Membros Isa Sosmaier Postado Março 22, 2014 Membros Postado Março 22, 2014 Olá! Minha amiga e eu vamos para Paris e Londres em setembro e precisamos de dicas para montar o roteiro. A ideia é ficar 4 dias (ou 5) em cada cidade e visitar não só os pontos mais famosos, como também os não tão comerciais. Alguém tem dicas de lugares mais alternativos nessas cidades? Será que com R$ 8 mil conseguimos fazer essa viagem? Vi que alguns pacotes acabam compensando pelas passagens, mas não queremos ficar presas a roteiros fixos. Então quais as dicas para tornar o mais econômico possível? Muito obrigada! Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 23, 2014 Membros de Honra Postado Março 23, 2014 Valor de viagem eh sempre muito relativo. Depende de quanto pagou a passagem. Qual tipo de hospedagem vc vai ficar. Se vc pegar hoteis 2 estrelas que tem o basico tipo travelodge, eh possivel uma media de 100 euros por dia de hospedagem o casal. Ou seja em 10 dias, dah mais ou menos 1750 reais por pessoa com euro a 3,50. Dah para pensar em uns 100 euros por dia por pessoa de despesas extras, o que eh ateh exagerado. Se for isso daria 3500 reais. O trecho Paris/londres vc pode considerar uns 100 euros. Pode ser bem menos, mas bom ser pessimista. Ou seja, 350 reais. Se vc achar passagem brasil/europa por 2000 reais, acho que os 8000 dao tranquilo, claro que depende de se vcs vao comprar um monte de coisa. Citar
Membros Isa Sosmaier Postado Março 24, 2014 Autor Membros Postado Março 24, 2014 Oi, obrigada. Sim, com certeza será na base do albergue e do lanche barato. Eu pelo menos não tenho pretensão de fazer compras. O pior é que a libra é uma facada. Você já ouviu falar de algum hostel específico que possa indicar nesses lugares? Valeu Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 24, 2014 Membros de Honra Postado Março 24, 2014 Os bons hostels na Europa não são baratos. Melhor do que pegar indicação, eu acho ler as avaliações de várias pessoas para vc ver o que lhe parece melhor. Em Londres, eu fiquei num hotel travelodge em Stratford (perto do maior shopping da europa), que era por volta de 40 libras a diária de um casal. Mas esses hotéis variam muito o preço da diária. Tem dia que é 40 libras a diária de um casal, outros dias são 100 libras a diária. Se vc for pegar um hostel com banheiro e quarto compartilhado pode sair umas 30 libras por pessoa (35 euros), eventualmente mais caro que ficar num hotel, mas varia muito. Citar
Membros Isa Sosmaier Postado Março 25, 2014 Autor Membros Postado Março 25, 2014 É, em Londres vai ser bem caro. Mas vc sabe porque essa variação diária? E também setembro é considerada alta temporada né? Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 25, 2014 Membros de Honra Postado Março 25, 2014 Setembro já é o fim da alta temporada. Hotel varia o preço bem mais que hostel, pois eles vão ajustando o preço de acordo com a demanda. Eventualmente se vc pegar um feriado ou houver um evento na cidade pode ficar bem caro. As vezes eles fazem promoções quando a ocupação está baixa. Citar
Membros Isa Sosmaier Postado Abril 1, 2014 Autor Membros Postado Abril 1, 2014 Bem, as primeiras sugestões que estou recebendo: Usar o Mega Bus de Paris para Londres (embora eu acho que pelo tempo de viagem o trem compense mais); Ficar no le Montclair em Paris e no Cristopher Bridge em Londres; OU ir por couchsurfing. Ah a alegria maior é que várias pessoas estão dizendo que com uns R$ 8 mil eu passo 4 dias em cada cidade tranquila e, se tiver sorte, incluindo nisso a passagem. Só que a mais barata que eu vi até agora foi em torno de R$ 2000 com taxas O meu desafio agora é agrupar as atrações por proximidade/localização. Confesso que ainda to meio perdida com os mapas, mas acho que ainda tenho um tempinho bom pra organizar Citar
Membros Raquel MM Postado Abril 1, 2014 Membros Postado Abril 1, 2014 Isa, Bom dia ! Quando vou montar meu roteiro de viagem, me atento para algumas coisas, então vamos lá, algumas dicas para começar : 1 - Você tem "liberdade" com as datas ? - Se tiver, faça simulações nas cias aéreas, viajando nas 3º/4º feiras e voltando nos mesmos dia da semana. As passagens costumam ser mais baratas que viajar na 6º feira ou sábado. - Pesquise se terá algum evento na cidade programada, se tiver, a tendência é ela estar mais cara, aí mude a data, ou inverta.... 2 - Pesquise TODAS cias que façam Europa. Muitas vezes um ponto-a-ponto sai mais barato, mesmo comprando o trecho interno depois. 3 - Faça simulação também com cias parceiras, entrando por uma cidade e saindo por outra. Sempre obedecendo o país sede da cia. Por ex: Lufthansa - Alemanha , Ibéria - Espanha, etc... Ibéria e British são parceiras, como vai para Londres, simule datas nessas companhias... Uma cia aérea pouco conhecida e usada é a Air Europa e os preços são ótimos ! 4 - Faça os trechos de trem. Vai ganhar tempo e a paisagem é linda. Não compre aqueles passes, entre nas cias direto, que fazem esses trechos. No caso Paris/Londres ou vice versa , a Eurostar. 5 - Faça uma planilha com os dias, para visualizar melhor aonde vai, quanto tempo vai ficar em cada local, e não esqueça do tempo de deslocamento entre cidades . Vai encontrar vários exemplos aqui no site, mas basicamente é assim : Dia 01 - SP/XX Dia 02 - XXX Dia 03 - XXX Dia 04 - XXX Dia 05 - XXX/YYY ......... 6 - Um bom site para pesquisar preços aéreos é o SkyScanner, ele te dá todas as cias que fazem o trecho desejado e seus preços. Mas antes de fechar, cheque o site da cia tbem. 7 - Entre no AirBnb e veja estadia. São pessoas que alugam um quarto na casa, ou até a casa completa. Por fim, leia bastante aqui sobre as cidades que quer ir , tem muitaaaaaa informação, sobre onde ir, ficar, passeios, locais imperdíveis, " roubadas", transporte, etc... Não sou muito expert em Paris, mas o que precisar em relação a Londres, GRITA !...rs... Espero ter ajudado ! Abraços Raquel Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 1, 2014 Membros de Honra Postado Abril 1, 2014 Quanto à trem, o de Londres à Paris não tem uma paisagem super linda, mas é bem mais rápido. Ônibus não me parece absurdo quando o trem está 150 libras e ônibus está 30 libras. Para ir de Londres à Paris a primeira opção seria trem, a segunda avião e a terceira ônibus. Citar
Membros Isa Sosmaier Postado Abril 1, 2014 Autor Membros Postado Abril 1, 2014 Nooossa que legal! eu não conhecia o AirBnb! Vocês já se hospedaram assim? Qual a comparação com couchsurfing? (mais confiável, mais caro...). Sim, mas quanto ao trem, a viagem é de duas horas né? e o Mega Bus seriam 10 horas... Aí a decisão vai ter q ser na base custo/benefício/tempo disponível Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.