Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 632.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Leandro, comece lá pela página 13 que você conhecerá as gavetas de facas da turma daqui antes da febre do EBay e dos super-aços

Trauco, dá mesmo preguiça de ler um tópico deste tamanho lá do início, hehehe

Leandro, tem muita foto legal lá pra trás, vai voltando...

Postado
  • Membros

Trauco, dá mesmo preguiça de ler um tópico deste tamanho lá do início, hehehe

Leandro, tem muita foto legal lá pra trás, vai voltando...

André:

Não foi maldade :) , o Leandro pediu para a gente mostrar as facas e eu fui procurar as que ja foram mostradas aqui.

É lá pela página 12 ou 13 em diante que a atual troupe do tópico começou a postar fotos dos seus faqueiros

Pra quem gosta, o livro que baixei recentemente é um deleite

É free download ou torrent?

Postado
  • Membros

Caros colegas!

Aproveitando a calmaria por aqui, separei algumas fotos do bolster.

20120327192436.jpg

20120327192530.jpg

20120327192609.jpg

Detalhes feitos com pequenas limas e lixas:

20120327192646.jpg

Como dá para ver na última imagem, apenas trabalhei definitivamente, a curva onde ficará em contato com a madeira e o 'V' que acompanha a lâmina. O resto será propriamente lixado e polido após a fixação de todo o cabo para não haver desníveis.

Espero que valha a visita. ::cool:::'>

Um abraço a todos!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Muito bonito, você já definiu como vai fixa-los à lâmina?

Postado
  • Membros

Defini sim, usarei epóxi e remancharei os pinos também. A cola será pura em contato com a lâmina e não sei se terá muita função, as paredes estão bem certinhas agora. Estou decidindo se farei algumas ranhuras no bolster, pois no 'tang' terá, e talvez a cola seja útil. Para os pinos, usarei misturada com limada de latão para completar qualquer espaço interno nos furos.

Para dizer a verdade, Trauco, será uma maneira de comparar com algum outro cabo sem nenhuma cola que eu faça.

Postado
  • Membros

Eu só tenho dois cabos colados, a guarda deles está Ok mas não parece colada ao tang e sim "rebitada" a quente, os pedaços do cabo sofreram infiltração de água e empenamento e se descolaram, só os pinos os mantém no lugar.

Postado
  • Membros

Uma das formas de precaver o empenamento da madeira (se é este o seu caso) é com 'dovetail bolsters'. Uma inclinação nos bolsters e na madeira cria um degrau, uma pressão, para que a madeira não levante.

Uma foto que peguei na internet como exemplo:

20120327211606.jpg

Não usarei nesta minha faca porque meu bolster e a tala tem uma leve curvatura que poderia não se encaixar bem. Pena! Gosto da idéia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.