Ir para conteúdo

Peru 9 dias ... Cusco- Arequipa- Lima!!


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Arequipa ã Lima .....

São 16 horas de viagem .... em nenhum momento o onibus para como acontece aqui no Brasil pra vc poder fazer um lanchinho e ir no banheiro!! A empresa mesmo disponibiliza 3 refeiçoes para os passageiros.

Eu embarquei como o onibus do meio dia ... Do hostel ate o terminal terrestre o taxista cobrou 8 soles!!

Nessas 16 horas de viagem tive a oportunidade de ver paisagens LINDAS maravilhosasss.... erra deserto, mar, montanha,penhasco... de tudo mas muito lindas e o Por do Sol mais lindo que ja puder ver .... de um lado um paredao da montanha do outro um penhasco e lá em baixo o mar ... e o sol se pondo naquela cor laranjada ... não tenho foto porq neste momento minha câmera estava sem bateria!! Mas com certeza levarei esta imagem comigo para o resto da vida!! Por isto sugiro que embarquei no horario do meio dia para poder apreciar este por do sol!!

Cheguei em Lima as 6 horas da manha ... fui direto para o Hostel em Miraflores paguei 10 soles do Terminal ate Mira!!

Detestei o Hostel q eu havia feito a reserva a maior propaganda enganosa no site .... e ainda tive problema q eu havia reservado um quarto so para mim e quando cheguei nao tinha .... tive q dormir com 3 garotos estranhos no quarto!! O pior q nem lembro o nome do hostel pra poder dizer para ninguem ir lá... ate o café erra ruim ::hein:::hein:

Mas a vantagem bem localizado!! Pertinho de tudo!!

Quando cheguei deixei minhas coisas no quarto e sai ja erram umas 7 horas da manha e olha a minha sorte estava amanhecendo com um belo Sol.... aproveitei e tirei muitas fotos!!

Mas resumindo fiquei 2 dias em LIMA ... CIDADE grande capital do pais.. Miraflores é um lugar muito bonito ... o centro de Lima aonde esta a Praça das Armas e seu arredor tambem é muito lindo cheio de historia .... eu diria ... conheça a costa as praias e o centro ... Lima tem muitas festas mas nao fui em nenhuma !!

A comida é cara em Lima comparado a Cusco ... a cidade ja tem outro espirito ...." coisa de cidade grande"!!

Agora CUIDADO ao querer sair de Miraflores para ao aeroporto o preço justo para se pagar é 50 60 SOLES!! Os taxistas vao falar em 150 soles nao vá... qualquer coisa peça ajuda aos guardinhas que tem pela rua eles são muito educados e prestativos!!

Bom A minha viagem foi linda maravilhosa... com alguns tropeços mas para ter sido a minha primeira vez ainda deu tudo certo!!

 

detalhe: ::otemo::

Cambio aeroporto 1 dollar = 2,60 soles

Cambio de rua 1 dollar = 2,78 soles

Não fui assalta, não peguei nenhuma estrada trancada por alguma manifestação ..... não fiquei doente por comer a comida tipica deles, Não sei falar espanhol mas não tive dificuldade alguma por isso !!

 

 

Acho que os momentos mais importantes eu relatei por aqui ... qualquer coisa tirei sua duvida :D

O qUE LEVO DESSA viagem .... muita alegria ... e sabedoria aprendi muitas coisas neste 9 dias ... O povo peruano é muito simpático... e o que mais me deixo feliz neste Mochilão foi ver o orgulho que este povo tem de sua Historia .... não importa aonde vc vá qualquer peruano sabe lhe contar a Historia da cidade perdida, das praças das armas e outras!!

Agradeço ha algumas pessoas que ajudaram a montar o roteiro o Mauro Brandão a ao Rafael Taboga, meninos que sempre esclarecerão alguma duvida que eu tive se !!

FIM ... DO primeiro Mochilão .. Próximo destino PAtagOnia!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Olá KATRIANE!

Desculpa me intrometer, eu foi um dos que fizeram parte desse mochilão da Kátia, e posso te adiantar a resposta em relação a sua pergunta. O nosso amigo Rômulo foi com a agência Action Valley cujo o site deles é http://www.actionvalley.com/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...