Membros brumvc Postado Março 27, 2014 Membros Postado Março 27, 2014 Boa Noite pessoal, acabei de comprar minhas passagens para Europa para o mês de maio.Vamos ficar 23 dias! Gostaria de fazer essas cidades: Espanha-Madri, Zaragoza,Barcelona Italia-Costa Azul,Roma, Florença,Pisa,Veneza França -Paris,Lourdes Inglaterra - Londres Alguém poderia me ajudar a fazer o melhor roteiro para essas cidades? Estou completamente perdida!Marinheira de 1ª viagem! Citar
Colaboradores ldauer Postado Março 28, 2014 Colaboradores Postado Março 28, 2014 também farei esta viagem em set com entrada e saída por Madri. Já te adianto que são muitos lugares para poucos dias. No caso estou cogitando Madri Paris e Roma e já esta meio apertado. Você tem que contar os dias de deslocamento e a questão de logística. Pesquise os relatos e comentários do pessoal e você terá uma ideia melhor. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 28, 2014 Membros de Honra Postado Março 28, 2014 (editado) Com todas essas cidades, não dá para fazer um roteiro bom com o seu tempo disponível. Primeiro ponto:, contar corretamente o tempo: não se contam os dias dos voos intercontinentais como dias "úteis" para a viagem. Você deve pensar o roteiro nos dias que sobram. Se os 23 dias incluírem os dias dos voos, baixe a conta para 21 dias. Segundo ponto: ter foco no que deseja ver mais e reduzir muito o seu roteiro. E há 23 dias para 11 cidades = 2,09 dias por cidade. Isso se os 23 dias fossem só para passear, mas a conta não fecha assim, tem que contar os deslocamentos e tirar um dia para cada um deles (e se perde mesmo esse dia, indo de trem ou avião, dado o espalhamento das cidades). São 10 deslocamentos já que terá que voltar para Madrid. Sobra apenas 1,09 dia por cidade o que significa que está um aperto total e uma viagem em que metade do tempo e custo se destinará a ficar indo de lá pra cá. Acho que nem a CVC tem pacotes com roteiros nesse nível de aperto. Só ara ilustrar, em um roteiro adequado, essas três semanas já se preenchem só com o roteiro italiano que você quer encaixar no meio disso tudo. Não acredite em quem fala que dá para ver Veneza em um dia e Roma em dois e que dá para pegar um trem rapidinho entre dois pontos quaisquer da Europa. Terceiro ponto: muitas cidades grandes afastadas umas das outras. Londres se não for ficar pelo menos uma semana, não rola. Paris, há controvérsias entre 4 dias a uma semana, menos que isso é muito pouco. O mesmo se aplica a Roma. Ir para passar dois dias em cada uma só para colocar mais lugares no roteiro, não compensa. Serve só para falar que foi. Sugiro que pense melhor e estabeleça um foco e corte, pelo menos metade das cidades e apenas um ou dois países. Abç Editado Março 28, 2014 por Visitante Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 28, 2014 Membros de Honra Postado Março 28, 2014 Já te adianto que são muitos lugares para poucos dias. No caso estou cogitando Madri Paris e Roma e já esta meio apertado. Quantos dias você tem? A Itália fica fora de mão nesse contexto. Se der tempo, o ideal é escolher algum lugar no meio das duas para aproveitar melhor. Citar
Colaboradores ldauer Postado Março 28, 2014 Colaboradores Postado Março 28, 2014 a principio está assim: 17/09- 04/10 17 saida são paulo/madri 18 chegada madri 19 madri 20 madri 21 madri/paris 22 paris 23 paris 24 paris 25 paris 26 paris 27 paris 28 paris/roma 29 roma 30 roma 1 roma 2 roma 3 roma/madri 4 madri/são paulo Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 28, 2014 Membros de Honra Postado Março 28, 2014 Seu tempo de duas semanas é pouco para três cidades tão grandes e com muita coisa para se ver. Como a passagem é para Madrid, sugiro passar mais tempo lá e escolher Paris ou Roma, preferencialmente Paris que é mais próxima, fazendo as capitais de base e tendo tempo para conhecê-las com mais calma e poder fazer passeios a cidades menores mais próximas. Citar
Colaboradores ldauer Postado Março 28, 2014 Colaboradores Postado Março 28, 2014 Sim ponderei isso, mas tenho 6 inteiros para Paris e 4 para Roma já descontando os deslocamentos, em vista dos relatos e roteiros que vejo por aqui acho que está numa quantidade razoável, porém ainda está em aberto, certeza mesmo só a entrada e saída por Madri(do qual é a que tenho menos interesse) Citar
Membros brumvc Postado Março 28, 2014 Autor Membros Postado Março 28, 2014 Espanha-Madri e Barcelona Italia-Roma, Florença,Pisa,Veneza França -Paris Inglaterra -Londres Desta forma será que dá? Quantos dias seria o ideal para cada uma delas? Citar
Membros brumvc Postado Março 28, 2014 Autor Membros Postado Março 28, 2014 Esqueci de dizer que serão 25 dias e não 22 Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 28, 2014 Colaboradores Postado Março 28, 2014 Ainda assim está corrida, pois para conhecer somente Paris, Londres, Madrid e Barcelona vc precisa de uns 16 dias, 18 se contar os deslocamentos. Aí te restariam apenas 5 dias de viagem (na verdade vc tem 23 dias para viajar, 2 são no avião de ida e volta), então o mais sensato seria conhecer apenas Roma (a Vueling voa para lá desde Barcelona por valores baixos). Conhecer todas as cidades italianas que vc colocou ali é impossível. Mesmo que vc reduza seu tempo entre Espanha, França e Inglaterra para, digamos, 16 dias com os deslocamentos, vc teria 7 para conhecer Roma, Florença (Pisa dá pra conhecer desde Florença) e Veneza, 2 dias para cada. Não tem como. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.