Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Patagônia Nov-Dez/2013 Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, TDP "W", El Calafate, El Chaltén, BsAs, Puerto Iguazu e Foz do Iguaçu

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Adorei o relato!!!

Em Outubro farei as mesmas cidades mas no sentido inverso, começarei por El Calafate e finalizarei em Ushuaia.

Sobre TDP minha ideia inicial era começar pelas torres, se o tempo estiver bom... como vou sozinha, estou um pouco preocupada por ter que carregar td o equipamento. Há diferença significativa entre começar pelas torres ou pelo Paine Grande ou Grey?

Oi, Cristiani! Obrigada!!! :)

Com certeza você irá adorar da mesma maneira, cada cidade tem seu encanto e impressiona bastante!! ;)

Em TDP você pretende fazer o W ou o O?

Eu fiz o W e referente ao local de início, a sensação que eu tive é que tem muita subida e descida independente do sentido que você siga... rs Então pra mim o que ajuda a escolher é o tempo mesmo...tanto por conseguir ver as paisagens com clareza, quanto por segurança no trajeto!

Isso vai depender da época que você for. Eu fui no verão e peguei dias lindos, o maior problema foi o vento... mas consegui ter uma visão muito boa de cada mirante!

O parque todo é lindo de ver, mas os pontos que mais me impressionaram foram: O mirador britânico e as torres. Nesse caso achei legal ter começado pelo mirante Grey... onde você vê o glaciar... e depois ter me impressionado ainda mais com os outros mirantes. Fechar o circuito vendo as torres é maravilhoso!! Essa é a minha preferência em relação ao sentido do circuito...

Quanto ao tempo, fique de olho na previsão do tempo.. http://www.tempo.pt/torres-del-paine.htm se for numa época de tempo fechado e quando chegar lá o dia estiver bonito, aproveite para começar pelas torres!! É uma visão que vale muito a pena!! E como a subida é cheia de pedras e lá é muito alto, acho melhor e mais seguro subir com tempo bom! Isso vale para o mirador britânico também!!

Eu sei que tem gente que sobe até durante a madrugada, no escuro..maaas como eu sou menos corajosa e meu preparo físico não permite tantas extravagâncias...rsrs acho melhor ir tranquilamente e com segurança...rsrs

Sobre a mala... realmente ela fica pesada, não tem jeito... Você irá acampar ou ficar em refúgio?

Se for acampar, tente levar menos roupa possível... para não ocupar tanto espaço e quanto à comida, leve o que realmente acha que vai consumir todos os dias, para evitar peso em excesso... Aqui no site tem vários relatos onde o pessoal cita o que é indicado levar, vale a pena dar uma olhada! Nós levamos macarrão e arroz instantâneos, leite em pó (que acabamos jogando fora porque a embalagem abriu na mala!!rs), suco em pó, barrinhas de proteína e cereal e amendoins com frutas secas para comer durante o caminho..Acabamos voltando com algumas embalagens de macarrão ainda!rs

Se ficar em refúgio, é claro que ficará mais leve porque não terá barraca, muita comida e etc...

Espero ter ajudado! :)

Postado
  • Autor
  • Membros
aiiii que saudade desse lugar lindo!!

parabéns pela viagem e o relato!

Oi Keka!

Muito obrigada!! :)

Realmente já dá saudade de ver tudo aquilo de novo!! Quem sabe um dia eu volto para fazer o "O"!! (Sonho meu!!rsrs)

Postado
  • Membros

Ajudou sim!!

Vou fazer o W e pretendo ficar apenas em refúgios, exatamente para diminuir o peso da mochila. A única dúvida que tinha era sobre o sentido mas você com certeza ajudou quando disse:

e referente ao local de início, a sensação que eu tive é que tem muita subida e descida independente do sentido que você siga.
O parque todo é lindo de ver, mas os pontos que mais me impressionaram foram: O mirador britânico e as torres. Nesse caso achei legal ter começado pelo mirante Grey...

Muito obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.