Ir para conteúdo

Jaquetas MARMOT ou MANASLU?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pretendo fazer o salar e atacama em outubro, e queria ir primeiro para La Paz, por entender que lá as coisas são mais baratas, isso procede?

 

Procede.

 

 

Vi em outros tópicos que você recomenda somente a Tatoo na bolivia, só que lá, atualmente só tem anorak da marmot, queria comprar um Ritacuba (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2608&cid=109) você conhece?

 

Conheço. Bom anorak e com shell bem forte, ao ponto de ser desagradável ao uso urbano. Ótimo pra escalada ou atividades abrasivas :mrgreen:

 

 

Tem outro além desse que você recomenda? Como estou iniciando no mundo do montanhismo gostaria de comprar algo que durasse bem aqui no brasil também. Gostaria de saber melhor o motivo pelo qual você não recomenda os anoraks da Marmot.

 

Gosto pessoal. Pode comprar qualquer modelo Marmot que não seja o Precip e vai ficar satisfeito. Mesmo assim, na Tatoo Bolívia vende Lowe Alpine e eventualmente Arc'teryx. Eles não põe esse material no site por algum motivo.

 

 

Tem outra opção em La Paz?

 

Segura não.

 

 

Compensa ir primeiro para santiago comprar os equipos lá devido variedade?

 

Eu não o faria. Até porque o preço na Bolívia está melhor.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estou entrando aqui para defender o Pobrezinho do Precip...

 

Em primeiro lugar, preciso confessar que sou viciado em anoraks e abrigos contra chuva em geral. Considero a peça mais importante do meu equipo. Tenho vários. O que aprendi com isso é que não existe um Anorak perfeito. Para cada situação, tem um que se destaca. Para alta montanha, já tive um Alpine flash da Lowe em triple point. Já "morei" meses dentro desse anorak. Considero o Anorak com melhor design que ja tive. Quando me roubaram este anorak na rodô de BsAs, dei a sorte de encontrar um Ansilta em Goretex XCR com um desenho quase tão bom quanto o do Alpine Flash. Para essa situação, assino em baixo na escolha do Ansilta.

 

Só que o Ansilta é volumoso e pesado. Percebi que não valia a pena carrega-lo qualquer viagem. Aí comprei um Marmot Precip. Por ser leve e compacto, acabou me acompanhando em um monte de viagens, seja a trabalho ou passeio. Em Nairobi, vesti o Precip por cima do terno para ir a uma reunião. Fui invejado por representantes de vários países quando fui um dos únicos a chegar seco no predio da ONU sob uma chuva torrencial. No final de semana seguinte, estava lá com ele no Parque nacional Amboseli, tirando fotos de bichos. Já peguei neve com ele na costa leste dos EUA, Chuva na Coreia do Sul, Garoa e Neblina na Petro-Terê. É frágil, eu sei, tem que usar com muiiito cuidado. Mas segura bem água e vento e respira rasoavelmente bem. cabe em quaquer cantinho da mochila, até em uma pochete grande. E o preço não é um absurdo não. Sai uns 100 dólares nos USA e uns 400 reais aqui em Brasília.

 

Resultado: o Marmot Precip coleciona carimbos no passaporte, enquanto o Ansilta fica tomando poeira em casa. Se você não pretende se rasgar mato ou se ralar escalando, acho que o Precip é uma boa escolha.

 

abraços,

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Estou entrando aqui para defender o Pobrezinho do Precip...

 

Em primeiro lugar, preciso confessar que sou viciado em anoraks e abrigos contra chuva em geral. Considero a peça mais importante do meu equipo. Tenho vários. O que aprendi com isso é que não existe um Anorak perfeito. Para cada situação, tem um que se destaca. Para alta montanha, já tive um Alpine flash da Lowe em triple point. Já "morei" meses dentro desse anorak. Considero o Anorak com melhor design que ja tive. Quando me roubaram este anorak na rodô de BsAs, dei a sorte de encontrar um Ansilta em Goretex XCR com um desenho quase tão bom quanto o do Alpine Flash. Para essa situação, assino em baixo na escolha do Ansilta.

 

Só que o Ansilta é volumoso e pesado. Percebi que não valia a pena carrega-lo qualquer viagem. Aí comprei um Marmot Precip. Por ser leve e compacto, acabou me acompanhando em um monte de viagens, seja a trabalho ou passeio. Em Nairobi, vesti o Precip por cima do terno para ir a uma reunião. Fui invejado por representantes de vários países quando fui um dos únicos a chegar seco no predio da ONU sob uma chuva torrencial. No final de semana seguinte, estava lá com ele no Parque nacional Amboseli, tirando fotos de bichos. Já peguei neve com ele na costa leste dos EUA, Chuva na Coreia do Sul, Garoa e Neblina na Petro-Terê. É frágil, eu sei, tem que usar com muiiito cuidado. Mas segura bem água e vento e respira rasoavelmente bem. cabe em quaquer cantinho da mochila, até em uma pochete grande. E o preço não é um absurdo não. Sai uns 100 dólares nos USA e uns 400 reais aqui em Brasília.

 

Resultado: o Marmot Precip coleciona carimbos no passaporte, enquanto o Ansilta fica tomando poeira em casa. Se você não pretende se rasgar mato ou se ralar escalando, acho que o Precip é uma boa escolha.

 

abraços,

 

Fabio

 

 

Depois de ler este singelo relato de experiencia, acho que vou começar com um Precip =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá amigos, sou leigo não conheço nada de Anorak e gostaria de saber se o Arcteryx beta AR é muito equipamento pra fazer a trilha inca em 2013?

Em 2014 o salar uyune, chile, e região de salta Argentina.

E para usar no brasil, é possível usa-lo? Sou da região de Campinas e nosso inverno é pouco frio.

 

Abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Arcteryx é a marca do do mercado na minha opinião, esse modelo tem a membrana Goretex Pro Shell , ela é 3 layers,até funciona no Brasil, mas pode "dificultar" um pouco a evaporação (vamos assim dizer), no Brasil o Goretex PAClite se adapta melhor, mas é mais fino e tem risco maior de rasgar.

 

Só lembrando que esse tipo de jaqueta é pra proteger do vento e da chuva, dependendo do frio vc irá precisar das camadas internas Fleece e um underwear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredito que toda marca importada deva trabalhar com o Goretex Pro Shell (que é o mesmo utilizado nessa Arcteryx), abaixo segue alguns modelos só pra voce ter ideia.

 

 

Marca: Marmot

 

1)

http://marmot.com/products/fulcrum_jacket?p=216,303,162&ft=162

 

2)

http://marmot.com/products/speed_light_jacket?p=216,303,162&ft=162

 

3)

http://marmot.com/products/cerro_torre_jacket?p=216,303,162&ft=162

 

4)

http://marmot.com/products/alpinist_jacket?p=216,303,162&ft=162

 

 

Marca: haglofs

 

1)

http://www.haglofs.com/en-US/products/clothing/fabrics/gore-tex/men/spitz_ii_jacket_en-us.aspx

 

Só alguns modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...