Ir para conteúdo

Jaquetas MARMOT ou MANASLU?


Posts Recomendados

  • Membros
Leo

 

Não compre de forma nenhuma o Marmot PreCip, pois é fino feito um papel e rasga com muita facilidade. Além de abrir buracos com brasas caídas do cigarro. ::lol4::

 

Se quer algo realmente bom, procure um hardshell. Pode ser de qualquer marca, mas tendo realmente um bom shell.

 

Eu tenho um lote de anoraks. Os que mais gosto são: Um Ansilta SKI Thunder (feito pra SKI de fundo) e o High Mountain Climber (que é perfeito pra escalada em gelo e possui o shell mais forte que encontrei até hoje).

 

Detesto os anoraks da Marmot. O meu eu dei.

 

Tenta comprar um Columbia, Ansilta ou Manaslu, pois eles são ótimo custo benefício.

 

Abraço,

Leo

 

Retiro minha recomendação.. ::putz::::xiu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Aproveitando o tópico, Thiago, o que você acha do seu Manaslu?

Estou precisando comprar um Anorak e ainda não sei o que comprar.

 

 

Abraços

 

Danilão, o Anorak é bom sim, mas acho ele muito quente para o nosso clima.

Pelo menos o que eu tenho (Comprei em 2008) o tecido não é muito respirável, então pelo menos pra mim acaba sendo muito quente. Uso ele sobre chuva e ventos muitos fortes, como os que já peguei nos agulhas negras e pratilheiras em Itatiaia.

 

Como não tenho e nunca usei outros, estou a procura de mais um e ainda não sei qual comprar. Só sei que GORE-TEX PACLITE não compro! rsrs

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Thiago!

O que eu tenho visto é muita gente falando bem dos anoraks Manaslu, mas que são muito quentes para o nosso clima. Como o uso vai se quase 100% nacional acho que não vou arriscar.

 

Logo teremos um editor morando fora, dai vai ficar fácil conseguir equipos mais baratos... só não vou contar quem é! :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LeoRJ percebi que você compreende muito bem minhas questões com o THC! rsrsr E isso que você falou da brasa tem TOTAL procedência!!

 

Então galera, vocês estão me ajudando muito em relação a compra da jaqueta, mas confesso que estou bem perdido ainda. Vou ser mais específico, em junho vou fazer uma trilha de 15 dias pela Chapada Diamantina, neste período do ano faz muito frio a noite, coisa de 15 graus ou menos. O período é bastante chuvoso e a trilha tem muito galho "fura olho". Isso é um ponto, outro e que no próximo ano pretendo fazer Patagônia, por isso a necessidade de matar 2 coelhos com uma paulada só, meu grande problema é grana, só disponho de R$ 500.

 

Fiquei muito interessado no MARMOT porém vou confiar em vocês e desistir dele, fiquei interessado no Manaslu mas ouvi dizer que ele não é muito muito respirável, o que me acabaria na trilha aqui no Brasil. Sei que trilha não é desfile de beleza, honestamente não me importo com isso mesmo, mas a minha referência sobre as jaquetas da Manaslu é que são feias. Na foto realmente não me parece bonita, mas queria a opinião em relação a observação dela ser "muito feia". Mais uma vez repito, isso não é prioridade para mim, mas creio que agente deve associar as coisas e não gostaria de pagar relativamente caro por um produto "muito feio" como me falaram, mesmo sendo bom.

 

LeoRj.. acho que es dos meus.. hahahahahahaha

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo ::lol4::

 

Eu uso meus anoraks até aqui no Rio de Janeiro (menos os de SKI de fundo, pois eles são feitos pra esquentar também).

 

Sabendo como utilizar as aberturas auxiliares de ventilação, vc pode usar a maioria dos anoraks aqui no Brasil.

 

O anorak que gosto e uso é um Manaslu do tipo expedition. Hard Shell e com um desenho um pouco mais comprido que os comuns, pois pra usá-lo em escalada é bem melhor.

 

Pra ser sincero, gosto muito dele e do Ansilta. Os da Columbia que tenho, parecem mais casuais que roupa técnica.

 

Acho que a compra desse tipo de equipo é bem pessoal mesmo. Quem tem anorak Manaslu é o PauloBR. Ele saca muito de equipos. Seria legal perguntar a ele.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

leo_thc,

 

Eu escrevi uma mensagem sobre esses anoraks no tópico, mas, reforçando...

 

Acho que em primeiro lugar vc tem que lembrar sempre que a reação das pessoas ao clima frio ou quente é extremamente particular. Então apesar de pegar opiniões de todos, vc deve examinar sempre para seu caso em particular. Fiz trilha pesada na neve e chuva na Patagônia usando calça bermuda surrada de supplex e camisa manga comprida de primeira pele, bem fina, com calça leve e anorak hardshell impermeáveis e respiráveis. Não usei luvas nem gorro e não senti nenhum frio, pelo contrário. Mas quando estou parado sou muito friorento, são minhas "particularidades". Tem gente que morre de frio mesmo caminhando.

 

Mas se você acha "muito frio a noite, coisa de 15 graus ou menos", então vc deve ser bastante sensível ao frio.

 

Acho o Manaslu High Mountain Climber no BR, entre todos que já vi, o melhor anorak disparado - pelo material, acabamento, desenho etc -, é um puta equipo. Mas no meu caso, aqui no BR, quando caminho ele me esquenta demais, mesmo com as aberturas. Quando não estou caminhando forte, acho excelente em qualquer inverno na montanha.

 

Você escreveu que ele não é muito respirável, é tanto quanto qualquer um sem membrana "tipo gore-tex", e a abertura dele nas mangas é ótima, e com dois ziperes. A maioria aqui no BR usa só um ziper, o que é uma m*.

 

Tenho um hardshell Gore-tex (Pro Shell) excelente, posso usar em quaisquer condições aqui ou fora que ele vai me atender perfeitamente. Mas não é só o material que manda, você tem de examinar todos os detalhes - costura ou selado, ziperes, capus etc, pois fazem muita diferença. E sempre vai pagar pelo que receber a mais.

 

E apesar de confiar total neste que citei, não significa que vou usar sempre. Se posso usar um barato de nylon simples, por que não? Especialmente devido a marginalidade reinante no nosso país, até nas trilhas...

 

Enfim, por mais que pegue opiniões é vc que tem de decidir, não há como escapar.

 

Mas não dá para comparar Chapada Diamantina com Patagônia, são muito diferentes. E se vc decidir por um com membrana respirável, deve comprar lá fora.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu PauloBR,

 

Realmente sou sensível ao frio, pois como expliquei aqui na nossa cidade o mais frio que rola é 20 graus. Na chamada isso pode chegar até 11 graus a depender da hora e do lugar. Chapada e Patagônia nem se comprara mesmo, eu sei, mas o lance é que quando temos pouca grana não queremos errar e matar dois coelhos numa só.

 

As dicas tem sido muito muito legais, como sempre. Acho que vou ficar com um nacional bom, e deixar pra comprar uma ótima na Argentina ou Chile quando eu for.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa decisão. Se está apertado de grana, compra um simples de nylon - mas com boas aberturas para ventilar - sem forro ou um forro básico, e usa com uma boa camada interna no frio. Quando for no Chile compre um legal de membrana transpirável. Mas é fundamental pesquisar antes de comprar no exterior, entre nos sites das lojas e liste os produtos, e ai se informe bem sobre eles para ajudar na sua escolha no momento da compra, mesmo no Chile são de valor alto.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Tenho um hardshell Gore-tex (Pro Shell) excelente, posso usar em quaisquer condições aqui ou fora que ele vai me atender perfeitamente.

 

Paulo BR, poderia citar a marca e o modelo da criança?!

 

Pelos relatos sobre o Manaslu HMC entende-se que para o clima predominante aqui no Brasil ele esquenta bastante. Mas no site do fabricante tem uma outra opção que parece interessante, é o South Face. Não sei quão robusto é o shell dele, mas de certo é mais "arejado" que o HMC... Alguém teria algo a comentar sobre ele?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...