Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Frico,

Usar cinto onde o couro normalmente é mais fino, só como "slack" ( uma ponta presa e a outra sendo segura pela sua mão ) e seu melhor emprego é para fios convexos. O couro tipo sola de 4 ou 5mm de espessura ( aquele marrom-alaranjado que você vê em mercados, selarias, etc ) é melhor para ser colado em uma superfície rígida tipo caibro, etc .

Boa, Cabral! ::cool:::'>

O que seria de nós sem nosso atencioso professor? :wink::wink:::otemo::

Postado
  • Membros

Pra caça minha bowie é quem entra! Os javalis do sul estão nervosos porque ano que vem eu vou dar carga neles! ::hahaha::

A bowie e a Sharp Finger terão muito com que trabalhar...

Mas cozinha é outra história.

Boa dica da faca, vou ficar de olho...

Postado
  • Membros

Andre,

Sua bowie para arremate ( se necessário ) é imbatível. ::cool:::'> Mas para carnear... você não fará a dianteira do bicho e seu pulso já vai estar pedindo arrego.

A finger para esfola dá, mas sua skinner é muito superior! ::cool:::'> E de novo, a finger para carnear não vai... para picar depois em uma tábua é fantástica, mas carnear à campo vai te exigir muita torção e inclinação do pulso e o serviço não vai render.

A combinação bowie/skinner não seria melhor? :wink:

Postado
  • Membros

Pronto, já me municiei de "material de teste de fio" para os próximos três dias: paleta de carneiro, pernil, um fiesta para saber que gosto tem (se for igual ao chester, nem precisa da Mora pra desossar, pazinha de sorvete faz o serviço), um salmão de 4kg e tiras de costela.

André e cabraljr: depois que eu vi um documentário onde dois lobos não conseguiam rasgar a barriga dum javali com os dentes, eu acho que esse é o bicho perfeito pros testes :)

Postado
  • Membros

Frico,

Espero que a jumentona não caia na bolsa mágica do carteiro da ka-bar, ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

agora vai acabar tudo bem...

inté...

Postado
  • Membros

o negócio de web-leilão é jogo de azar!!! vamos façam as suas apostas!!!!

o negócio é ter paciência e não cair na adrenalina do jogo.

inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.