Ir para conteúdo

Buenos Aires - Fevereiro/2014 : Ideal para quem vai só!


Posts Recomendados

  • Membros
Olá garoto. Muito útil sua postagem, estou indo em Abril e devo aproveitar muita coisa. Só mais duas perguntas:

1 - que tipo de lembrancinhas você comprou e quanto custam?

2- você não ficou com medo de nota de peso falsa? Você aprendeu a reconhecer a verdadeira?

Abração. Poste mais coisas.

 

Ola Elizabeth,

Que bom que foi útil a postagem. Bom pra ser bem sincero usei a mesma estratégia que uso com reais. Olhei a marca d'água contra a luz e verifiquei o tipo de papel tb. Até me recomendaram comprar um tipo de "caneta" que identifica as notas falas, mas nem fui atrás. Com relação a lembrancinhas, trouxe 3 caixas de alfajores da marca "Recoleta" e "Sucesso". Foram as que eu mais gostei, Ah! trouxe uma de Jorgito que o povo aqui adorou. Ah tem um minte de coisas: chaveiros, camisetas, estatuetas, pratos decorativos. As estatuetas e o pratos lembro que custavam em torno de 60 a 90 pesos dependendo do tamanho. Camisetas tipo "I Love BsAS" certa de 150 pesos. Assim que for lembrando de mais coisas posto por aqui. Mas se vc estiver com algum domingo por lá, reserve para ir até a feira de San Telmo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá le_augustomartins,

 

pretendo ir pra Argentina daqui alguns meses, um passeio de uns 20 dias, só para passear, sem grandes luxos. acredita que me viro bem com R$3.000,00? Quanto a entrada do país, preciso do visto e do RG é isso?

Obrigada

 

Olá Tais,

Bom eu passei 8 dias por lá. Fiquei em hostel (R$270,00 em quarto compartilhado) + R$780,00 passagens (compradas em Outubro/13 pela Gol) e levei mais R$1500,00. Fui em baladas todos os dias, mas não fiz passeios como show de tango e do delta do tigre (não me chamaram atençao). Resultado, voltei com R$300,00. Ou seja: Meu gasto lá foi de R$1200,00 para 7 dias. Pra ser bem sincero, acho q ficar 20 dias em BsAs seria um pouco entediante (minha opinião) recomendaria vc ir até Mendoza ou Córdob tb. Alguns amigos que fiz por lá foram a té Montevideo, fiquei com vontade mas só tinha esses 8 dias. Para entrar vc só precisa de um RG em bom estado/recente, o visto vc irá receber quando chegar no aeroporto argentino, só guarde ele bem pq quando vc voltar, será solicitado. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu meio na doideira, fechei ontem (24/02/14) uma passagem para semana do carnaval (e olha, consegui um preço até bom pra época - 690 reais ida e volta SP - BsAs com taxas) pela Aerolíneas Argentinas. Então irei do dia 03/03/14 até dia 07/03 (segunda a sexta).

 

Gostei muito do seu relato, e agradeço pelo seu alerta, para ficar mais tranquilo vou levar meu passaporte e assim não ter dores de cabeça (pois meu RG tá velho e não poderei tirar outro rapidamente)

 

Com sua experiência, valeria a pena pagar o hostel diretamente em pesos?

quero tentar render o maximo possivel o dinheiro, brincando com a cotação, então não seria o caso de comprar doletas aqui e trocar la´em pesos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu meio na doideira, fechei ontem (24/02/14) uma passagem para semana do carnaval (e olha, consegui um preço até bom pra época - 690 reais ida e volta SP - BsAs com taxas) pela Aerolíneas Argentinas. Então irei do dia 03/03/14 até dia 07/03 (segunda a sexta).

 

Gostei muito do seu relato, e agradeço pelo seu alerta, para ficar mais tranquilo vou levar meu passaporte e assim não ter dores de cabeça (pois meu RG tá velho e não poderei tirar outro rapidamente)

 

Com sua experiência, valeria a pena pagar o hostel diretamente em pesos?

quero tentar render o maximo possivel o dinheiro, brincando com a cotação, então não seria o caso de comprar doletas aqui e trocar la´em pesos?

 

Olá grtecno,

Caramba, pegou um valor bom mesmo nas passagens. Então acho q só vale a pena pagar o hostel em pesos se vc trocar por lá, pois pega uma cotação maior. Eu paguei o hostel em reais numa cotação de R$4,20. Acho uma boa levar dólar, já que acredito q esta em torno de R$2,35 hj. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, le_augustomartins!

Realmente sua contribuição contribuiu bastante! Obrigada por postá-la! ::otemo::

Vamos pra BsAs no final de Março, meu namorado e eu, e estamos coletando todas as informações possíveis que nem loucos, kk ::sos::

 

Você disse que trocou dinheiro no mercado negro, foi na Calle Florida mesmo? Não teve nenhum problema com nota falsa?

E você lembra quanto foi a entrada do Zoo?

 

Valeu!!!

 

Também estou indo com a namorada em março. Já organizaram o roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, danielvalenca,

 

Vamos dia 23 e ficaremos até 31, e vcs?

Nosso roteiro está pré-pronto, vai ser mais ou menos assim:

 

23 - Chegada em Buenos Aires

24 - Zoo de Luján

25 - Buenos Aires

26 - Barco até Colônia del Sacramento (Uruguai)

27 - Carmelo (Uruguai)

28 - Parque de la Costa em Tigre

29 - Tigre

30 - Feira de San Telmo em BsAs

31 - Retorno a São Paulo :'( rs

 

Querem compartilhar esse roteiro? :]

Que dias estarão por lá?

 

Até lá vou treinando o espanhol... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, danielvalenca,

 

Vamos dia 23 e ficaremos até 31, e vcs?

Nosso roteiro está pré-pronto, vai ser mais ou menos assim:

 

23 - Chegada em Buenos Aires

24 - Zoo de Luján

25 - Buenos Aires

26 - Barco até Colônia del Sacramento (Uruguai)

27 - Carmelo (Uruguai)

28 - Parque de la Costa em Tigre

29 - Tigre

30 - Feira de San Telmo em BsAs

31 - Retorno a São Paulo :'( rs

 

Querem compartilhar esse roteiro? :]

Que dias estarão por lá?

 

Até lá vou treinando o espanhol... ::otemo::

 

Seria ótimo compartilhar, mas não vamos pegar exatamente as mesmas datas. Somos de Recife e vamos de avião para Porto Alegre e de lá pegar o carro de uma amiga para começar a viagem, segue nosso roteiro:

 

12/mar - Chegada à Porto Alegre

13/mar - Porto Alegre / Gramado

14/mar - Gramado / Porto Alegre

15/mar - Porto Alegre

16/mar - Porto Alegre

17/mar - Porto Alegre / Chuí / Parque Nacional de Santa Teresa / Puntal del Diablo

18/mar - Puntal del Diablo / Puntal del Este

19/mar - Puntal del Este / CasaPueblo / Montevideo

20/mar - Montevideo

21/mar - Montevideo / Colonia del Sacramento / Buenos Aires

22/mar - Buenos Aires

23/mar - Buenos Aires

24/mar - Buenos Aires / Cabo Polônio

25/mar - Cabo Polônio / Parque Nacional de Santa Teresa / Puntal del Diablo

26/mar - Punta del Diablo / Porto Alegre

27/mar - Volta à Recife

 

Por pouco nosso caminho não se cruza, na verdade no domingo que vocês chegarem nós estaremos lá em Buenos Aires, mas acredito que já chegarão cansados e não sei se vão fazer alguma coisa neste mesmo dia. Minha namorada já foi em Buenos Aires e com isso conhece algumas coisas e também por isso focamos mais no Uruguai.

 

Vi no seu roteiro que voce colocou Tigre no roteiro, eu não conhecia e depois de fazer algumas pesquisas achei uma cidade muito bonita. Acho que é uma idéia acrescentar no meu roteiro, vou analisar isso.

 

Por enquanto é isso, já agilizei boa parte da documentação. Moeda estarei levando uns $500 doláres e o restante em reais para fazer cambio lá mesmo no Uruguai e na Argentina.

 

No que puder, vamos trocar informações para um ajudar o outro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

danielvalenca,

 

Muito legal seu roteiro, viu! Vão conhecer vários lugares de uma vez!

Na verdade dia 23 vamos chegar cedo em BsAs. Em torno das 15h30. Dá pra fazer alguma coisa por lá sim, só ver um ponto pra nos encontrarmos. :D

Vocês vão ficar em Hostel em Buenos Aires? Vamos ficar no Suites Florida, esse mesmo que o colega le_augustomartins ficou.

 

Descobrimos Tigre através de um amigo argentino que recomendou, por isso vamos deixar um dia só pra cidade. Carmelo no Uruguai também é muito bonito, você viu? De lá saem barcos direto pra Tigre todo dia.

 

Que coragem fazer uma viagem dessa de carro, hein?! :o

O bom é que vão conhecer o Uruguai bem de perto, rs.

 

Vamos levar a maior parte em dólar também, só precisamos encontrar um lugar que compense trocar dólar aqui em SP, onde não haja tantas taxas...Se alguém souber, por favor, se pronuncie, rs

 

Sim, qualquer novidade vamos postando, então.

Boa viagem pra vcs! Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
danielvalenca,

 

Muito legal seu roteiro, viu! Vão conhecer vários lugares de uma vez!

Na verdade dia 23 vamos chegar cedo em BsAs. Em torno das 15h30. Dá pra fazer alguma coisa por lá sim, só ver um ponto pra nos encontrarmos. :D

Vocês vão ficar em Hostel em Buenos Aires? Vamos ficar no Suites Florida, esse mesmo que o colega le_augustomartins ficou.

 

Descobrimos Tigre através de um amigo argentino que recomendou, por isso vamos deixar um dia só pra cidade. Carmelo no Uruguai também é muito bonito, você viu? De lá saem barcos direto pra Tigre todo dia.

 

Que coragem fazer uma viagem dessa de carro, hein?! :o

O bom é que vão conhecer o Uruguai bem de perto, rs.

 

Vamos levar a maior parte em dólar também, só precisamos encontrar um lugar que compense trocar dólar aqui em SP, onde não haja tantas taxas...Se alguém souber, por favor, se pronuncie, rs

 

Sim, qualquer novidade vamos postando, então.

Boa viagem pra vcs! Abçs!!

 

Bru,

 

Meu roteiro não está 100% fechado ainda e acho que vou aderir sua ideia e adicionar Tigre em algum dia em nossa viagem. Você já viu como vai fazer pra ir pra lá? Pois iremos atravessar de Colônia del Sacramento de barco e deixar o carro no lado Uruguaio pois vi que não compensaria o valor.

 

Da pra a gente fazer alguma coisa sim, vamos programar algo para o domingo a noite? Podemos combinar algo, algum restaurante legal, ou até mesmo a noite de tango que todos dizem ser imperdível e nada melhor do que ir em 2 casais, fica mais legal. Nós não vamos ficar em Hostel não, até olhei esse de sua escolha, mas terminei optando pelo Gran Hotel Vedra. Olhei no Google maps e fica 1.4km de distância do seu, é bem perto, somente a Av. 9 de julho dividindo os dois.

 

Olhei Carmelo, mas foi superficial, ainda vou fazer uma pesquisa boa e quem sabe adicionar também no roteiro.

 

E sobre a coragem haha, eu adoro fazer viagem de carro, acho que termina conhecendo mais lugares e nem é tão longe assim. Porto Alegre até Colônia(Final do trecho de carro) são exatamente 1000km, tranquilo e como teremos vários dias, da pra ir parando de boa, já fiz todas as reservas nos lugares, tudo certinho.

 

Quanto a moeda, não acho que compensa trocar no Brasil, a não ser que você consiga um valor muito bom(Como é meu caso, pois minha namorada trabalha no Citibank e consegue uma taxa legal, além de que voltamos do Canada no ano passado e nos sobrou alguns doláres). Eu digo que não compensa por que na Argentina é muito difícil para eles conseguirem doláres e quando a gente leva pra lá, eles ficam doido para comprar, e aí conseguimos um bom câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...