Ir para conteúdo

Mochilão Europa - Itália/Grécia/Malta/Alemanha/Holanda/Inglaterra/Irlanda/França/Espanha/Portugal - 2014


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu concordo, dessa parte do roteiro grécia é a mais complicada. Essa parte tende a ser a mais cara e cansativas nos deslocamentos. Como por conta da crise se eliminou trens e ferrys, então os preços tendem a ser mais caros.

 

O que tende a ficar melhor é vc ir para Sicilia de ferry se for de seu interesse, daí vc de ferry para malta. Daí vc voa por low cost para seu destino seguinte.

 

Para Santorini a melhor opção vai ser vc achar voo direto de cidades do seu destino. Em alta temporada vc acha voos para veneza, Londres, amsterdam, milão, etc. Não vai ser barato, mas vai ser melhor do que ir para Atenas duas vezes em voos caros e com conexão.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, esse roteiro é apenas a minha base, eu sei qual o dia de deslocamento, só não coloquei aí pq tive que digitar correndo e estou aqui justamente para pedir dicas! Ele ainda não é final e é meu primeiro mochilão para Europa. Nas minhas pesquisas não tinha visto essa questão da ferry para Santorini, então só teria como ir por vôos? Então , alguma outra ilha seria possível ir de ferry para Atenas? Dicas são bem vindas e necessárias.

 

Enquanto a Paris, provavelmente vou tirar do meu roteiro, mas a ideia era só passar mesmo por ela, até pq nesse momento pretendo conhecer poucas coisas por lá, então é possível eliminar esses dois dias e deixar para uma próxima viagem.

 

E caso Malta tbm fique tão inviável assim, deixo para uma outra vez e distribuo os dias para outros lugares :)

 

Obrigada, gente e me ajudem maaaaaaaaaaaaais rs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não acho que Malta seja inviável, mas troque a posição dela no seu roteiro. Por exemplo, há diversos voos entre Roma e Malta, então a melhor opção seria fazer Malta enquanto estiver em Roma. Outras cidades que possuem voos low-cost para lá são: Madrid, Londres, Munique. Veja por qual sai mais barato e encaixe Malta ali.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No seu caso é realmente muito difícil montar o roteiro. Toma muito cuidado para pegar low cost que tem só um voo diário para a próxima cidade de destino, pq se eles cancelam o voo acabam com o seu planejamento.

 

Comigo na minha próxima viagem na Oceania cancelaram o único voo diário da ilha da Tasmania para Brisbane, daí como meu roteiro já tava tudo comprado, tive que aceitar a mudança para um voo com conexão que vai transformar a viagem em voo de 5h30 horas ao invés de voo de 2 horas.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Com relação a Paris dois dias vai depender dos seus objetivos! Acho pouco! Pois, tem que levar em conta as enormes filas para entrar em cada lugar! São grandes em toda época do ano e gigantescas em algumas épocas. O passeio para a torre Eiffel, saímos às 10h da manha e só voltamos umas19h (torre Eiffel, e arredores). Louvre foi uma tarde, isso por que olhamos só as obras principais, isso por que tínhamos o Paris Card que não enfrenta fila, é passeio para um dia todo, mas da para fazer em uma tarde. Catacumbas de Paris, imperdível, só na fila foram duas hora. Ainda tem Catedral de Notre Dame, Sainte Chapelle, Museu dos inválidos (onde está o tumulo de Napoleão), Museu d'orsay (onde tem um relógio maravilhoso para tirar fotos, coisa de cinema), Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes... e vários outros lugares...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Com relação a Paris dois dias vai depender dos seus objetivos! Acho pouco! Pois, tem que levar em conta as enormes filas para entrar em cada lugar! São grandes em toda época do ano e gigantescas em algumas épocas. O passeio para a torre Eiffel, saímos às 10h da manha e só voltamos umas19h (torre Eiffel, e arredores). Louvre foi uma tarde, isso por que olhamos só as obras principais, isso por que tínhamos o Paris Card que não enfrenta fila, é passeio para um dia todo, mas da para fazer em uma tarde. Catacumbas de Paris, imperdível, só na fila foram duas hora. Ainda tem Catedral de Notre Dame, Sainte Chapelle, Museu dos inválidos (onde está o tumulo de Napoleão), Museu d'orsay (onde tem um relógio maravilhoso para tirar fotos, coisa de cinema), Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes... e vários outros lugares...

 

Oi! Eu já fui e voltei e o roteiro mudou muito depois disso aí! rs Mas obrigada pelas dicas de qualquer forma! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...