Ir para conteúdo

Búzios ou Angra dos Reis?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

nao conheco buzios.

 

maio já pode fazer um friozinho se chegar frente fria, mas é uma boa epoca, s/ chuvas, baixa temporada...

eu nao ficaria em angra, iria direto p/ Ilha Grande, mas lá é bem natureza, s/ carros, quem quer 1 local + badalado deve ir a outro lugar, ainda mais fora do verao.

 

nao gostei d angra continente. Acho q é bom se estiver d carro e ficar em praia afastada do centro.

 

boa viagem!

 

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende do que curte e seu estilo de viagem e de sua vibe, mas 70% das vezes búzios e mais legal.

 

Búzios tem praias mais bonitas com acesso mais fácil. Hotelaria mil vezes melhor, mais amigáveis, as vezes se esquece que esta no RJ. Os passeios ao redor sao legais. Restaurantes são melhores. Mais gente bonita.

 

Clima de búzios e também deve ser melhor em especial nessa época menor chance de chuvas mas a água da praia pode estar gelada pela convergência da corrente das Malvinas, as águas ficam lindas, azul profundo mas mais frias. Porém tb chove muito menos.

 

Ruim... Bem mais longe para quem vem de sp não sei se e seu caso. Muito mais caro que angra. Tem poucas atividades roots. E se não transitar bem nesse estilo de viagem eles podem ser bem esnobes.

 

Angra a cidade e meio feia sem atrativos, as praias mais legais sao mais longes tendo de pegar carro ou mesmo precisando ir de barco. Uma vantagem sao os atrativos históricos culturais que são melhores que búzios. Tem trilhas legais em ilha grande e na época não tem a marofa farofa e barulho clássicos de lá que afastam mochileiros mais sérios. Mas nessa época vai ser legal.

 

Outra coisa legal de angra sao as povoações próximas como mambucabinha e tarituba. Sao ótimos passeios mas menos charmosos que Búzios.

 

Eu gosto de trekking de verdade e locais mais roots acho olha grande muitas vezes marofa demais e as trilhas de angra mais para indicantes, por isso se for fazer uma viagem menos encanada, mais trilha mais histórica e cultural vou em Paraty.

 

Quando quer bons restaurantes, gente mais educada, mais bonita, aproveitar mais as coisas indo ape, circulando perto, tendo mais dinheiro para gastar e indo acompanhado com alguma garota prefiro búzios.

 

Das três cidades que comentei o meio termo mais interessante e Paraty, Búzios seria mais chique romântica cara e angra mais relax, mais desencanada mais caiçara.

 

Gosto das três cada qual para minha vive na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...