Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro - Barcelona / Paris / Bruges / Amsterdã / Londres

Postado
  • Membros

E aí, galera?

Vou encarar minha primeira viagem para Europa. Como não podia deixar de ser, tive que vir aqui pedir ajuda para os colegas mais viajados que eu. Será uma viagem curta: 22 de maio a 05 de junho, na companhia de minha esposa e a irmã dela, que já estarão por lá (nos encontraremos no dia 25 de maio de Barcelona).

Resumidamente:

23/24: Barcelona (saio dia 22 de SP e chego 9h em BCN)

25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.)

26/27/28: Paris

29: Paris-Bruges (acredito que devemos sair ao final da manhã)

30: Bruges-Amsterdã (saída no meio da tarde)

31: Amsterdã

01: Amsterdá-Londres (saída no final do dia)

02/03: Londres

04: Londres-Barcelona (saída no final do dia)

05: Barcelona-São Paulo (vôo 10h)

O que acham? Tiro ou incluo alguma outra cidade?

Preciso também saber qual o melhor custo-benefício para os transportes entre os países. A princípio pensei em fazer todos os trajetos de trem, mas gostaria de saber se alguém indica algum trajeto que valha a pena pesquisar o aéreo.

1) Barcelona-Paris

2) Paris-Bruges

3) Bruges-Amsterdã

4) Amsterdã-Londres

5) Londres-Barcelona

Quais os sites que posso ver as passagens de trem? Vale a pena comprar com antecedência? Quanto tempo?

Definindo tudo isso, depois devo passar a pesquisar quanto a hospedagem. Estou pesquisando já alguns albergues e percebi que escolhemos lugares cuja hospedagem barata parte de 30 euros por dia. Se alguém tiver dicas de albergues, hostels, hotéis, B&B, nesses lugares eu agradeço. Se ajuda, tenho pesquisados quartos mistos para 4 para baratear um pouco.

Valeu!

• Respostas 43
  • Visualizações 6.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Trem e avião nesse caso dá quase na mesma, acho sua conta realista ainda mais que tbém é melhor chegar com calma na estação de trem para descobrir a plataforma de embarque.

Acho caro 100/120 euros com bagagem. Vc disse que era em maio. Vc acha os voos mais baratos por uns 40 euros + 20 para despachar bagagem. Claro que se vc quer ir em horário específico daí é mais caro.

Postado
  • Membros

100/120 euros é um preço normal de avião para um trecho desses, a vantagem é que a sua franquia de bagagem é grande. acho que na ryanair, easyjet ou vueling você encontra algo melhor, coisa de 30 euros - o que pesará será o adicional de mala. vale fazer as contas e avaliar.

como disse o psemple, trem tem conveniencias, mas você também tem que chegar um pouco antes e, mesmo estando no centro, pegará um metrô para ir para o seu hostel.

no geral eu prefiro trem pq aproveito esse tempo para dormir. em avião tem tanta burocracia que você mal consegue descansar.

Postado
  • Autor
  • Membros

Psemple, os preços mais baratos de passagem são todos pela manhã do dia 25, o que é arriscado dado o horário de chegada do cruzeiro. No horário da tarde só achei os preços na faixa dos 100/120 euros, pela Vueling.

Acabou de abrir um preço promocional do trem, 70 euros as 16h20, que seria um horário bem tranquilo, mas a chegada em Paris seria bem tarde. Isso é muito ruim?

Postado
  • Membros

Sobre o trem eu não vejo problema. A única coisa é que provavelmente pelo horário, acho que vcs deveriam pegar táxi. Mas acho que não vai dar mais de 10 euros por pessoa. Mesmo que o metrô esteja aberto chegando meia noite nunca é recomendável ficar andando transportando bagagem na rua tarde da noite, vc vira um alvo bem fácil de um ladrão.

Eu só consideraria andar tarde da noite de metrô com bagagem se seu hostel/hotel for colado no metrô ou se vc estiver com mochilão pq daí vc vai estar menos vulnerável e com as mãos livres.

Postado
  • Membros

bem tarde que horas?

pegar taxi quando você está num grupo de 4 pessoas acaba compensando dependendo da distância.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois é. Vai ter que ser de táxi mesmo, por causa do horário.

Esse final de semana devemos nos reunir para fechar esta primeira parte: o trecho BCN-PAR e hospedagem em Paris.

Alguém conhece o Hotel du Commerce? 14 rue de la montagne sainte genevieve, Paris, France.

Postado
  • Membros

Caro fernet, tudo bem?

Eu estou indo para Barcelona por 2 dias 9 e 10 de Setembro. Você poderia me passar seu contato do hostel onde vai ficar pra eu poder ver se eu consigo vaga ?

E se você puder também me passar os contatos de hostel de Paris eu agradeço. Estoú começando a planejar meu mochilão agora com minha esposa, mas ainda estou meio perdido , e nunca fui a Europa.

Obrigado

Abs

Postado
  • Membros

Na Espanha, dá uma olhada se vc não acha vaga num Hostal (não hostel), que é tipo uma pousada. Para um casal é melhor que hostel e as vezes quase o mesmo preço.

As vezes um hotel 2 estrelas é quase o mesmo preço de hostel top também e vcs vão ter mais privacidade.

Para casal não vejo muito vantagem em hostel na Europa, pois os melhores não são baratos.

Em Londres um amigo meu reserveu um bom hostel com quarto privado com a namorada e era mais caro que se hospedar num hotel travelodge que eu indiquei para ele.

Postado
  • Autor
  • Membros

Psemple, em Barcelona vou ficar sozinho, então vou procurar um hostel mesmo. Sabe uma região boa para ficar hospedado?

Já em Paris, vamos estar em 3. Pensamos em um "4 mixed" em hostel, que é mais fácil de achar, quarto pra três é mais difícil, mas nesse "hotel" que falei tem e fica no 5º arrond, que acho que deve ser uma boa localização.

Sebjunior, ainda não fechei nada em Paris, acompanhe o tópico que deve ficar sabendo o que consegui.

Postado
  • Membros

Eu estava falando com o Sebjunior sobre eventualmente ser mais vantajoso ficar em hotel para 2 pessoas. Claro que nem sempre vale, mas se for o mesmo preço optaria por um hotel ao invés de hostel já que o objetivo não é socializar.

Em Barcelona eu fiquei perto das Ramblas, que é a região mais turística. O único problema da região das ramblas é a prostituição noturna. Para mim não chega a incomodar, mas há quem não goste desse tipo de ambiente. É uma região que tem uma infinidade de bares, restaurantes, baladas.

Em Barcelona na verdade dá para ficar em qualquer lugar perto do metrô, pq tem metro para todo lado e é super fácil de andar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.