Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ZTL - Zonas de Tráfico Limitado - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Senti falta de um tópico fixo sobre assunto, gostaria que esse fosse mantido aqui.

Vou para a Itália em abril agora e fiquei extremamente preocupado com as ZTL's na Itália, no meu caso as encontrarei em Firenze, Pisa e Lucca.

Aos que já foram, como foi a experiência?

Onde encontro mapas atualizados com tais informações? As informações encontradas no google são desencontradas, confusas e parecem desatualizados e aqui no mochileiros estão bem desconexas.

Aos que puderem ajudar, ficarei agredecido.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala pessoal!

Pelas datas de postagem, vocês voltaram há pouco tempo da Itália...

Eu estou indo essa semana para lá, e aluguei carro para ir de Veneza para Florença (passando por Verona) e de Florença para Roma (passando por Pisa e Siena).

Minha maior preocupação está em Florença... fiz uma reserva no Starhotels Michelangelo (que fica no limite da ZTL "D", à esquerda do mapa) e devo entregar o carro na Hertz da Rua Borgo Ognissanti... pelo mapa, PARECE que não pegarei zonas proibidas, mas quanto mais eu leio postagens sobre isso na internet mais preocupado fico! ::hein:

Ahhh... a parte de baixo do rio Arno pode ser transitada livremente?

Vocês podem me dar alguma dica nesse sentido?

Obrigado! ::otemo::

Diego.

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde, Guilherme. Eu vou alugar o carro em Florença na europcar que fica dentro da ztl. Fico pensando: como vou retirar o carro sem tomar multa, já que estarei dentro da ztl?

Postado
  • Membros
15 horas atrás, Eduardo p de Faria disse:

Boa tarde, Guilherme. Eu vou alugar o carro em Florença na europcar que fica dentro da ztl. Fico pensando: como vou retirar o carro sem tomar multa, já que estarei dentro da ztl?

As vezes o escritório fica em região ZTL mas a garagem não, porém, se a garagem fica em ZTL, quer dizer que o carro é registrado para trafegar na zona, mas é bom perguntar na retirada, eles te informarão os detalhes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.