos destinos" e, com tanta antecedência, conseguirá um preço bacana.

 

não posso opinar muito sobre a itália porque não conheço, mas acho que a sequência de lugares (pode ser invertida, claro!) ideal seria paris - belgica - holanda via trem. de amsterdam você pega um voo para londres.

 

sobre a quantidade de dias, acho que paris merece mais - principalmente pq você é arquiteta!

Link para o comentário
  • Membros
bom, londres está ao norte e a itália ao sul então recomendo que você compre um bilhete que brasil/italia londres/brasil - ou vice versa.

 

como a imigração inglesa é mais chata, recomendaria entrar na inglaterra no final da viagem: o povo vai ver que você está na europa há uns dias e talvez pegue mais leve. além disso, é o único país que não tem euro - você torra seus euros no caminho e fica com o caminho livre pras libras.

 

você pode fazer isso escolhendo a opção "multiplos destinos" e, com tanta antecedência, conseguirá um preço bacana.

 

não posso opinar muito sobre a itália porque não conheço, mas acho que a sequência de lugares (pode ser invertida, claro!) ideal seria paris - belgica - holanda via trem. de amsterdam você pega um voo para londres.

 

sobre a quantidade de dias, acho que paris merece mais - principalmente pq você é arquiteta!

 

 

Obrigada Julia, pela opnião (:

 

Então, li alguns relatos e confesso que morro de medo de chegar em Londres e ser deportada para o Brasil, meu Deus, deve ser no minimo deprimente planejar uma viagem e voltar, realmente deixar Londres por ultimo é uma boa. Obrigada novamente.

Link para o comentário
  • Membros

não acredito que eles saiam deportando todo mundo assim, mas a imigração é chata e desgastante. na minha primeira, cheguei mostrando o passaporte do meu amigo no lugar do meu, e a moça da imigração riu e ainda perguntou se eu tinha tirado a barba. na segunda eu não tinha a passagem de volta (erro primário, je sais) e fiquei ouvindo sermão até eu pedir pra liberarem o wifi e eu mostrar o recibo no celular.

não sei se é relevante, mas nas duas vezes, meu vôo vinha da UE.

 

de qualquer maneira, acho que qualquer stress, quanto mais puder ser minimizado, melhor.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com o Adriano. Eu nessa época priorizaria a Alemanha, não só por ser especializada em turismo de natal, mas por estar de acordo com a premissa que vocÊ tem - ver lugares com bela arquitetura. O norte é bem conectado por trem aos países baixos.

 

Mantendo o desejo de ir à Itália, eu focaria no norte. O sul é melhor de visitar com o tempo quente e não se destaca exatamente pela beleza arquitetônica, à exceção de lugares como Capri.

Link para o comentário
  • Membros
não acredito que eles saiam deportando todo mundo assim, mas a imigração é chata e desgastante. na minha primeira, cheguei mostrando o passaporte do meu amigo no lugar do meu, e a moça da imigração riu e ainda perguntou se eu tinha tirado a barba. na segunda eu não tinha a passagem de volta (erro primário, je sais) e fiquei ouvindo sermão até eu pedir pra liberarem o wifi e eu mostrar o recibo no celular.

não sei se é relevante, mas nas duas vezes, meu vôo vinha da UE.

 

de qualquer maneira, acho que qualquer stress, quanto mais puder ser minimizado, melhor.

 

Nossa, que sorte hein ou destino né hahahahaha Realmente, todo stress se pode ser evitado, é a melhor coisa!

Link para o comentário
  • Membros
Cinque Terre no inverno perde bastante do seu encanto, muitos locais ficam fechados, chove bastante, etc...

 

Viajando no inverno é melhor você concentrar o seu roteiro em cidades grandes e médias, pois como falei antes, nas cidades pequenas muita coisa fecha, chove bastante, e as atrações externas ficam um pouco prejudicadas ou fechadas para reformas. Ou seja, você corre o risco de chegar lá e dar com a cara na porta fechada ou então ser meio frustrante...

 

 

Muito Obrigada Adriano, otimas observações, ir a uma cidade e não usurfruir de suas maiores riquezas é horrivel, obrigada novamente :)

Link para o comentário
  • Membros
Concordo com o Adriano. Eu nessa época priorizaria a Alemanha, não só por ser especializada em turismo de natal, mas por estar de acordo com a premissa que vocÊ tem - ver lugares com bela arquitetura. O norte é bem conectado por trem aos países baixos.

 

Mantendo o desejo de ir à Itália, eu focaria no norte. O sul é melhor de visitar com o tempo quente e não se destaca exatamente pela beleza arquitetônica, à exceção de lugares como Capri.

 

Hmmm obrigada Marcos, oque você me sugeria na Alemanha, Berlim? Li que Berlim pede muitos dias, por ser um cidade com muitas coisas interessantes, será que uns 4/5 dias em Berlim são o suficiente?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...