Ir para conteúdo

Ushuaia x El Calafate 06-02-2014 a 12-02-2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Para quem está interessado em fazer essa viagem fica aqui meu breve relato com alguns pontos importantes que achei legar expor.

 

Façam perguntas.

 

PREÇOS:

Passagem Aérea:

Comprei com a decolar na opção incluir hotel pois tinha desconto de 30%

São Paulo x Ushuaia - Ushuaia x São Paulo $1420,00 com taxas e impostos

 

Hotéis e Hostel:

Comprado na Decolar junto com a passagem

Hotel Campanilla $160,00 (reais) a diária

 

escolhi no dia que cheguei em El Calafate

Hostel Mochileiros $ 90,00 (pesos) a diária

 

Passagem de Ônibus Ushuaia x El Calafate - El Calafate x Ushuaia: (Não façam isso, a não ser que vocês queiram sofrer ::lol3:: )

$1570 (pesos) ida e volta

 

Safari Marítimo em Ushuaia

$400 (pesos) reservado no Hotel Campanilla

 

Tranfers:

Aeroporto Ushuaia à Hotel Campanilla

$85,00 (reais) comprado junto com a passagem

 

El Calafate à Perito Moreno

$200 (pesos) comprado junto com a passagem de ônibus para El Calafate

 

Entrada no Parque Nacional em El Calafate (Perito Moreno)

$90,00 (pesos) para turistas do Mercosul.

 

Taxa de embarque no aeroporto de Ushuaia

$58,00 (pesos)

 

Aluguel de bike em El Calafate

$190,00 (pesos) por 3horas (Moutain Bike)

 

Preços em geral

Cerveja Quilmes no aeroporto em Buenos Aires $28,00 (pesos) longneck

Encontrei por $9,90 a garrafa de 1L num mercado de El Calafate (fica na Av: San Martim, a principal de El calafate, não tem como errar.)

Suco de 1L da Cepi. No restaurante no Perito Moreno $26,00 (pesos), no mercado em El Calafate $12,00 (pesos).

Em Ushuaia comi em um pequeno bar na Rua G. Goby em frente a agência de turismo da Taqsa onde comprei a passagem para El Calafate.

Estava anunciado como pastel. Nada se parece com pastel, mas é muito bom. Paguei $58 (pesos).

Nas duas cidades, El Calafate e Ushuaia as coisas são realmente caras. A dica é comprar o que for possível em mercado.

Isso é só pra terem uma idéia de que um mercado vale à pena na hora de economizar.

Outros como vestuário não compensa. é um pouquinho só mais barato que no Brasil. O legal é que tem muita variedade.

 

Resumo

 

Se você quer conhecer El Calafate, a melhor coisa a se fazer é comprar a passagem de avião de São Paulo para El Calafate e outra de Ushuaia para São Paulo.

Sai o mesmo preço. Eu fiz a burrada de comprar somente o trecho São Paulo e Ushuaia ida e volta pois não tinha intenção de visitar El Calafate pelo pouco tempo que eu tinha. Mas vi tanta gente em Ushuaia querendo ir pra lá que acabei comprando passagem de ônibus ida e volta.

São aproximadamente 1100km por terra. é um trecho com paisagens incríveis que realmente vale à pena fazer por terra, mas muito cansativo. Você passa pelas duas fonteiras onde tem que se ter paciência. Nas duas fronteiras você tem que descer do ônibus, passar as malas no Raio x e usam até um cão para inspecionar o ônibus. Isso geralmente leva quase 1 hora. No total são 18hrs de viagem passando por Rio Grande, Rio Gallegos e finalmente El Calafate.

Fiquem bem atentos pois a maioria dos voos vão para Buenos Aires no aeroporto de Ezeiza.

Os voos domésticos na Argentina saem do Aeroparque Jorge Newbery. Nesse caso tem que pegar um Taxi até o mesmo.

Outro ponto importante. Ao se economizar na passagem você perderá em comodidade. Tive que esperar o voo no dia seguinte que saiu as 4:40Am de Buenos Aires com destino a Ushuaia. Mas você é recompensado no trecho de volta. Peguei só poltrona na janela e nas primeiras fileiras ::Ksimno::

 

Roubadas

Não comprem passeios com os taxistas, são mais caros e não oficiais

Não comprem passagem ou excursões nas agências das empresas de ônibus. São em média 10% mais caras.

 

Total usado na Argentina:

Levei $4000,00 pesos para usar lá em uma semana.

 

Câmbio

O melhor cambio no Brasil achei na rodoviária do Tietê em São Paulo.

0,31 centavos de Real por 1 peso Argentino. mas cobram IOF e taxa de cambio de 25 reais.

No banco de La Nacion no Aeroporto de Buenos Aires 0,30 centavos de Real por Peso. o bom é que não tem taxas nem impostos.

 

Em Ushuaia encontrei somente duas lojas trocando real por peso. Em ambas pagavam $3.28 pesos por 1 real.

 

A nota mais falsificada nas casa de câmbio não oficiais é a de $100 pesos nova com o rosto de Evita Peron. Evite elas na hora de trocar. Peça se possível notas de 100 antigas que não são falsificadas.

 

Façam Perguntas! Esse é um breve relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz, Augusto...

Tô me programando pra ir em dezembro e pensei no seguinte roteiro:

07/12 - VÔO SP - EL CALAFATE (CHEGANDO EM 08/12)

08/12 a 10/12 - EL CALAFATE

11 e 12/12 - EL CHALTEN

13/12 - VÔO EL CALAFATE - USHUAIA

13/12 a 17/12 - USHUAIA

18/12 - VÔO USHUAIA-SP

Pesquisei os vôos na delocar e tanto em multitrechos como em vôos diretos ou no máximo 1 escala em BsAs as passagens ficam entre 1100 e 1400 dólares - mais de R$ 3mil... achei caro. É isso mesmo?

 

Você acha que esse período é viável? Depois posto os passeios que estou querendo fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pesquisei os vôos na delocar e tanto em multitrechos como em vôos diretos ou no máximo 1 escala em BsAs as passagens ficam entre 1100 e 1400 dólares - mais de R$ 3mil... achei caro. É isso mesmo?

 

Beto,

irei para El Calafate, El Chaltén, TDP e Ushuaia em outubro. Há mais de um ano eu já estava pesquisando as passagens para ter uma noção de preços e o roteiro Florianópolis-Buenos Aires-El Calafate e Ushuaia-Buenos Aires-Florianópolis estava custando entre R$1400,00 e R$1500,00 e em novembro/12 consegui por aprox R$1150,00. Eu nunca vi preços tão altos mas posso garantir que esse valor que você encontrou não é comum!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Blz, Augusto...

Tô me programando pra ir em dezembro e pensei no seguinte roteiro:

07/12 - VÔO SP - EL CALAFATE (CHEGANDO EM 08/12)

08/12 a 10/12 - EL CALAFATE

11 e 12/12 - EL CHALTEN

13/12 - VÔO EL CALAFATE - USHUAIA

13/12 a 17/12 - USHUAIA

18/12 - VÔO USHUAIA-SP

Pesquisei os vôos na delocar e tanto em multitrechos como em vôos diretos ou no máximo 1 escala em BsAs as passagens ficam entre 1100 e 1400 dólares - mais de R$ 3mil... achei caro. É isso mesmo?

 

Você acha que esse período é viável? Depois posto os passeios que estou querendo fazer...

 

VOcê tem certeza? Pesquisei agora com as mesmas datas e as passagens pelo decolar e o preço é por volta de 1300 reais. Será que você não fez a pesquisa com a moeda em real já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Blz, Augusto...

Tô me programando pra ir em dezembro e pensei no seguinte roteiro:

07/12 - VÔO SP - EL CALAFATE (CHEGANDO EM 08/12)

08/12 a 10/12 - EL CALAFATE

11 e 12/12 - EL CHALTEN

13/12 - VÔO EL CALAFATE - USHUAIA

13/12 a 17/12 - USHUAIA

18/12 - VÔO USHUAIA-SP

Pesquisei os vôos na delocar e tanto em multitrechos como em vôos diretos ou no máximo 1 escala em BsAs as passagens ficam entre 1100 e 1400 dólares - mais de R$ 3mil... achei caro. É isso mesmo?

 

Você acha que esse período é viável? Depois posto os passeios que estou querendo fazer...

Tá meio estranho esse valor aí. Para você ter ideia eu comecei com R$1700.00 e consegui fechar com R$1420 incluso as taxas de embarque e encargos 4 dias antes de viajar. Pode ser pelo longo período que está pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...