Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas p/ iniciantes

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Sou novo por aqui, mas tenho lido muitos tópicos do fórum nas últimas semanas e foram imprescindíveis para me nortear em relação a mtas coisas.

Quero viajar para Ushuaia em julho e fazer um roteiro Ushuaia - P.Arenas - TDP - El Calafate. Na verdade nunca fiz nada tão aventureiro e frio, o máximo que fiz foram trilhas em Monte Verde - MG e o site está me ajudando muito mesmo.

Farei coisas leves, quero conhecer, ficarei em hostels, mas queria saber que calçado devo usar? Uma vez que pretendo, se o frio deixar, caminhar por trilhas curtas e pela neve, coisa de iniciante msm. Nada muito caro, pois já vi asolo por 1300,00. Gostaria de algo que atenda as minhas necessidades de iniciante e não tão caro. Pés secos e aquecidos.

Ah! E algo que possa usar no Brasil depois.

Desde já agradeço a atenção... aliás todos aqui estão de parabéns, pacientes e dedicados ao próximo.

Abrçs!!!

PS.: Criei o tópico pois não sabia se era legal postar no tópico dos outros.

• Respostas 30
  • Visualizações 13.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mais baratos se conseguir comprar algo da mesma categoria no Brasil.

http://bo.tatoo.ws

Os modelos Asolo são estupidamente melhores que os da Salomon.

Postado
  • Membros

No Peru onde seria melhor para comprar, Lima mesmo, ou Cusco? Depois acho que não va mais fazer diferença, esses são os primeiros lugares que vou estar.

Vi que antes você ainda indicava a Salomon, ta ruim assim?rs

Os modelos da Asolo parecem mais botas para trekking mesmo, estou procurando algo bom, confortavel, com impermeabilidade, mas mais leve, que de para usar mais no cotidiano, trilhas leves, mais mochilão mesmo por cidades, mais hiking(como li que vc msm escreveu).

Postado
  • Membros

Salomon caiu muito de qualidade desde a última coleção. A Asolo é um ótimo fabricante italiano e comeu eles no preço e qualidade.

Lima é mais barato que Cusco, mas em Cusco há mais variedade. Além de ter outras lojas bem próximas. como a RKF e a The North Face.

Eu compraria em Cusco. A Fugitive é um modelo leve e bem resistente.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Valeu Leo,

obrigado pelas dicas, vou deixar para ver por lá mesmo, vou dando uma lida para ir vendo outras marcas, caso também não ache da Asolo, ja que aqui pelo jeito é complicado de achar.

Abraços e obrigado...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Salomon caiu muito de qualidade desde a última coleção. A Asolo é um ótimo fabricante italiano e comeu eles no preço e qualidade.

Eu compraria em Cusco. A Fugitive é um modelo leve e bem resistente.

Leo,

Essa marca Fugitive é boa também para um inverno rigoroso? Estou indo pra Buenos Aires em janeiro, me recomenda alguma loja lá, que tenha um preço mais em conta?

bjs!

Postado
  • Membros

A Fugitive que conheço é da Asolo. Sendo essa, é boa sim.

Em BsAs tem muita coisa na Calle Parana. Lá são várias lojas de montanha.

Beijo !!

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde Leo,

Vi em seus comentarios que no Brasil o preço das botas são caras. Estou indo para Bogotá, mas vou ficar em Lima por 12 horas, você teria alguma indicação em Lima ?

Obrigado

Sandro

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Sou fã das botas Vento (antes se chamava Nomade).

Produtos de excelente qualidade.

Uso na Mantiqueira, em caminhadas e escalaminhadas, e na aproximação às escaladas. Já usei na Patagonia, na neve, e com crampons no gelo, e o desempenho foi excelente.

O site é http://geocalcados.com.br/, que é a empresa Geo Calçados que tem as 3 marcas:

Vento - voltada para o mercado de excurdionismo

Millipol - voltado p mercado militar/policia

Tesla- voltada para o mercado segurança de trabalho.

Muitos dos modelos tem versões nessas 3 linhas, diferindo na biqueira, ou em reforços , no caso da linha de segurança do trabalho.

Por exemplo a Vento Finistere e a Millipol-GS3000 diferem apenas em que a 2a tem uma biqueira protetora de borracha, que dimimui o desgaste no bico. A minha próxima vai ser essa.

Eu e minha esposa temos Botas Vento Finisterre.

- São absurdamente confortáveis já no primeiro uso. São os calçados mais confortáveis que já vesti (estou incluindo todos os calçados, até chinelo).

- São impermeáveis de verdade. Pode enfiar o pé em um balde de água para testar.

- São projetadas e fabricadas no Brasil, por gente que acredita em fazer coisas bem-feitas e respeitar os consumidores.

- Tem atendimento excelente.

- Botas que tem boa aderencia, como essas , vão gastar a sola mais rápido do que calçados urbanos. Isso é um fato da vida e vale pra todas as marcas, sejam nacionais ou estrangeiras.

E a Geo Calçados faz ressolas para os produtos deles, usando solas originais O serviço é excelente e rápido.

Isso é uma vantagem fenomenal sobre todas as marcas estrangeiras à venda no Brasil, porque a vida util de sua bota será muito mais longa. Nossas Finisterre acabam de voltar da ressola, e o serviço também incluiu adicioanar a biqueira de borracha, e eles trocaram até os cadarços e palmilhas, e consertaram uma costura. Ficara novas a um preço mais ou menos 1/3 do preço de uma nova na loja.

E se voce for iniciante, e estiver mais preocupado com o conforto do que com a qualidade, e quer ter certeza que não vai precisar de nenhuma adaptação ao uso de botas, também não há dúvida: Essa é A marca para comprar. Voce ganha o conforto E a qualidade.

Não vejo nenhum concorrente à altura no mercado nacional ,seja nacional ou importado.

E só para constar, não sou amigo e nem parente deles, e não ganho nada com isso. Só virei fã, porque esses caras mostram que é possivel ter uma empresa no Brasil que faça produtos de qualidade e trabalhe com honestidade.

Na minha opinião, se não fosse o "custo Brasil" esses caras estariam competindo no mercado mundial com as melhores marcas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.