Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

2.400km na Costa Rica - Natureza + Surf

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Eu e meu namorado ficamos 20 dias na Costa Rica e resolvi colaborar com meu relato.

Fechamos a viagem toda com uma agencia que faz um pacotão para surfistas. Tínhamos uma lista de hotéis e conforme nosso roteiro e vontade ligávamos e reservávamos.

Chegamos em San Jose, pegamos o carro (dentro do pacote) e fomos direto para a praia de Tamarindo - não recomendo! É bem longinho... acho que rodamos umas 4 horas e pouco isso depois de toda a viagem de avião. As estradas até que achei normal, são simples, uma que vai outra que vem (problema se pegar um caminhão e pegamos vários), mas no geral nada demais... Chegamos no melhor hotel da trip, Tamarindo Diria, top top top.

Região de Tamarindo (Norte)

Bom, chegamos exaustos e meu namorado já olhando as ondas... afinal ele foi para surfar... em Tamarindo rola ondas, logo cedo 5:30 da manhã e final da tarde.

Tamarindo foi o lugar mais movimentado que eu vi e caro, tem um centrinho, comercio, barzinhos, muitos turistas e no mar também muitos surfistas.

Playa Negra, linda com pedras, areia clara e altas ondas, bem próxima de Tamarindo... também por ali, Avellanas, muito bonita com um restaurante super descolado e estiloso com o famoso porco gigante de frente para o mar. Em Avellanas meu namorado não surfou, mas até que tinha bastante gente na água.

IMG_1632.jpg.7f478125918a2fe7843e3155f2997b8e.jpg

598db062cc3da_IMG_1572-Cpia.jpg.b004cb6d5b63b09deeb4674912e81a1a.jpg

Playa Grande é realmente uma praia grande, eu achei bem parecida com as nossas de SP. Areia clara e sem ver o fim da praia com ondas boas, segundo os surfistas. Essa praia não tem estrutura nenhuma, eu fiquei na areia e vi poucas pessoas passando.

Fizemos um passei de barco, procurando ondas, para Roca Bruja e Ollies Point, saímos de Tamarindo e seguimos para a playa del coco (1:20 de viagem + ou -), onde pegamos o barquinho que levaria a gente. Depois de 1 hora mar a dentro, chegamos em Roca Bruja. Os meninos pulam no meio do oceano e seguem em direção a praia para pegar as ondas perfeitas... estavam grandes naquele dia. E de repente o tiozinho do barco vira e pula na água... sim ele foi surfar também, que trabalho difícil, né! Fiquei sozinha acho que 1 hora naquele barquinho, lógico que comecei a passar mal... Os meninos voltaram e seguimos para Ollies Point... no caminho muitas tartarugas, raias saltando na frente do barco e peixes, lindo demais!

IMG_1699.jpg.718e0b7d89224b17480032134d72a17d.jpg

Ollies Point, segundo meu namorado a melhor onda, até então... vale a pena o passei, é o encontro de um rio com o mar, muito lindo o visual.

Fomos em 5 pessoas - $ 300,00 o barco.

Conchal - Colocamos no GPS Playa conchal, que eu li que tinha muitas conchas e era muito bonita, mas chegando na praia que o GPS nos levou, era simplesmente o paraíso, areia branquinha, mar azul clarinho e calmo, sem onda e para ajudar com o visu animal, um barquinho ancorado dando o charme para a foto. Praia deserta praticamente... Mas pera aí... essa praia não é conchal, se me perguntar em qual é? Eu não sei, mas sei que foi a praia mais linda da viagem. Veio de brinde rsrs.

Seguindo viagem, eu queria fazer o tal do Canopy (tirolesa) e vi que tínhamos um hotel/fazenda com a atividade... seguimos para Rincon de la Vieja um pouco mais para o norte (mato total). Estradinha mais ou menos, algumas partes de terra, mas tranquila.

Agendamos o Canopy para o dia seguinte e para aproveitar a tarde seguimos em uma trilha dentro da fazenda para conhecer uma cachoeira. A trilha começou a ficar fechada e de repente, vários bichinho do nosso lado, com certeza mais de 10, eram os Quatis todos nos olhando, deu um medinho, mas passamos por eles e continuamos nossa trilha... mas não chegamos ao final porque tinha que atravessar um rio e depois do susto com os quatis, não estava muito a fim.

Canopy - Adorei a sensação, voando no meio do mato, era um trajeto de 8 cabos de aço... O pequeno detalhe: em uma base que paramos, os instrutores começaram a acelerar a galera, pedindo para fazer silencio... era só a cobra mais venenosa da América Central dormindo do nosso lado, só. rs

Também fiz o Tarzan swing, uma escalada, passeio de cavalo que foi lindo dentro da trilha com muitas borboletas e macaquinhos.

Boia Cross - Incluso também no pacote, descemos rio abaixo com as boias... eu toda hora saia da correnteza e "encalhava", massss foi muito legal kkkkkkkkkk

Mais surf - Meu namorado já estava em abstinência de surf, segue para Playa de Hermosa.

Playa de Hermosa - Areia preta, altas ondas, mar forte... só para surfistas. Ficamos em um hotel razoável de frente para a praia com muitos lagartos/ iguanas (eles estavam por toda parte). Vi em Hermosa araras voando é a coisa mais linda.

Eu não gostei muito de Hermosa, mas para surfistas é um paraíso.

Jacó - (Do lado de Hermosa) Tem uma avenida bem movimentada, tem até predio, coisa que só vi em San José... várias lojinhas, bares, baladinhas.

023.JPG.93144cb65cb4447baec2e379f6c8e1d5.JPG

Próxima parada - Manuel Antonio: Agora sim eu amei, ficamos em um hotel muito bom, Byblos, recomendo.

Fomos conhecer a praia da região, mas nem paramos o carro e já apareceu um guia convidando a gente para conhecer o parque nacional, o cara é bom, convenceu a gente e seguimos para o tour dentro do parque.

Parque Nacional Manuel Antonio - Fizemos o passeio com um guia, ele foi mostrando bicho preguiça nas arvores (coisa que a gente nunca iria ver sozinhos), aranhas, lagartos, morcegos, caranguejos, macacos, tucanos, tudo com uma luneta e dessa luneta ele colocava nossa câmera e tiramos ótimas fotos. Dentro do parque tem 3 praias, que são lindas demais. Vale a pena, mas cuidado com os guaxinins, eles não tem medo e se você está comendo alguma coisa eles roubam mesmo.

Voltando para o hotel, uma surpresa durante o almoço. Um show realmente foi um show que os macaquinhos deram no hotel, pulando de uma arvore do lado da piscina para o telhado, tudo isso do nosso lado, eram muitos contamos mais de 15 macacos eu até levei um susto, um pulou do meu lado, que abusado.

022.JPG.227809e72d87da3694fdc6484a17a646.JPG

De Manuel Antonio para Pavones - Rumo a segunda esquerda mais longa do mundo.

Foram umas 4 horas de estrada + 50km (1h) de estrada de terra em condições péssimas. Agora sim usamos o 4x4 que tanto falam da Costa Rica, sim melhor pegar um carro 4x4. rs

Pavones - Eu achei o lugar mais lindo, natureza total, ruas sem asfalto, é aquele lugar que tem uma farmácia e um mercado e só.

Ficamos em um Jungle Resort - La Ponderosa, recomendo lugar arrumadinho com piscina, frente para a praia, tinha até um quati de estimação na pousadinha. Um americano é o dono e chegando ele já avisou que não teria janta, como assim? Estamos no meio do mato, onde vamos comer??? Foi aí que ele recomendou o restaurante, La Brusqueta (Italiano), simplesmente a melhor comida de toda a viagem. Gente se passarem por Pavones, comam o nhoque com Filé mignon de lá, o melhor!

Ondas - Meu namorado a cada lugar que surfava dizia que era o melhor lugar, mas em Pavones... Ahhhh em Pavones é outra historia, a praia não tem um lugar para você tomar um sol... ela é totalmente selvagem, para entrar na água ele tinha que andar em umas pedras, mas ele entrava e não saia mais do mar. Melhor lugar para surfar, disse ele. O surf é feito na frente da saída de um rio. E o visual? Que lugar de paz, maravilhoso. Com certeza valeu o perrengue na estradinha de terra. Meu lugar preferido.

004.JPG.7e93650ef788aceb7535ff0b9b249b51.JPG

003.JPG.fbf002b714aec2578813c705e784e6b2.JPG

De Pavones para o Caribe - Cahuita. Dormimos em San Jose porque a viagem é longa (onde eu vi um shopping, afinal sou mulher e que mulher não gosta de comprar).

Puerto Viejo - Caribe é outra história, lá não tem onda, pelo menos na época que fomos.

Realmente lá é totalmente diferente do lado do Pacífico. O Caribe tem muitos rastas, reggae por todo lado, mas eu gostei de Puerto Viejo muito, uma vilinha com muitas lojinhas, barzinhos, restaurantes.

Ficamos na Playa de Cocles, movimentadinha.

Punta Uva - O mar do caribe é diferente, a água é mais verde, fundo de coral, ótimo para mergulho. Maravilhosa a praia.

No hotel, muitas aranhas, grandes por toda a parte.

005.JPG.6e5a8ed8966dbf868d058ad1769f004c.JPG

Bom, como muita gente fala, esse lado parece ser um pouco perigoso, o hotel orientou não sair a pé de noite. E todos os lugares fecham super cedo, 10 da noite não tinha quase nada aberto no centrinho.

Voltamos para San Jose.

Compras - Sim, chegou minha hora da vingança... depois de ficar horas e horas esperando o surf, vamos ao shopping (ele que vai esperar agora rs). O shopping é ótimo, Multiplaza, acho que era isso, diversas marcas americanas, e os valores são um pouquinho mais barato que no Brasil. Valeu a pena as compras.

San José - Aeroporto :(

Observações e Dicas Pura Vida:

* Todo mundo lá fala inglês - até os tiozinhos de pipa fria (água de coco).

* Todo lugar aceita dólar e Colon.

* A comida é cara, mas eu gostei.

* Leve muito repelente e protetor.

* Vá para lá se você gosta de praia e natureza. Lá é isso.

* As pessoas são muito simpáticas.

* Tenha cuidado, ouvimos turistas que foram roubados lá.

* Não se assuste se te oferecerem pinto no café da manha, comida tipica deles, arroz com feijão preto, esse é o Galo Pinto.

Pura Vida!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado pelo relato!

Com certeza vai ajudar a mim e a outros mochileiros.

Por favor, você poderia falar mais ou menos quanto vocês gastaram? Estou pensando em ir no mesmo esquema com minha namorada também!

Qual a agência que vocês usaram?

Desculpe o monte de perguntas... :wink:

Obrigado e parabéns pela viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.