Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia Nov-Dez/2013 Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, TDP "W", El Calafate, El Chaltén, BsAs, Puerto Iguazu e Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Membros
Adorei o relato!!!

Em Outubro farei as mesmas cidades mas no sentido inverso, começarei por El Calafate e finalizarei em Ushuaia.

Sobre TDP minha ideia inicial era começar pelas torres, se o tempo estiver bom... como vou sozinha, estou um pouco preocupada por ter que carregar td o equipamento. Há diferença significativa entre começar pelas torres ou pelo Paine Grande ou Grey?

 

Oi, Cristiani! Obrigada!!! :)

 

Com certeza você irá adorar da mesma maneira, cada cidade tem seu encanto e impressiona bastante!! ;)

Em TDP você pretende fazer o W ou o O?

Eu fiz o W e referente ao local de início, a sensação que eu tive é que tem muita subida e descida independente do sentido que você siga... rs Então pra mim o que ajuda a escolher é o tempo mesmo...tanto por conseguir ver as paisagens com clareza, quanto por segurança no trajeto!

Isso vai depender da época que você for. Eu fui no verão e peguei dias lindos, o maior problema foi o vento... mas consegui ter uma visão muito boa de cada mirante!

O parque todo é lindo de ver, mas os pontos que mais me impressionaram foram: O mirador britânico e as torres. Nesse caso achei legal ter começado pelo mirante Grey... onde você vê o glaciar... e depois ter me impressionado ainda mais com os outros mirantes. Fechar o circuito vendo as torres é maravilhoso!! Essa é a minha preferência em relação ao sentido do circuito...

Quanto ao tempo, fique de olho na previsão do tempo.. http://www.tempo.pt/torres-del-paine.htm se for numa época de tempo fechado e quando chegar lá o dia estiver bonito, aproveite para começar pelas torres!! É uma visão que vale muito a pena!! E como a subida é cheia de pedras e lá é muito alto, acho melhor e mais seguro subir com tempo bom! Isso vale para o mirador britânico também!!

Eu sei que tem gente que sobe até durante a madrugada, no escuro..maaas como eu sou menos corajosa e meu preparo físico não permite tantas extravagâncias...rsrs acho melhor ir tranquilamente e com segurança...rsrs

 

Sobre a mala... realmente ela fica pesada, não tem jeito... Você irá acampar ou ficar em refúgio?

Se for acampar, tente levar menos roupa possível... para não ocupar tanto espaço e quanto à comida, leve o que realmente acha que vai consumir todos os dias, para evitar peso em excesso... Aqui no site tem vários relatos onde o pessoal cita o que é indicado levar, vale a pena dar uma olhada! Nós levamos macarrão e arroz instantâneos, leite em pó (que acabamos jogando fora porque a embalagem abriu na mala!!rs), suco em pó, barrinhas de proteína e cereal e amendoins com frutas secas para comer durante o caminho..Acabamos voltando com algumas embalagens de macarrão ainda!rs

Se ficar em refúgio, é claro que ficará mais leve porque não terá barraca, muita comida e etc...

 

Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ajudou sim!!

Vou fazer o W e pretendo ficar apenas em refúgios, exatamente para diminuir o peso da mochila. A única dúvida que tinha era sobre o sentido mas você com certeza ajudou quando disse:

e referente ao local de início, a sensação que eu tive é que tem muita subida e descida independente do sentido que você siga.
O parque todo é lindo de ver, mas os pontos que mais me impressionaram foram: O mirador britânico e as torres. Nesse caso achei legal ter começado pelo mirante Grey...

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...