Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caminho dos Anjos - Perguntas e Respostas - 2014 + PN Itatiaia Mirante 3 picos

Postado
  • Membros

O Caminho dos Anjos é um roteiro circular, onde vc pode começa e termina na mesma cidade.

Para maiores detalhes, acessem ao site oficial do caminho:

http://www.caminhodosanjos.org/

1º DIA - 05/02/2014 - Quarta-feira

Saída de Passa Quatro e chegada a Itamonte-MG.

+- 21 kms em aproximadamente 04:20 horas

Optamos em sair de Passa Quatro, pois estávamos no Rio de Janeiro. Chegamos em PQ e o hostel estava fechado, outras pousadas da cidade estavam cobrando R$170 por casal...seguindo orientação do pessoal resolvemos ir até uma pousada rural, no início do caminho dos anjos, POUSADA PEDRA DA MINA, mas o preço estava salgado( o mesmo dos outros, até parecia cartel), negociamos em R$150,00 casal com café simples, pois saímos muito cedo... acomodações boas, cama king, frigobar, ventilador, tv cabo, wi-fi, piscina pequena, cavalos...lindo visual de montanha.

Acordamos bem cedo, estava fazendo um calor infernal em Minas Gerais, esse verão foi terrível.

No início trecho com subidas fortes, após subidas/descidas leves, Lindo visual, na chegada de Itamonte, um forte descida. A uns 12 kms de Passa Quatro, tem um pequeno distrito com algum apoio ao caminhante. Chegamos a Itamonte as 09 da manhã e um sol fortíssimo, nossa intenção era dormir uns 12 kms adiante, numa pousada próximo ao início da subida da serra do papagaio, mas o sofrimento ia ser muito.....MUITO CALOR MESMO!

ITAMONTE: tem algumas pousadas, com preços atraentes, desde R$30,00 por pessoa, boa estrutura turística(bancos, supermercado, farmácia......)

HOSPEDAGEM: Hotel Tomaz, na beira da rodovia que corta a cidade, embaixo da praça matriz, acomodações simples, mas limpa, tv aberta, wi-fi, tem restaurante self-service a R$12,90 por pessoa come-se a vontade, aos domingo o preço é mais alto), boa comida..... preço: R$90,00 casal sem café da manhã, como íamos sair cedo, o hotel não disponibiliza café(05 da manhã).

Algumas fotos:

Amanhecer em Minas gerais

493_zps76052b17.jpg

Lindo visual

495_zps3f8dff8e.jpg

Viemos daquelas montanhas lá no horizonte

500_zpscb3f1a9e.jpg

Forte descida, Itamonte abaixo e lindas montanhas

503_zpsa820924a.jpg

Editado por Visitante

Featured Replies

• 5 anos depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde, estou planejando fazer essa viagem em Janeiro, sabe me informar se dar para percorrer esse caminho de scooter? Obrigado!

Postado
  • Autor
  • Membros

@MVAzevedo90 esse caminho só tem uma parte complicada para você, é depois do pico do papagaio(na descida tinha muito buraco, talvez esse trecho vai complicar),  tem que perguntar em Aiuruoca se a estrada de terra está transitavel. 

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 07/09/2020 em 18:07, Andrei Tunes Claro disse:

Olá. Sei que o relato é antigo, mas não consigo ver as fotos...

O photobucket começou a cobrar aí migrei pra outro site.

Clica em cima do espaço da foto é terá acesso às fotos. 

Postado
  • Membros
4 minutos atrás, casal100 disse:

O photobucket começou a cobrar aí migrei pra outro site.

Clica em cima do espaço da foto é terá acesso às fotos. 

Olá!

No lugar da foto tem um logo do photobucket apenas, se eu clico nele eu sou redirecionado para a pagina do photobucket com um aviso de que a página requisitada não existe...

Postado
  • Autor
  • Membros

É verdade, essa conta era do meu filho e ele fez o cancelamento. Mas salvei em outro site. Mas é muito complicado posta-las aqui.

Fiz esse caminho de novo, mas ao contrário, vou verificar em qual relato está e posto aqui ok

Postado
  • Autor
  • Membros
12 minutos atrás, Andrei Tunes Claro disse:

Olá!

No lugar da foto tem um logo do photobucket apenas, se eu clico nele eu sou redirecionado para a pagina do photobucket com um aviso de que a página requisitada não existe...

Neste relato tem alguns trechos que fizemos no caminho dos anjos, têm várias fotos. 

Postado
  • Membros
3 horas atrás, casal100 disse:

Neste relato tem alguns trechos que fizemos no caminho dos anjos, têm várias fotos. 

Muito obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.