Ir para conteúdo

2.400km na Costa Rica - Natureza + Surf


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Eu e meu namorado ficamos 20 dias na Costa Rica e resolvi colaborar com meu relato.

 

Fechamos a viagem toda com uma agencia que faz um pacotão para surfistas. Tínhamos uma lista de hotéis e conforme nosso roteiro e vontade ligávamos e reservávamos.

 

Chegamos em San Jose, pegamos o carro (dentro do pacote) e fomos direto para a praia de Tamarindo - não recomendo! É bem longinho... acho que rodamos umas 4 horas e pouco isso depois de toda a viagem de avião. As estradas até que achei normal, são simples, uma que vai outra que vem (problema se pegar um caminhão e pegamos vários), mas no geral nada demais... Chegamos no melhor hotel da trip, Tamarindo Diria, top top top.

 

Região de Tamarindo (Norte)

Bom, chegamos exaustos e meu namorado já olhando as ondas... afinal ele foi para surfar... em Tamarindo rola ondas, logo cedo 5:30 da manhã e final da tarde.

Tamarindo foi o lugar mais movimentado que eu vi e caro, tem um centrinho, comercio, barzinhos, muitos turistas e no mar também muitos surfistas.

Playa Negra, linda com pedras, areia clara e altas ondas, bem próxima de Tamarindo... também por ali, Avellanas, muito bonita com um restaurante super descolado e estiloso com o famoso porco gigante de frente para o mar. Em Avellanas meu namorado não surfou, mas até que tinha bastante gente na água.

IMG_1632.jpg.7f478125918a2fe7843e3155f2997b8e.jpg

 

598db062cc3da_IMG_1572-Cpia.jpg.b004cb6d5b63b09deeb4674912e81a1a.jpg

 

Playa Grande é realmente uma praia grande, eu achei bem parecida com as nossas de SP. Areia clara e sem ver o fim da praia com ondas boas, segundo os surfistas. Essa praia não tem estrutura nenhuma, eu fiquei na areia e vi poucas pessoas passando.

Fizemos um passei de barco, procurando ondas, para Roca Bruja e Ollies Point, saímos de Tamarindo e seguimos para a playa del coco (1:20 de viagem + ou -), onde pegamos o barquinho que levaria a gente. Depois de 1 hora mar a dentro, chegamos em Roca Bruja. Os meninos pulam no meio do oceano e seguem em direção a praia para pegar as ondas perfeitas... estavam grandes naquele dia. E de repente o tiozinho do barco vira e pula na água... sim ele foi surfar também, que trabalho difícil, né! Fiquei sozinha acho que 1 hora naquele barquinho, lógico que comecei a passar mal... Os meninos voltaram e seguimos para Ollies Point... no caminho muitas tartarugas, raias saltando na frente do barco e peixes, lindo demais!

IMG_1699.jpg.718e0b7d89224b17480032134d72a17d.jpg

 

Ollies Point, segundo meu namorado a melhor onda, até então... vale a pena o passei, é o encontro de um rio com o mar, muito lindo o visual.

Fomos em 5 pessoas - $ 300,00 o barco.

Conchal - Colocamos no GPS Playa conchal, que eu li que tinha muitas conchas e era muito bonita, mas chegando na praia que o GPS nos levou, era simplesmente o paraíso, areia branquinha, mar azul clarinho e calmo, sem onda e para ajudar com o visu animal, um barquinho ancorado dando o charme para a foto. Praia deserta praticamente... Mas pera aí... essa praia não é conchal, se me perguntar em qual é? Eu não sei, mas sei que foi a praia mais linda da viagem. Veio de brinde rsrs.

 

Seguindo viagem, eu queria fazer o tal do Canopy (tirolesa) e vi que tínhamos um hotel/fazenda com a atividade... seguimos para Rincon de la Vieja um pouco mais para o norte (mato total). Estradinha mais ou menos, algumas partes de terra, mas tranquila.

Agendamos o Canopy para o dia seguinte e para aproveitar a tarde seguimos em uma trilha dentro da fazenda para conhecer uma cachoeira. A trilha começou a ficar fechada e de repente, vários bichinho do nosso lado, com certeza mais de 10, eram os Quatis todos nos olhando, deu um medinho, mas passamos por eles e continuamos nossa trilha... mas não chegamos ao final porque tinha que atravessar um rio e depois do susto com os quatis, não estava muito a fim.

Canopy - Adorei a sensação, voando no meio do mato, era um trajeto de 8 cabos de aço... O pequeno detalhe: em uma base que paramos, os instrutores começaram a acelerar a galera, pedindo para fazer silencio... era só a cobra mais venenosa da América Central dormindo do nosso lado, só. rs

Também fiz o Tarzan swing, uma escalada, passeio de cavalo que foi lindo dentro da trilha com muitas borboletas e macaquinhos.

Boia Cross - Incluso também no pacote, descemos rio abaixo com as boias... eu toda hora saia da correnteza e "encalhava", massss foi muito legal kkkkkkkkkk

 

Mais surf - Meu namorado já estava em abstinência de surf, segue para Playa de Hermosa.

Playa de Hermosa - Areia preta, altas ondas, mar forte... só para surfistas. Ficamos em um hotel razoável de frente para a praia com muitos lagartos/ iguanas (eles estavam por toda parte). Vi em Hermosa araras voando é a coisa mais linda.

Eu não gostei muito de Hermosa, mas para surfistas é um paraíso.

Jacó - (Do lado de Hermosa) Tem uma avenida bem movimentada, tem até predio, coisa que só vi em San José... várias lojinhas, bares, baladinhas.

023.JPG.93144cb65cb4447baec2e379f6c8e1d5.JPG

 

Próxima parada - Manuel Antonio: Agora sim eu amei, ficamos em um hotel muito bom, Byblos, recomendo.

Fomos conhecer a praia da região, mas nem paramos o carro e já apareceu um guia convidando a gente para conhecer o parque nacional, o cara é bom, convenceu a gente e seguimos para o tour dentro do parque.

Parque Nacional Manuel Antonio - Fizemos o passeio com um guia, ele foi mostrando bicho preguiça nas arvores (coisa que a gente nunca iria ver sozinhos), aranhas, lagartos, morcegos, caranguejos, macacos, tucanos, tudo com uma luneta e dessa luneta ele colocava nossa câmera e tiramos ótimas fotos. Dentro do parque tem 3 praias, que são lindas demais. Vale a pena, mas cuidado com os guaxinins, eles não tem medo e se você está comendo alguma coisa eles roubam mesmo.

Voltando para o hotel, uma surpresa durante o almoço. Um show realmente foi um show que os macaquinhos deram no hotel, pulando de uma arvore do lado da piscina para o telhado, tudo isso do nosso lado, eram muitos contamos mais de 15 macacos eu até levei um susto, um pulou do meu lado, que abusado.

022.JPG.227809e72d87da3694fdc6484a17a646.JPG

 

De Manuel Antonio para Pavones - Rumo a segunda esquerda mais longa do mundo.

Foram umas 4 horas de estrada + 50km (1h) de estrada de terra em condições péssimas. Agora sim usamos o 4x4 que tanto falam da Costa Rica, sim melhor pegar um carro 4x4. rs

Pavones - Eu achei o lugar mais lindo, natureza total, ruas sem asfalto, é aquele lugar que tem uma farmácia e um mercado e só.

Ficamos em um Jungle Resort - La Ponderosa, recomendo lugar arrumadinho com piscina, frente para a praia, tinha até um quati de estimação na pousadinha. Um americano é o dono e chegando ele já avisou que não teria janta, como assim? Estamos no meio do mato, onde vamos comer??? Foi aí que ele recomendou o restaurante, La Brusqueta (Italiano), simplesmente a melhor comida de toda a viagem. Gente se passarem por Pavones, comam o nhoque com Filé mignon de lá, o melhor!

Ondas - Meu namorado a cada lugar que surfava dizia que era o melhor lugar, mas em Pavones... Ahhhh em Pavones é outra historia, a praia não tem um lugar para você tomar um sol... ela é totalmente selvagem, para entrar na água ele tinha que andar em umas pedras, mas ele entrava e não saia mais do mar. Melhor lugar para surfar, disse ele. O surf é feito na frente da saída de um rio. E o visual? Que lugar de paz, maravilhoso. Com certeza valeu o perrengue na estradinha de terra. Meu lugar preferido.

004.JPG.7e93650ef788aceb7535ff0b9b249b51.JPG

003.JPG.fbf002b714aec2578813c705e784e6b2.JPG

 

De Pavones para o Caribe - Cahuita. Dormimos em San Jose porque a viagem é longa (onde eu vi um shopping, afinal sou mulher e que mulher não gosta de comprar).

Puerto Viejo - Caribe é outra história, lá não tem onda, pelo menos na época que fomos.

Realmente lá é totalmente diferente do lado do Pacífico. O Caribe tem muitos rastas, reggae por todo lado, mas eu gostei de Puerto Viejo muito, uma vilinha com muitas lojinhas, barzinhos, restaurantes.

Ficamos na Playa de Cocles, movimentadinha.

Punta Uva - O mar do caribe é diferente, a água é mais verde, fundo de coral, ótimo para mergulho. Maravilhosa a praia.

No hotel, muitas aranhas, grandes por toda a parte.

005.JPG.6e5a8ed8966dbf868d058ad1769f004c.JPG

 

Bom, como muita gente fala, esse lado parece ser um pouco perigoso, o hotel orientou não sair a pé de noite. E todos os lugares fecham super cedo, 10 da noite não tinha quase nada aberto no centrinho.

 

Voltamos para San Jose.

Compras - Sim, chegou minha hora da vingança... depois de ficar horas e horas esperando o surf, vamos ao shopping (ele que vai esperar agora rs). O shopping é ótimo, Multiplaza, acho que era isso, diversas marcas americanas, e os valores são um pouquinho mais barato que no Brasil. Valeu a pena as compras.

San José - Aeroporto :(

 

 

Observações e Dicas Pura Vida:

 

* Todo mundo lá fala inglês - até os tiozinhos de pipa fria (água de coco).

* Todo lugar aceita dólar e Colon.

* A comida é cara, mas eu gostei.

* Leve muito repelente e protetor.

* Vá para lá se você gosta de praia e natureza. Lá é isso.

* As pessoas são muito simpáticas.

* Tenha cuidado, ouvimos turistas que foram roubados lá.

* Não se assuste se te oferecerem pinto no café da manha, comida tipica deles, arroz com feijão preto, esse é o Galo Pinto.

 

Pura Vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Obrigado pelo relato!

Com certeza vai ajudar a mim e a outros mochileiros.

 

Por favor, você poderia falar mais ou menos quanto vocês gastaram? Estou pensando em ir no mesmo esquema com minha namorada também!

Qual a agência que vocês usaram?

 

Desculpe o monte de perguntas... :wink:

 

Obrigado e parabéns pela viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...