Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Letícia,

Vou colocar mais dúvida na sua cabeça. Tenho uma Marmot NYX 2p 3s e, até o momento, estou 100% satisfeito com ela, em todos aspectos.

Mas, apesar de nunca ter usado, por todas as referências, não tenho nenhuma dúvida quanto a qualidade da Manaslu - tenho um anorak da empresa, a qualidade e o atendimento são ótimos. Em relação a ser nacional, é uma grande vantagem, mas não acho que em produtos de qualidade, como das duas marcas temos tantos problemas assim, e rasgos/furos são fáceis de consertar. Já troca de peças é bem mais complicado.

Quanto a uma ser mais frágil que outra, isso não significa que a Marmot não vai te atender, depende do seu uso. Só não pode ser um "pedaço de papel", que tenho certeza que a Marmot não é.

Uma diferença grande que vejo nos dois modelos é o espaço/conforto. A Twilght tem 2 portas e 2 avances, que pode te dar muito mais conforto. Para mim, por exemplo, prefiro só 1 porta - mais básico e simples. Mas e você?

Enfim, concordo com o LeoRJ, "com qualquer uma das duas, vc será muito feliz."

Postado
  • Membros
Quem tem uma marmot é o Paulo BR, mas não sei se é esse modelo, ele me fala muito bem da barraca.

Como o danilo falou e vc puxando outras msgs aqui no topico apesar de não ter as costuras seladas ela é mto resistente a agua.

Se eu fosse escolher umas das duas (como optei recentemente) ficaria com a manaslu, pois eles possuem garantia vitalicia e a fabrica esta sempre pronta a resolver qualquer duvida e problemas. Eu mesmo tive um pequeno probleminha com um minusculo furo causado por pedra pontuda na minha, mandei um mail e dois dias depois ja estava com a solução na mao. Atendimento de primeira da fábrica, que é um equipamento feito por quem entende para quem usa de verdade.

sem contar que é mto bonita!

Marcos,

Qual foi a solução dada por eles?

E saberia me dizer qual o tamanho aproximado do pacote da barraca fechada? 62x12cm ?

Abração

Postado
  • Membros

Thiago,

Fui atrás da minha barraca pra medir, mas o pessoal está de faxina aqui em casa, então não pude confirmar.

Apenas um dúvida... porque tu quer saber essas medidas?

Pergunto porque algumas vezes vejo o pessoal amarrando a barraca por fora da mochila, toda embaladinha.

Eu, particularmente, não gosto desse tipo de organização. Minha mochila não é muito grande (Itupava 70L), então eu tiro a barraca do saco de transporte, dobro o corpo da barraca como se fosse um lençol e coloco no fundo da mochila. Faço o mesmo com o sobre teto. Depois coloco as varetas em pé, distribuidas na bolsa. Assim consigo uma mochila um pouco mais balanceada.

Digo isso porque já tive o desprazer de levar uma Nautika pendurada na bolsa. Lembro dos meus ombros arderem...

caminhopp.jpg

Sou o de camiseta laranja

Abraços

Postado
  • Membros

Caramba Danilo como vc conseguiu andar assim!!!

Marcos,

Qual foi a solução dada por eles?

E saberia me dizer qual o tamanho aproximado do pacote da barraca fechada? 62x12cm ?

Abração

Thiago como eu estou indo viajar essa semana com a barraca e so percebi o problema semana passada me orientaram a usar um remendo de barracas vendido em lojas especializadas é uma especie de adesivo de poliamida. Achei da Nautika.

Ai me pediram para depois que voltar de viagem se eu achar necessário enviar a barraca para eles consertarem.

Deixo claro que o furo que apareceu foi por culpa minha, pois montei a barraca correndo sem limpar o solo e ficou uma pedra por baixo e acabei pisando o que fez o pequeno furo de 2 mm de diametro.

Postado
  • Membros

DaniloDassi,

Por favor, não me leve a mal, mas... que que é isso??? Estava recolhendo equipos na trilha??? :mrgreen:

Abs

Postado
  • Membros

Valeu pelas respostas galera!

Mas sinceramente esperava msgs como "a Manaslu é muito superiror â Marmot...", etc...... seria mais fácil decidir.... rs

Parabéns pela imparcialidade Leo... isso ajuda muito a manter a credibilidade da marca q vc representa!

Também acho importante o fato da Manaslu ter garantia vitalícia e possuir a fábrica no Brasil.... assim como o fato de ser uma empresa 100% nacional!

Mas, uma coisa q me agradou muito na Marmot: os fixadores das varetas, q sao uns ganchos plásticos q facilitam bastante a montagem.... mas nao sei se isso a torna mais instável sob ventos fortes =(

Outra coisa: me parece q a Twilight 2P é um modelo 3 estaçoes, eqto q a Montain (com o teto em tela) pode ser considerado um modelo 4 estaçoes mais versátil...estou enganada?

Provavelmente deixarei pra decidir dps q ver a Manaslu pessoalmente aí no Brasil... tvz role uma paixao à primeira vista como rolou com outros usários..hehehhehe

Leo: dps do falecimento do Adauto a empresa arrumou outro projetista ou continua investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos? Nao há o risco da Manaslu fechar no médio prazo por falta de evovulaçao tecnológica?

Postado
  • Membros
Thiago,

Fui atrás da minha barraca pra medir, mas o pessoal está de faxina aqui em casa, então não pude confirmar.

Apenas um dúvida... porque tu quer saber essas medidas?

Pergunto porque algumas vezes vejo o pessoal amarrando a barraca por fora da mochila, toda embaladinha.

Eu, particularmente, não gosto desse tipo de organização. Minha mochila não é muito grande (Itupava 70L), então eu tiro a barraca do saco de transporte, dobro o corpo da barraca como se fosse um lençol e coloco no fundo da mochila. Faço o mesmo com o sobre teto. Depois coloco as varetas em pé, distribuidas na bolsa. Assim consigo uma mochila um pouco mais balanceada.

Digo isso porque já tive o desprazer de levar uma Nautika pendurada na bolsa. Lembro dos meus ombros arderem...

Abraços

Danilo,

Era justamente esse o meu interesse. Em saber como ela ficaria na mochila e já me respondeu! :D::cool:::'>

Eu também não gosto de deixar algumas coisas fora da mochila, por isso queria saber se caberia na minha Deuter Futura de 42 e na de 70 que esta a caminho.

Caramba Danilo como vc conseguiu andar assim!!!

Thiago como eu estou indo viajar essa semana com a barraca e so percebi o problema semana passada me orientaram a usar um remendo de barracas vendido em lojas especializadas é uma especie de adesivo de poliamida. Achei da Nautika.

Ai me pediram para depois que voltar de viagem se eu achar necessário enviar a barraca para eles consertarem.

Deixo claro que o furo que apareceu foi por culpa minha, pois montei a barraca correndo sem limpar o solo e ficou uma pedra por baixo e acabei pisando o que fez o pequeno furo de 2 mm de diametro.

Poxa, show de bola! Erra algo assim que esperava. Tenho uma Anorak da Manaslu, não tive e acredito que não vou ter problemas com ele, (já está com mais de 1 ano de uso) e gostaria de saber como é a garantia deles.

Com tudo isso, sem sombra de duvida a Manaslu prova que é uma P#@%& empresa!

Acho que devemos prestigiar e apoiar empresas 100% Brasileiras como a Manaslu.

Valeu pelas respostas Marcos e Danilo!

Grande Abraço,

Postado
  • Membros

Thiago,

Nessa configuração que eu te passei, não tem erro. O único inconveniente é se sua mochila não tiver abertura interior, porque pra retirar a barraca você terá que desmonta-la por completo.

Se for comprar uma MANASLU, é só prestar atenção com as varetas, porque uma delas é mais curvada. Não há risco de quebra nem nada, apenas uma atençãozinha.

DaniloDassi,

Por favor, não me leve a mal, mas... que que é isso??? Estava recolhendo equipos na trilha??? :mrgreen:

Abs

HAUiohAuoahuAoiauhua... marinheiros de primeira viagem :oops::lol:

20 dias fora + inesperiência = mochilas mal organizadas + 30kg de comida... resultado da trip: Muita comida doada e extrema dores nas costas!

Felizmente a gente aprende a se organizar e dimensionar "as tralhas" com mais efiência :mrgreen:

Abraços

Postado
  • Membros
Thiago,

Nessa configuração que eu te passei, não tem erro. O único inconveniente é se sua mochila não tiver abertura interior, porque pra retirar a barraca você terá que desmonta-la por completo.

Se for comprar uma MANASLU, é só prestar atenção com as varetas, porque uma delas é mais curvada. Não há risco de quebra nem nada, apenas uma atençãozinha.

Tem sim Danilo!

Vou providenciar a minha com o mesma configuração da sua! :mrgreen:

Valeu mais uma vez Danilão! ::otemo::

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.