Ir para conteúdo

Qual a melhor opção de bairro para hospedagem em Porto Alegre?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, somos de Recife e estamos indo em casal para Gramado e Porto Alegre em julho, logo depois da copa. Passaremos uns 5 dias em cada cidade, , e estamos com dúvidas quanto a melhor localização para hospedagem em cada cidade.

 

Em Porto alegre, um amigo nosso que morou lá indicou o bairro Moinhos de Vento, por ser uma região mais transada da cidade. Porém, por não conhecer ainda a cidade, ficamos em dilema...

 

Quando visitamos Curitiba, no ano passado, indicaram um bairro chamado Batel, pelo mesmo motivo, um lugar mais moderno, mas, não tão perto para turistas. Assim, tivemos uma dica e acabamos ficando em um hotel super charmoso no Centro ( o Hotel Lancaster) e foi uma ótima experiência porque o centro daquela cidade é limpo, bonito, seguro e dava para fazer quase tudo a pé ou era perto da condução ( fora os táxis, que são pouquíssimos na cidade).

 

Ai a grande dúvida: Para conhecer os pontos turísticos de Poa e poder andar em segurança, ter onde comer direitinho, que lugar seria interessante? Moinhos de vento?... O centro de Poa? Alguma região específica do centro, mais legal, mais bem freqüentada?....

Alguma dica de hotel ?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Claudia

 

A região do Moinhos de Vento realmente é um dos melhores bairros da cidade mas a região não tem muito atrativo turístico. Nela existem ótimos bares e restaurantes mas a parte mais turistica fica pelo centro. O centro de Porto Alegre durante o dia é tranquilo para se andar mas à noite não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cláudia te indico ficar em local próximo ao bairro Cidade baixa (lima e silva, Joao Alfredo ..), pois é o bairro boêmio da cidade e vai poder andar de dia e a noite com mais tranquilidade, mesmo que nao queira festa, tem varias opções de bares e restaurantes. E fica bem perto do Gasômetro, Redenção, pontos tradicionais onde os Gauchos costumam se reunir pra tomar chimarrao e passear.

 

Tem inclusive um hostel (no meio da muvuca) o nome é casa azul, pode entrar no site e dar uma olhada. Mas ali é bastante movimentado .. n sei se é o que procura.

 

Moinhos de vento é um bairro bom, mas não é muito turistico, é mais pra morador.

 

Ficar no centro não recomendo, de dia é bem tranquilo de andar, mas a noite é perigoso

 

Qualquer coisa, só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...