Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Europa - 11/07 até 11/08


Posts Recomendados

  • Membros
Acho que, depois de visitar os museus em Londres e Paris, não vai ficar com vontade de ver outros, se você não tem aquele apreço por essas coisas, é meio que tudo igual.

 

 

Digamos que não são minhas primeiras opções de turismo.

Por exemplo, recém cheguei de NY onde passei 10 dias e nem consegui ir no Museu de História Natural :S hehe

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

bom, se fosse escolher só um museu em madrid, ficaria com o reina sofia, e não com o prado. tem uma ampla coleção de miró/dali/picasso - incluindo guernica. fica aí uma sugestão.

londres/madrid talvez você consiga num preço bom numa companhia de carreira - daí tu alivia o stress de bagagem e mudança de horários.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que está ok. Poderia tirar um dia de Berlim e por em Paris. Daí é um pouco pessoal. Acho que não tem nada extremamente cansativo na viagem.

 

Por hora, eu reservaria um hotel/hostel ao menos provisório em cade cidade. Reserve no booking e pegue com política de cancelamento flexível.

 

Os trechos aéreos internos eu não compraria agora. Esperaria abrir a venda dos trens (normalmente uns 3 meses antes, depende, pesquise cada caso). Por mais que vc possa economizar comprando agora os voos, o barato pode sair caro se não der para conciliar as datas dos voos e os trens estiverem muito caros.

 

Se estiver dando muito caro na hora que vc for reservar, daí vc pode começar a embaralhar o roteiro e ver se resolve.

 

Poiseh, eu vou deixar para comprar quando tiver os trechos de trem. Eu já verifiquei que alguns já estão disponiveis, por exemplo a Eurostar já da pra visualizar no site. Mas vou esperar abrir todos para comprar td de uma vez. Os trens acho que como vou comprar antes, serão tranquilos, parece que o bus de munique para praga que eu tenho que ficar esperto porque é bem demandado no verão, mas também compro com antecedência. Acho que vai dar td certp =)

 

E sobre os hoteis/hostels, já estou começando a ver, vou fechar td nos próximos dias pelo booking ou pelo proprio hostelworld. =)

 

Como vc talvez tenha que mudar um pouco seu itinerário pelo preço das passagens, tente reservar aonde vc terá 0 de perda se cancelar. No hostelworld eles cobram 10% para reservar (ou paga um seguro que é meio desperdicio de dinheiro). Por enquanto reserve lugares provisórios só para garantir. Quando vc tiver certeza que as passagens internas estarão acessíveis, vc pode fechar um lugar melhor no hostelworld ou outros. ::toma::

Link para o comentário
  • Membros
bom, se fosse escolher só um museu em madrid, ficaria com o reina sofia, e não com o prado. tem uma ampla coleção de miró/dali/picasso - incluindo guernica. fica aí uma sugestão.

londres/madrid talvez você consiga num preço bom numa companhia de carreira - daí tu alivia o stress de bagagem e mudança de horários.

 

 

Obrigado pela atenção =)

Link para o comentário
  • Membros

 

Como vc talvez tenha que mudar um pouco seu itinerário pelo preço das passagens, tente reservar aonde vc terá 0 de perda se cancelar. No hostelworld eles cobram 10% para reservar (ou paga um seguro que é meio desperdicio de dinheiro). Por enquanto reserve lugares provisórios só para garantir. Quando vc tiver certeza que as passagens internas estarão acessíveis, vc pode fechar um lugar melhor no hostelworld ou outros. ::toma::

 

 

Farei isso!

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
bom, se fosse escolher só um museu em madrid, ficaria com o reina sofia, e não com o prado. tem uma ampla coleção de miró/dali/picasso - incluindo guernica. fica aí uma sugestão.

londres/madrid talvez você consiga num preço bom numa companhia de carreira - daí tu alivia o stress de bagagem e mudança de horários.

 

 

Obrigado pela atenção =)

 

Eu não concordo muito que o melhor é o reina sofia. Eu ainda gosto mais do Prado.

 

Acho que das cidades que serão visitadas, o Prado está quase com certeza entre os melhores museus. Pelo tripadvisor só perde para o Louvre e British Museum destas cidades do roteiro. Claro que gosto é relativo, uns gostam de arte moderna, outros de arte clássica.

Link para o comentário
  • Membros
bom, se fosse escolher só um museu em madrid, ficaria com o reina sofia, e não com o prado. tem uma ampla coleção de miró/dali/picasso - incluindo guernica. fica aí uma sugestão.

londres/madrid talvez você consiga num preço bom numa companhia de carreira - daí tu alivia o stress de bagagem e mudança de horários.

 

 

Obrigado pela atenção =)

 

Eu não concordo muito que o melhor é o reina sofia. Eu ainda gosto mais do Prado.

 

Acho que das cidades que serão visitadas, o Prado está quase com certeza entre os melhores museus. Pelo tripadvisor só perde para o Louvre e British Museum destas cidades do roteiro. Claro que gosto é relativo, uns gostam de arte moderna, outros de arte clássica.

 

bom, é uma opinião pessoal. o prado é lindíssimo e ter um acervo vasto, mas no caso da pessoa já ter visitado o louvre e não ser uma grande fã/estudiosa/entusiasta, acho que o reina sofia dá uma quebrada legal. como dica, aproveito para dizer que a entrada no prado depois de 18h é gratuita =D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

bom, é uma opinião pessoal. o prado é lindíssimo e ter um acervo vasto, mas no caso da pessoa já ter visitado o louvre e não ser uma grande fã/estudiosa/entusiasta, acho que o reina sofia dá uma quebrada legal. como dica, aproveito para dizer que a entrada no prado depois de 18h é gratuita =D

 

Bom saber =)

 

Pela época que vc vai é bom pensar em planos B para se as temperaturas tiverem muito elevadas. Todo ano tem tido aquelas ondas de calor nas cidades mais ao sul. Sempre lembro de ver todo ano aquelas ondas de calor na europa, que mostram um monte de gente desmaiando e tudo. Em Madrid quase todo ano tem tido épocas no verão que chega a 40 graus.

 

Se tiver muito quente deixaria os museus e lugares fechados para essas horas e deixaria os horários mais amenos para passear, até porque no sul da Europa a maioria das coisas fecha tarde e escurece tarde. Na Espanha, eles jantam bem mais tarde que os brasileiros.

 

Madrid e Barcelona se tiverem sem chuva, recomendo passear naqueles ônibus turisticos (hop-on hop-off), sempre muito bom para conhecer as cidades e tirar fotos. Londres eu não recomendo fazer, por exemplo, o trânsito é muito ruim.

 

A única coisa que lembro de visto que pesa contra é que em Barcelona eu lembro de ter lido que no verão, os ônibus turísticos ficavam muito cheios e faltava lugar no piso superior.

Link para o comentário
  • Membros

Pela época que vc vai é bom pensar em planos B para se as temperaturas tiverem muito elevadas. Todo ano tem tido aquelas ondas de calor nas cidades mais ao sul. Sempre lembro de ver todo ano aquelas ondas de calor na europa, que mostram um monte de gente desmaiando e tudo. Em Madrid quase todo ano tem tido épocas no verão que chega a 40 graus.

 

Se tiver muito quente deixaria os museus e lugares fechados para essas horas e deixaria os horários mais amenos para passear, até porque no sul da Europa a maioria das coisas fecha tarde e escurece tarde. Na Espanha, eles jantam bem mais tarde que os brasileiros.

 

Madrid e Barcelona se tiverem sem chuva, recomendo passear naqueles ônibus turisticos (hop-on hop-off), sempre muito bom para conhecer as cidades e tirar fotos. Londres eu não recomendo fazer, por exemplo, o trânsito é muito ruim.

 

A única coisa que lembro de visto que pesa contra é que em Barcelona eu lembro de ter lido que no verão, os ônibus turísticos ficavam muito cheios e faltava lugar no piso superior.

 

Anotado! =)

Vlw

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...