Ir para conteúdo

lua de mel italia (roma , florença,veneza,milão) e paris

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde ,

Gostaria de saber qual a opinião de voces sobre este roteiro:

Roma 3 dias

Florença 2 dias

Veneza 2 dias

Milão 3 dias

Paris 4 dias

A minha ideia é alugar um carro em Roma e ir até Milão e de lá pegar um voo para Paris e ficar 4 dias e voltar para o Brasil.

Está boa a quantidade de dias em cada cidade para não gastar muito?

E é mais interessante eu alugar este carro ou ir de trem ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá,

Você só tem cidades grandes no seu roteiro, e nestas cidades um carro mais atrapalha do que ajuda, pois o transito é um inferno, os estacionamentos são caríssimos, a taxa de retorno do carro será bem alta, etc, e todas as cidades são muito bem servidas de transporte público e você não precisará de carro em nenhum destes locais. Alem de poder aproveitar para tomar um vinho sem preocupação. Ou seja, eu iria de trem.

Não sei se você tem algum interesse específico em Milão, mas comparado as demais cidades do seu roteiro, Milão é meio sem graça, tem basicamente 1 ou 2 atrações turísticas que merecem ser visitadas. Então se não tiver nenhum interesse específico em Milão, eu cortaria Milão do roteiro, e passaria estes dias para Roma, Paris e Veneza que estão um pouco apertadas, principalmente para uma lua de mel, onde você quer fazer as coisas com mais calma, sem precisar ficar correndo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá amigo

No meu roteiro estou pensando em reservar de 3 a 4 dias para Roma e 2 dias Veneza (se conseguir incluir)

Pelo que pesquisei até agora sobre Itália e vendo os relatos, creio que seu roteiro está com muitos dias para Milão, talvez fosse melhor jogar mais dias para Paris, em relação a Florença tem que analisar se você tem interesse na Toscana, ai também caberiam mais dias.

Em relação a carros, a maioria dos relatos refere a viagem de trem, talvez o carro seria interessante para explorar a já mencionada Toscana

Com certeza o pessoal mais experiente logo irá responder, mas uma dica que te dou é que pesquise bastante os relatos, principalmente nos locais que você mencionou.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se quiser gastar menos, fique mais tempo nos locais e se desloque menos. Não só poupa com deslocamentos, como há chance de obter preços melhores em hospedagem.

Eu usaria esses dias de Milão para ficar mais 2 em Florença e mais 1 em Paris. Há grandes chances de você passar o melhor da sua lua de mel nessas cidades (Florença como base para a Toscana), além de Veneza.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...