Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru 9 dias ... Cusco- Arequipa- Lima!!

Postado
  • Membros

Ai vai mais um relato pra vcs que sonham em conhecer o Peru ::otemo::

Tenho que agradecer ao site Mochileiros.com porque sem eles ainda estaria em casa sonhando com esta viagem... e quem sabe nunca a teria realizado!!

Como foi meu primeiro mochilão meu roteiro foi bem básico: Cusco, Agua Calientes, Arequipa e Lima!!

Meu relato será bem simples :D

Lá vou eu .... Moro no estado do Paraná então minha saída foi de Foz do Iguaçu para São Paulo viagem de 1 horinha bem rapidinha, depois foi São Paulo a Lima que foram 6 horas de viagem.... depois de 6 horas dormindo o aeroporto de Lima ::ahhhh:: fui para Cusco q foram mais 1 horinha de viagem ... mas em fim cheguei Cusco acompanhada da Edna e Marcelle duas pessoas que conheci aqui no site!!

Chegado em Cusco fomos direto encontrar os 3 meninos q também conhecemos aqui no site Jean, Edu e Romulo que estavam a nossa espera para irmos pegar a Van para a Hidrelétrica!!

Isso mesmo que vc esta imaginando ....eu tive a ideia de querer ir para Aguas Calientes no mesmo dia q cheguei a Cusco ::ahhhh::

Apresentações feitas embarcamos na van rumo a hidrelétrica ... porque claro que não tínhamos dinheiro para ir de trem e eu queria muito fazer a trilha !!

Há detalhe eu provei a folha de coca,o coisa com gosto ruim!!

Rumo a Agua Caliente ... a viagem ate a hidrelétrica leva umas 5 horas .... a trilha tem mais uns 13km...que são mais umas 2 horas de caminhada!!

Na viagem até a hidrelétrica a estrada é bem perigosa muitas curvas, penhascos,deslizamentos .... resumindo PERIGOSA ... mas divertida ao mesmo tempo eu e o Jean passamos muito medo :? porque a sensação que vc tem é que a van vai cair!!

A van faz uma parada em Ollantaytambo para vc poder ir ao banheiro e comprar algumas frutas...

Na metade do caminho ate a hidrelétrica vc chega a uma ALTITUDE de 4335!!Ai o motorista fala estamos no ponto mais alto da viagem... este foi o momento da viagem ... e sabe o porque ?? porque eu comecei a pular de alegria que não tinha ate este momento passado o tal "mal de altitude"...

mas como boa brasileira cantei vitória antes da hora :shock: foi só a van começar a descer que comecei a passar muito mal!!

E olha não sou moça fresca ... mas esse negocio de altitude pega mesmo!!

Mas nossa motorista foi muito atencioso parou a van esperou eu melhorar e seguimos viagem!! ::otemo::

Passado as 5 horas de viagem... Aleluia chegamos a hidrelétrica agora rumo a trilha!! Atenção pessoal tem duas trilhas de trem a que vcs devem seguir é a de cima!! A de baixo vai dar em um paredão que tem uma trilha, qualquer coisa é só subir a trilha de chão batido q vc chega na outra trilha de trem!!

A trilha é linda vale muito a pena faze-la!!

Chegamos em Aguas Calientes já escuro então fomos direto para o hostel tomamos banho e fomos jantar!!

Primeiro dia de aventura encerrado !!

Dicas:

Leve agua e algo para comer junto na van e para a trilha!!!

Compre uma Bota ela vai fazer diferença na caminhada!!

Leve lanterna a tuneis na trilha!!

Leve somente uma mochila pequena para fazer a trilha... não leve a cargueira!!

Reserve hostel em Aguas Calientes... assim quando vc chegar cansado ja sabe para aonde ir!!

E lá vamos nós segundo dia... acordar 4 horas da manha tomar um café e partir para a fila do ônibus que sobe machu!!

A ficha do ônibus pode ser comprada de madrugada... não a necessidade de comprar um dia antes!

Nossa intenção erra subir a pé mas devido ao nosso cansaço do dia anterior resolvermos pegar o ônibus!! Passagem U$22 dólares ::ahhhh::

as 5 horas o ônibus começa a subir, os portões do parque abrem as 7 horas....agora simmmm a ficha caiu que eu estava no Peru preste a realizar meu sonho de conhecer MACHU Pichu ::hahaha::

Todos nosso grupo entrou junto em Machu... mas ao entrar todos nos corremos para um lado da "cidade perdida" cada um queria ver algo diferente e combinamos de nos encontrar as 8 horas com o guia!!

As 7 horas tem muitas nuvens em Machu mas mesmo assim ela não perde sua beleza .... o lugar é FANTÁSTICO, maravilhoso... não a palavras para definir tanta beleza!!

Sempre imaginava... a machu nao deve ser muito diferente das fotos... Estava totalmente enganada.. as fotos não expressão nem a metade da bleza que ela tem!

AS 8 horas nos encontramos e fomos como o nosso guia andar pela cidade é bem interessante ter o guia ele explica a historia, cada coisa, assim vc consegue enter muito da arquitetura inca!!Caminhamos a manha toda... quando vc esta lá vc nao para ... bom pelo menos eu subia e descia aquelas escadas qria ver tudo!!

Mas ai vai o primeiro da viagem tínhamos q voltar ao meio dia porque as 14 horas nossa van partia da hidreletrica!! E machu merece ficar por lá um dia todinho!! :?

A VOLTA estávamos mortos... nao tínhamos condições de voltar fazendo a trilha então pegamos um trem ate a hidrelétrica!!

Uma fato verídico ... como eu havia passado muito mal eu e o Jean não queríamos mais voltar de vão e sim de trem ate Cusco... estava traumatizada!! :cry:

Fomos pedir o preço da passagem .... erra muito caro então não tivemos escolha...tivemos que voltar da hidrelétrica ate Cusco de van!!

E de novo na volta no ponto mais alto comecei a passar mal so que dessa fez pior do que na ida... estava muito frio erra noite.. !!

Chegamos em Cusco as 22 horas!! Jantamos e adivinha ainda para a onde eu fui ??? Mama Africa eu tinha que conhecer este lugar, depois de ter lido tantos relatos falando dela!!

Muitoooo Legal Mama Africa .... vc não paga para entrar e ainda ganha uma bebida de cortesia!! Eles tocam todos os tipos de musica ... Michel Telo entre muitas outras brasileiras!! ::lol4::

Dicas:::

Fique um dia todinho em Machu para vc poder ver tudo com calma!!

Novamente levem agua para a "cidade perdida" porque vc vai caminhar muito e lá uma garrafa de agua custa 15 soles ::ahhhh::

Levem protetor solar ... o sol queima muito lá

Se vc for de Cusco para Agua Caliente de van....leve um casaco grosso, na volta eu passei muito frio...

Outra coisa fique um dia em Cusco e depois vá para Agua para nao acontecer de passar mal como eu :?

Paguei U$115 dolares pela entrada na cidade perdida, a van o guia e ainda a montanha Machu!!

Hostel 33 soles em Agua Caliente!!

Cusquenha 8 soles :lol:

O relato continua pessoal sábado que vem tem mais...

1006028_495260290579485_1842976111_n.jpg.4f9d55f8ab810913529ad509a9bf8088.jpg

(2).JPG.55d847dc5e28463b2e6f9ce218ffb70b.JPG

10007414_495258053913042_1947877704_n.jpg.ad07a267bcc4113d4dffc5a11f2855ff.jpg

1888501_495260493912798_1481834607_n.jpg.29cf108f58d31ca77d094acbb828ff80.jpg

1382153_383265975146680_2053363145_n.jpg.dfe9f0061918a1833053e1145645f147.jpg

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Há Edna obrigado.... isso q estou escrevendo só o que penso ser importante as outras pessoas....pra não deixar cansativo de ler :)

Saudades de vc da Marcelle ... saudades de todo o grupo o mochilçao foi muito bom!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Arequipa ã Lima .....

São 16 horas de viagem .... em nenhum momento o onibus para como acontece aqui no Brasil pra vc poder fazer um lanchinho e ir no banheiro!! A empresa mesmo disponibiliza 3 refeiçoes para os passageiros.

Eu embarquei como o onibus do meio dia ... Do hostel ate o terminal terrestre o taxista cobrou 8 soles!!

Nessas 16 horas de viagem tive a oportunidade de ver paisagens LINDAS maravilhosasss.... erra deserto, mar, montanha,penhasco... de tudo mas muito lindas e o Por do Sol mais lindo que ja puder ver .... de um lado um paredao da montanha do outro um penhasco e lá em baixo o mar ... e o sol se pondo naquela cor laranjada ... não tenho foto porq neste momento minha câmera estava sem bateria!! Mas com certeza levarei esta imagem comigo para o resto da vida!! Por isto sugiro que embarquei no horario do meio dia para poder apreciar este por do sol!!

Cheguei em Lima as 6 horas da manha ... fui direto para o Hostel em Miraflores paguei 10 soles do Terminal ate Mira!!

Detestei o Hostel q eu havia feito a reserva a maior propaganda enganosa no site .... e ainda tive problema q eu havia reservado um quarto so para mim e quando cheguei nao tinha .... tive q dormir com 3 garotos estranhos no quarto!! O pior q nem lembro o nome do hostel pra poder dizer para ninguem ir lá... ate o café erra ruim ::hein:::hein:

Mas a vantagem bem localizado!! Pertinho de tudo!!

Quando cheguei deixei minhas coisas no quarto e sai ja erram umas 7 horas da manha e olha a minha sorte estava amanhecendo com um belo Sol.... aproveitei e tirei muitas fotos!!

Mas resumindo fiquei 2 dias em LIMA ... CIDADE grande capital do pais.. Miraflores é um lugar muito bonito ... o centro de Lima aonde esta a Praça das Armas e seu arredor tambem é muito lindo cheio de historia .... eu diria ... conheça a costa as praias e o centro ... Lima tem muitas festas mas nao fui em nenhuma !!

A comida é cara em Lima comparado a Cusco ... a cidade ja tem outro espirito ...." coisa de cidade grande"!!

Agora CUIDADO ao querer sair de Miraflores para ao aeroporto o preço justo para se pagar é 50 60 SOLES!! Os taxistas vao falar em 150 soles nao vá... qualquer coisa peça ajuda aos guardinhas que tem pela rua eles são muito educados e prestativos!!

Bom A minha viagem foi linda maravilhosa... com alguns tropeços mas para ter sido a minha primeira vez ainda deu tudo certo!!

detalhe: ::otemo::

Cambio aeroporto 1 dollar = 2,60 soles

Cambio de rua 1 dollar = 2,78 soles

Não fui assalta, não peguei nenhuma estrada trancada por alguma manifestação ..... não fiquei doente por comer a comida tipica deles, Não sei falar espanhol mas não tive dificuldade alguma por isso !!

Acho que os momentos mais importantes eu relatei por aqui ... qualquer coisa tirei sua duvida :D

O qUE LEVO DESSA viagem .... muita alegria ... e sabedoria aprendi muitas coisas neste 9 dias ... O povo peruano é muito simpático... e o que mais me deixo feliz neste Mochilão foi ver o orgulho que este povo tem de sua Historia .... não importa aonde vc vá qualquer peruano sabe lhe contar a Historia da cidade perdida, das praças das armas e outras!!

Agradeço ha algumas pessoas que ajudaram a montar o roteiro o Mauro Brandão a ao Rafael Taboga, meninos que sempre esclarecerão alguma duvida que eu tive se !!

FIM ... DO primeiro Mochilão .. Próximo destino PAtagOnia!! ::otemo::

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá KATRIANE!

Desculpa me intrometer, eu foi um dos que fizeram parte desse mochilão da Kátia, e posso te adiantar a resposta em relação a sua pergunta. O nosso amigo Rômulo foi com a agência Action Valley cujo o site deles é http://www.actionvalley.com/.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.