Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIRO PARIS E LONDRES SETEMBRO/2014

Postado
  • Membros

Olá! :D

Minha amiga e eu vamos para Paris e Londres em setembro e precisamos de dicas para montar o roteiro.

A ideia é ficar 4 dias (ou 5) em cada cidade e visitar não só os pontos mais famosos, como também os não tão comerciais.

Alguém tem dicas de lugares mais alternativos nessas cidades? Será que com R$ 8 mil conseguimos fazer essa viagem? Vi que alguns pacotes acabam compensando pelas passagens, mas não queremos ficar presas a roteiros fixos. Então quais as dicas para tornar o mais econômico possível?

Muito obrigada!

::otemo::

• Respostas 26
  • Visualizações 5.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sobre a pergunta do Airbnb e couchsurfing não tem muito haver os dois conceitos. O Airbnb é um serviço de intermediação de aluguel de moradias e/ou quartos/camas por temporada. É mais equivalente com uma imobiliária.

Couchsurfing seria uma troca de alojamento, sem pagamento de dinheiro, mas com reciprocidade.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oiiii

Ah então, realmente o Airbnb traria mais privacidade né, por alugar algo só pra gente. O Couchsurfing seria de graça, mas tb parece que dá mais trabalho. No fim das contas, o intermediário é o velho albergue mesmo. Paga mais barato, não precisa de mta coisa pra reservar e só interage lá se quer, rsrsrs. To pensando no tempo e na liberdade de ir e vir - não que conhecer outras pessoas não seja legal, mas temos q aproveitar tempo pra conhecer o que queremos :)

Olha só, minha amiga quer saber de locais mais boêmios, underground. Sabem de algum lugar legal pra ir beber, dançar ou simplesmente apreciar?

Thanks de novo.

:P

Postado
  • Membros

Depende, existem aluguel de camas em quarto compartilado no AIrBnb que sairia +- o preço de hostel. A vantagem (ou desvantagem) seria a potencial maior tranquilidade que num hostel.

Postado
  • Membros

Olá! Fiz o trecho Paris - Londres de ônibus em setembro de 2010, foi mt mais barato q trem e avião e como foi à noite ainda economizamos com uma diária de hospedagem. Acho q seria uma boa opção pra vc. O ônibus não era mt confortável (pior do q os leitos do Brasil) e tivémos q descer na fronteira pra fazer a imigração no meio da madrugada, passamos um friozinho, rsrs, mas no final acho q valeu a pena. Ficamos no Hostel St. Christopher, gostei bastante. Qto à hospedagem em Paris, irei voltar tb em setembro desse ano e aluguel um apartamento no Quartier Latin pela airbnb e ficou bem mais barato q hotel (vamos eu e meu marido) e acho q dessa forma podemos sentir melhor o dia dia da cidade.

Espero ter ajudado! :D

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tambem estou querendo ir para paris e londre (e alguns outros lugares) em setembro.. vcs tambem buscam companhia?

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Tambem estou querendo ir para paris e londre (e alguns outros lugares) em setembro.. vcs tambem buscam companhia?

Ola Mayra ,

vou para paris dia 30/08 fico até dia 2/09.. também estou em busca de cia.

se quiser seria mto bom ter uma companhia.

depois de paris vou para Barcelona ou Ibiza ainda nao decidi.

Se tiver mais alguem aqui que queira combinar de nos conhecermos para viajar seria mto bom ..

bjss

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi!

Então, eis minhas datas: 3 e 4/9: Paris. Vou de trem para Londres dia 05/09 de manhã e retorno de trem dia 09 de manhã para Paris. Fico em Paris até 13/09 à noite.

E vcs?

Postado
  • Membros

Que pena ..

chego em Paris dia 30/08 e fico até dia 2/09 qdo vou para Barcelona ou Ibiza ...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi de novo!

Alguém pode dizer quais os museus que valem a pena entrar e conhecer? Em Londres tem tantos de graça que daria pra passar os dias só em museus, mas eu quero filtrar.

O Museu de Cera vale a pena? London Tower? Castelo de Windsor? vale a pena pagar pra ver?

E Paris? Eu perguntei sobre o Louvre para várias pessoas e elas não conseguem resumir as obras mais legais. Vcs sabem me dizer o top do Louvre? tipo as mais famosas, Monalisa e cia...(eu sei que leva dias pra conhecer tuuudo, mas eu não quero conhecer tuuudo, rsrrs).

E por último: Sobre esse cartão Oyster Card. A gente pode carregar quantas passagens quiser e vale para todas as linhas? Vi que tem um travel card que vale pra linhas e horários específicos.

É isso ai, algumas dúvidas ainda, mas o coração já está a mil!! falta uma semana para minha tão sonhada viagem!!!

:D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.