Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vou pra Ushuaia, El calafate e El Chalten agora no final de dezembro e estou na dúvida quanto a bota.

Gostei dessas aqui, mas não experimentei ainda:

 

http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/02241/bota_salomon_mission_gtx_fem..html

e

http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/02235/bota_salomon_authentic_gtx_fem..html

 

Estão o mesmo preço... qual seria a mais indicada?

 

A outra dúvida é: Já me falaram que em ushuaia consigo comprar uma bota por um preço mais em conta... o que acham? Lá eu tb conseguiria comprar uma salomon ou seria uma marca genérica??

 

Help!! ::hahaha::::sos::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Thais,

 

Não existe tanta diferença de preço comprando em Ushuaia. Se fosse no Chile sim, mas na Argentina também é caro.

 

Os dois modelos que citou não me agradam, já que poderia comprar algum modelo da Asolo que seria bem superior.

 

Da Salomon, só te recomendaria o modelo Quest 4D.

 

Em Ushuaia você vai encontrar Asolo, Salomon, Garmont, Vasque e outras boas marcas.

 

Qual será o uso delas ?? Passeio, trekking leve, trekking pesado, travessia em neve ???

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Olá Léo,

 

Já li vários tópicos aqui sobre qual bota comprar, mas ainda fiquei na dúvida.

 

Gostei da Salomon (achei carinha), mas também não sei se pra onde vou é realmente necessário.

 

PAssarei por Panamá, Costa Rica e Nicarágua, então, entre praias, também vou fazer passeios mais ecológicos, passando por dois vulcões (sem escalada).

 

Acha que é necessário comprar uma bota? Na minha ultima viagem usei um tênis muito bom, mas senti falta da bota quando ele molhou.. rsrsrsrs ::putz::

 

Beijão!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Daliana,

 

Eu vejo algumas situações que é aconselhável o uso de botas:

 

• Carregar mochila realmente pesada em terreno acidentado.

• Trekking em terreno acidentado, principalmente com pequenas pedras soltas no solo.

• Trekking médio a pesado.

• Locais com gelo ou neve.

• Locais propícios a chuva, mas um tênis impermeável pode resolver (raríssimo de se encontrar a venda no Brasil).

 

Existem muitos outros motivos para se usar botas, mas esses são os mais comuns.

 

 

Se você achar que não vai passar por nenhuma dessas situações ou somente por breve período, não compensa comprar uma bota.

 

Agora... Se pretende usá-la em outras viagens, pode ser uma boa comprar logo.

 

Outra coisa... Se puder, compre fora do Brasil, pois aqui é muito caro.

 

A única Salomon que eu indicaria é a Quest 4D, fora ela, nenhum modelo me agrada. As botas da Asolo são ótimas e mais baratas que as da Salomon.

 

Beijo,

Leo

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Acabei comprando minha bota e a do meu marido em Ushuaia, quando fomos no ano passado. Tem várias lojas lá, inclusive uma gigante que vende tudo quanto é artigo pra frio, trekking.. enfim... achei que valeu muuuito a pena.. Compramos 2 salomon (que foram escolhidas pelo conforto mesmo) e pagamos praticamente a metade do que gastaríamos no Brasil.. Na ocasião foram 3 dias de trekking intensos em El Chalten.. Não tive como amaciar a bota, pq comprei na mesma viagem que usei e tanto eu quanto meu marido achamos as botas mega confortáveis, recomendo muito!

 

Depois disso, emprestei-a para uma amiga levar pra Machu Pichu e ela tb amou a bota!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ja vi muita gente com o mesma duvida que a minha, vou para o Peru mas não vou fazer trilha, pelo manual do viajante fala que 2 pares de tenis é suficiente, ja na loja que passei aqui falaram que seria melhor uma bota, pois sempre se pega uma chuva por lá(sei lá, vou final de maio).

Não sei se bota me agrada, pois não sou de fazer trilha, mais umas caminhadas mais tranquilas, dia vi que tenis seria ja perfeito, mas o pessoal fala que indo de mochila seria melhor uma bota, vamos(eu e minha esposa) de mochila 70+10 a minha e a dela 55+10, claro não vai estar lotada, sera que tenis comum ou pelo menos tenis impermeavel ja seria suficiente? Impermeavel achei esses:

http://www.casadepedra.com.br/catalog/?c=224&b=&o=

Abraços e um ótimo 2012 a todos...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na loja vão te falar pra comprar o que estiver mais caro.

 

Agora... Porque vai comprar tudo caro no Brasil podendo comprar lá ???

 

Na Tatoo vende tanto tênis como botas impermeáveis a ótimas preços e fabricantes que realmente possuem qualidade.

 

Esses tênis da Salomon não estão com nada e estão super caros.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...