Preciso mais uma vez da ajuda e opinião de vocês para uma viagem no roteiro San Pedro de Atacama/Salar do Uyuni. Como sabemos lugares 100% voltados para o turismo vendem passeios como se fossem imperdíveis, e nem sempre todos são assim.
Inicialmente minha programação é:
14/05- Deslocamento Brasil/Santiago/Calama/San Pedro de Atacama- chego a noite
15/05- manhã fechar tour e a tarde Valle de la Luna e Muerte
16/05-Lagunas Antiplanicas e tour astrominico noite
17/05- Salar de Tara
18, 19, 20 - Tour Salar do Uyuni
21/05- volta San Pedro e tarde livre
22/05 – Vôo calama/ Santiago manhã. Santiago tarde livre
23/05- Restante Santiago e retorno Brasil
Lendo os inúmeros e incríveis relatos, realmente o tour do Salar do Uyuni me preocupa, seja pelas condições de acomodação com wc coletivos e imundos, frio absurdo, aluguel de sacos de dormir que nunca são lavados e principalmente mal da altitude. Pesquisei as empresas que fazem o trajeto, e me parece que algumas são um pouco melhor que outras mas o hostal na Laguna Colorada é sempre péssimo e dormir mal é quase regra.
Estou pensando seriamente em trocar o tour de 4 dias pelo tour de 1 dia para Laguna Colorada, verde e branca e passar a noite em san Pedro se conseguir quem divida .
O que vocês acham? A impressão que tenho é que o salar é mais bonito no verão, quando parece um grande espelho d´agua, mas no inverno nem tanto.E o segundo dia é legal, mas nada absurdo de bonito.
E aproveito os dois dias a mais, para fazer os Geisers Del tatio e treckking no Vulcão lascar ou cerro Toco.
Amigos
Preciso mais uma vez da ajuda e opinião de vocês para uma viagem no roteiro San Pedro de Atacama/Salar do Uyuni. Como sabemos lugares 100% voltados para o turismo vendem passeios como se fossem imperdíveis, e nem sempre todos são assim.
Inicialmente minha programação é:
14/05- Deslocamento Brasil/Santiago/Calama/San Pedro de Atacama- chego a noite
15/05- manhã fechar tour e a tarde Valle de la Luna e Muerte
16/05-Lagunas Antiplanicas e tour astrominico noite
17/05- Salar de Tara
18, 19, 20 - Tour Salar do Uyuni
21/05- volta San Pedro e tarde livre
22/05 – Vôo calama/ Santiago manhã. Santiago tarde livre
23/05- Restante Santiago e retorno Brasil
Lendo os inúmeros e incríveis relatos, realmente o tour do Salar do Uyuni me preocupa, seja pelas condições de acomodação com wc coletivos e imundos, frio absurdo, aluguel de sacos de dormir que nunca são lavados e principalmente mal da altitude. Pesquisei as empresas que fazem o trajeto, e me parece que algumas são um pouco melhor que outras mas o hostal na Laguna Colorada é sempre péssimo e dormir mal é quase regra.
O que vocês acham? A impressão que tenho é que o salar é mais bonito no verão, quando parece um grande espelho d´agua, mas no inverno nem tanto.E o segundo dia é legal, mas nada absurdo de bonito.
E aproveito os dois dias a mais, para fazer os Geisers Del tatio e treckking no Vulcão lascar ou cerro Toco.
Enfim que puder dar uma opinião, seria dez!
Obrigada