Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 625.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu uso uma faca de combate Muela Mouflon, espanhola, lamina de 8 polegadas, a faca é praticamente inquebrável, a lamina tem 4mm de largura, porem ela é bastante pesada, Quando comprei ha alguns anos a Taurus importava ela pro Brasil, mas agora nao importa mais. Ainda se pode encontrar algumas na internet por mais ou menos 150 reais. Quando a minha quebrar vou comprar uma semelhante, que é a Muela Mirage.

Outras facas bem legais e fáceis de achar sao as Tramontina Comander, I - II - III, indico a I e a III, o preço fica perto de 100 reais para mod I e 150 reais para modelo III, o modelo II é omais caro, 180 reais, mas estas nao sao facas de combate, sao facas de sobrevivencia, nao resistem como as de combate, mas sao bem mais úteis, pois pode-se guardar utilidades no cabo delas. Tambem se transformam em lança, para uma emergencia de defesa ou para caçar e pescar.

Editado por Visitante

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Acho os canivetes suiços insubistituiveis , claro que carrego minha faca guepardo de sobrevivencia .

Quando nao levo a faca , levo o facao da tramontina eo canivete suiço.

vlw galera

Raphael, Comprei a faca Guepardo Fish 8 polegadas a pouco, ainda nem testei. Como assim? quando nao leva a faca leva o facao?

Quero dizer, a faca guepardo apesar de ser fulltang é aço inox e apenas 3mm de espessura. ela aguenta pancada? que tipo de uso já fez com ela?

Postado
  • Membros

Cabral,

Você me incentivou a comprar a Bushman, e eu acabei ressuscitando a minha coleção de facas! semana passada chegou um canivete Bird Cara cara (muito afiado mesmo) e uma pequena faca de pescoço chamada Izula, fabricada pela ESEE antiga RAT e encomendei uma Mora Bushcraft triflex (sueca).

20101121222559.jpg

já cortei lenha com a Bushman e ela é realmente muito forte, só comparável a uma machadinha, mas não pega tanto corte quanto ao canivete bird. fiz uma cabo de paracord (corda de paraquedas) nela para melhorar a pegada. uma boa compra no ebay é o paracord, é um cabo fino de nylon com uns 4mm que suporta 550 libras. comprei 50 pés por U$ 5,00. Vale a pena mesmo!!!!

outra faca impressionante é a pequena izula, ela é mais robusta que a bushman! 3mm para uma faca de 6 cm e incrivelmente afiada faz dela uma companheira ideal para o mato!

obs. André, linda essa faca e a bainha, você sabe por quanto que ela vai ser vendida?

inté...

Postado
  • Membros

Véio, nem sei por quanto ele vende, mas um amigo acaba de comprar uma outra faca com o mesmo cuteleiro na faixa dos 200 reais.

Esta faquinha se mostrou muito jeitosa pras pequenas tarefas no mato.

Pras grandes, minha big bowie também está sempre na cintura quando estou no mato... 8)

2dsc09761.jpg

img1137n.jpg

Postado
  • Membros

Véio du Mato,

Parabéns!!! ::cool:::'> :D::cool:::'> :D::cool:::'> :D::cool:::'> :D::cool:::'> :D::cool:::'> :D::cool:::'> :D::cool:::'>

Belíssimo conjunto! ::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::

Fiquei com água na boca... IZUUULAAAA!!!! :P:mrgreen::P:mrgreen::P:mrgreen::P:mrgreen:

Já viu o Cara-Cara2 que saiu? FFG e está a “cara” do Endura 4! 8)

Com relação a Bushman, pega na verdade um fio até um pouco melhor que o Byrd ( 1045 vs 8Cr13MoV ), só que além de perdê-lo mais rapidamente, não recomendaria você estabelecê-lo no mesmo patamar do Byrd ( que deve ser 30 incluso de fábrica ), pois ela é uma faca para bater então seu fio deve ser algo como 50 inclusos para maior durabilidade ( mas nada impede você de fazer um desbaste de alívio no fio secundário de 30 graus inclusos e colocar 40 inclusos no fio primário ).

Isso é que é uma “ressuscitação “ em alto estilo!!! Mais uma vez, parabéns!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Cabral

você vai ficar doido ::ahhhh:: com a minha última compra!!!!

Uma Hunter de aço damasco

20101126211155.jpg

detalhe

20101126211244.jpg

Especificações

● Blade Length

5 inch Approx

● Handle Length

5 inch Approx

● Handle Material

Buffalo horn and walnut wood handle

● Hardness

HRc 58-60

● Blade material

400 layers of low carbon alloy 15n25 & high carbon steel 1095

● guard/bolster

Brass bolsters

Fabricado em Dagenham, United Kingdom.

e o melhor paguei só U$ 30.00 num leilão, com frete foi para U$49.99 uns R$88,00

http://collectibles.shop.ebay.com/Custom-Manufactured-/43325/i.html?_nkw=damascus&_frs=1&_trksid=p3286.c0.m359

inté....

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Acredite se quiser, estou sem palavras!!! ::ahhhh::

Postado
  • Membros

Cabral,

Você tem que perder o preconceito de comprar pelo e-bay, lá você compra uma faca militar da ka-bar ou sog a preço de tramontina. ::carai::

Estava vendo umas baionetas originais da 2ª guerra por menos de U$ 20 http://collectibles.shop.ebay.com/Original-Period-Items-/156417/i.html?LH_BIN=1&_trkparms=65%253A15%257C66%253A2%257C39%253A1&rt=nc&_nkw=bayonet&_catref=1&_fcid=31&_jgr=1&_localstpos=&_sc=1&_sop=15&_stpos=&_trksid=p3286.c0.m14.l1581&gbr=1&_pgn=1

Agora estou longe do Ebay, minha esposa está prestes a me interditar !!! ::lol4::

inté...

Postado
  • Membros

Véio du Mato,

Não é preconceito não, é incompetencia mesmo! ::hãã2::

Você já me deu a dica mas confesso que sequer li o tutorial do e-bay de como comprar... :o

Mas vou fazê-lo este fim de semana pois tem uma peça da SOG que estou de olho, que é a SOG TEAM LEADER SURVIVOR com serrilhado no dorso ( que realmente funciona, pois é como a serra dos SAKs ) e em aço AUS8 ( já descontinuada ), mas ainda ofertada por vários vendedores.

Se eu me arriscar e der certo, estarei perdido... os cartões internacionais passarão a ser "steel specials"! 8)

Mas fiquei com uma "inveja saudável" :oops: das suas duas lindas peças, a IZULA ::love:: e HUNTER DAMASCO ::love:: ; ainda estou removendo a "baba" do teclado... ::hãã2::::tchann::

Obrigado pelo estímulo! :mrgreen:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.