Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá batata!

Essa foto tá show...

Leo, me referia desses cordoletes amarelos para ancoragem...

Eles vieram junto com a barraca, mas não tem local para amarrar no sobreteto como mostra a foto...

Achei estranho :?

Um abraço :wink:

Postado
  • Membros

Alguma coisa está errada...no site diz:

Sobreteto da Discovery mountain- Dois pontos para ancoragem suplementar sobre os arcos longitudinais e dois pontos ao lado das portas, com ventilação fixa embutida.

Sobreteto da discovery light- -Dois pontos para ancoragem suplementar sobre os arcos longitudinais.

Pelo menos (o certo segundo o site) a Discovery light deve vir com dois pontos, a foto que o batata colocou acima é da D.mountain e há uma diferença (segundo o site).

O Ogum777 têm a light e pode esclarecer melhor...a minha (discovery mountain) veio como na foto.

Abraço

Postado
  • Membros

A Light por não haver necessidade do uso, isso foi retirado do seu desenho. Já a Mountain, como o nome já diz tudo, pode vir a precisar.

Se os barbantes (tencionadores) vieram avulsos, foi por erro do empacotador da fábrica, pois eles vão no pacote da Mountain somente.

O desenho original do Adalto tinha dois pontos, mas como não precisava ser usado, os usuários acabavam montando como se fosse obrigatório.

O desenho da Mountain é o mesmo da foto. Eu prefiro a Light sem a aba do que com. Fica mais enxuta.

Edy

Se tiver algum problema quanto a isso, não deixe de entrar em contato com a fábrica ou representante do seu estado.

Afinal, está na foto !!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Pronto , explicado :mrgreen:

Abraço

Postado
  • Membros

Valeu haole e Leo...

Vou fazer a travessia Petro-Tere pra testar a barraca... Pretendo acampar no Sino e acho que os cordeletes não vão fazer falta (tomara :D )...

Leo, qualquer coisa entro em contato com a fábrica...

Um abraço :wink:

Postado
  • Membros

a minha light tem as abas, e os respiros tb. foi começada pelo adauto, mas não terminada por ele.... acho que foi última. :(

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Salve galera!

Estou a procura de uma barraca para nosso território nacional. Já fui para o Pico Paraná e o foco vai ser os picos ali envolta. Hoje uso uma NAUTIKA 3 lugares do sogrão, bem velha, mas tem aguentado legal o tranco.

Já pensei em T&R e Aztec, mas acho que vou logo atrás da "NATA" nacional, a Manaslu.

A diferença de preço das outra é "grande", mas penso que terei uma boa barraca por bons anos, ou não?

Essa Nautika pesa 5kg, o que é um encomodo... lembro bem do peso dela enquanto subia o Caratuva... então estou procurando uma "leve", não tão como o nosso amigo OGUM, mas algo baixo disso.

Pensei na AZTEC MiniPac e Nepal, mas como tive muitos problemas com Nautika, estou meio traumatizado.

Entre as MANASLU, fico entre a Montain e a Light. Creio que para o que eu faço HOJE, a Light daria conta do recado.

Pretendo num futuro explorar os países ao SUL, mas até lá crio coragem ($$$$$) e compro algo mais robusto.

A Manaslu Light é exagero para isso? Posso comprar sem medo? SNME está na faixa de R$603,00.

Valeu a força galera,

Abraço

Postado
  • Membros

Olá Danilo Dassi!

Cara, pode comprar Manaslu de olhos fechados, rsrsrs...

Digo isso por ser feliz usuário de uma Discovery Light... Bem, eu moro no RS então o clima no Paraná é quase o mesmo daqui e a D.Light tá mais do que bom...

Já usei ela 3x e a última foi justamente na subida ao PP na semana do Ano Novo... Choveu pacas no PP mas a barraca foi aprovadíssima com nota 100 :)

O preço da D.Light é esse mesmo, R$603,00 + frete...

Abraço :wink:

Postado
  • Membros

A boa é pedir uma Light com porta dupla.

Paga o preço da Mountain (R$ 56,00 a mais que a Light) e pede a área telada igual a da Light, mas deixando a porta dupla.

Acho a melhor configuração possivel pra Discovery.

Claro que pra quem é minimalista no peso, não vai ser nada bom, mas pra quem não liga muito, vai ter uma barraca bem mais versátil.

Postado
  • Membros
A boa é pedir uma Light com porta dupla.

Paga o preço da Mountain (R$ 56,00 a mais que a Light) e pede a área telada igual a da Light, mas deixando a porta dupla.

Acho a melhor configuração possivel pra Discovery.

Claro que pra quem é minimalista no peso, não vai ser nada bom, mas pra quem não liga muito, vai ter uma barraca bem mais versátil.

Deixa eu ver se entendi.

O valor da Light é R$603,00...

Eu pediria uma Light com a alteração de porta dupla e área telada por uma acrescimo de R$56,00 (R$659,00)?

Ouuu....

Pediria uma Montain (R$56 a mais que a Light) e pediria a area telada e porta dupla?

É isso mesmo?

O peso da Ligh é 2,6kg

Da Montain é 3,05kg

Independente do peso que irá ficar, perto da Nautika de 5kg, vai ser tranquilíssimo!

Valeu a força.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.